Receba imagens vindas de Marte diretamente em seu celular

A sonda Opportunity, da Nasa, envia imagens de Marte para a Terra desde 2004. E se você se interessa pelo planeta vermelho, agora pode receber algumas dessas fotos gratuitamente pelo seu celular.

O cientista de computação Mark Powell desenvolveu um aplicativo gratuito para iPhone e Android, chamado de Mars Images (Imagens de Marte). O app é atualizado automaticamente com todas as fotos mais recentes feitas pela Opportunity na superfície marciana.

Imagine se a sonda da Nasa encontra imagens que são evidências de um passado aquoso em Marte. Você será uma das primeiras pessoas a ver as fotos! O app permite também que você acesse fotos mais antigas – como a que você confere acima, capturada em 2005 pelo robô Spirit, antes de perdermos o contato com ele. [io9]

Por: Stephanie D’OrnelasEm: 17.01.2012 | Em Espaço, Principal  | Tags: , , ,

21 respostas para “Receba imagens vindas de Marte diretamente em seu celular”

1. nossa vocês acham que a NASA sabe tudo, eles sabem tão pouco como nos, maior parte destas fotos são blefes …comprem um telescópio potente e verão mt mais coisas que estas fotos fajutas…se houvessem arvores la eles jamais iriam mostrar …e só não vão pra la porque não podem assim como nunca foram pra LUA….

• sei q é brincadeira,mas até pouco tempo apostava todas as minhas fichas q,ao menos organismos primitivos esistissem ali,agora acredito q nem agua tenha neste mundo,bom vamos esperar por novidades,bem q o Hiperciência poderia dar ainda mais enfase ao assunto marte;agora a Curiosit,estarei acompanhando……

• Olá Sérgio! Eu sei disto! Quando eu fiz este comentário eu objetivei fazer apenas uma ironia, como uma crítica ao que a Nasa tanto esconde! Sem dúvida a Nasa escolhe bem o que mostrar, ao próprio interesse confidencial dela. Eu tentei fazer uma ironia mas eu não soube fazer isto direito, agora parece que todos pensam que realmente penso aquilo do comentário, imaginei que todos iriam entender de imediato.;D

2. Preparem seus netos para morar em Marte, porque nossa atmosfera fai ferver, as florestas e casas vão queimar e os oceanos começarão evaporar. Bastarão algumas dezenas de emissões solares em nossa direção. Que pena ter que mudar de casa tão linda e que não soubemos cuidar.

3. Quanta ingenuidade, vcs acreditam realmente que estas imagens não são pré-autorizadas pela Nasa? Quem vai saber de tudo que se passa por lá é ela, pois ela que enviou os robos pra lá, portanto se tem ou terá alguma coisa que não é interessante mostrar ao público, eles guardarão a 7 chaves!!! Quem possui a informação tem o poder!!!

4. Legal! Agora saberemos tudo o que a NASA tem descoberto, ela não consiguirá esconder mais nada, com este app tudo será revelado! Sábia que um dia iria conseguir saber toda a verdade sobre estas pesquisas e tudo graças a este app!!!!!!

• Ah cara até parece, não seja tão ingênuo. A nasa tem que comprir seus papeis, e se até agora ela esta cetica a respeito de extraterrestres, não vai ser de um dia para o outro, sem mudança nenhuma na administração que isso vai mudar por um acidente ou um app.

• nossa. tu é ingenuo cara… tu acha que essas fotos vao vir em tempo real para o teu celular?

que nao vai passar por nenhuma critica da nasa antes de sair pra população??

pfffff

• Neste meu comentário tentei fazer apenas uma ironia. É claro que a dona Nasa manipula e muito tudo o que oferece ao público, mostra apenas o que quer!

5. “O app é atualizado automaticamente com todas as fotos mais recentes feitas pela Opportunity na superfície marciana.” Prova de qe a NASA não esconde informações.
    #VOLTAGLAUCO