Tailandês frita frango com as mãos

Publicado em 10.07.2011

Era mais um dia comum de trabalho do tailandês Kann Trichan. Há sete anos, ele fritava frangos enquanto um esquilo comia uma manga acima dele. O pequeno animal derrubou a grande fruta dentro do óleo fervente e o líquido quente se espalhou por todo o corpo de Kann Trichan.

Para muitos isso seria uma tragédia, mas não para ele. Quando se preparava para ir ao hospital, no dia seguinte, percebeu que não tinha nenhuma queimadura, a vermelhidão já tinha passado e sua pele estava praticamente intacta. Para a surpresa dos outros vendedores ambulantes, lá estava Trichan, de volta a labuta no dia seguinte.

Agora o vendedor é chamado de Kann “Supermãos” Trichan. Isso porque ele resolveu usar a curiosa habilidade de colocar as mãos sem nenhuma proteção dentro de óleo fervente sem se queimar. E o líquido é quente mesmo: tem aproximadamente 480 graus Celsius.

A incrível habilidade, além de ter atraído muitos clientes novos, tem dado fama internacional a Trichan. Pessoas do mundo todo que visitam a Tailândia e que passam pela cidade de Chiang Mai têm o desejo de conhecer os frangos fritos pelo homem da mão de aço.

O “Supermãos” não tem ideia do motivo pelo qual desenvolveu a habilidade, apenas agradece, pois graças a ela seus negócios vão cada vez melhor. O dom não é explicado nem pelos cientistas, por enquanto.

Trichan entrou no livro dos recordes, o Guinness, após pegar 20 peças de frango dentro de óleo aquecido em apenas um minuto. Será que alguém vai se aventurar a bater essa marca?[OddityCentral]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

21 Comentários

    • “O dom não é explicado nem pelos cientistas, por enquanto.” Se fosse fácil qualquer um já tinha explicado. Vamos aguardar.

      Thumb up 0
  1. o cara e realmente incrivel ,mas nao e o unico especial x mem , por ai ta cheio de x mem mano .

    Thumb up 2
  2. memso “ole batizado”, a 100 graus,ja é uma temperatura muito elevada néh?!.

    Thumb up 1
  3. Convenhamos que é uma tremenda falta de higiene ….
    Eu não comeria nada feito dessa forma.

    Thumb up 8
    • aff larga de ser idiota

      Thumb up 8
    • OOOOO BOBAO larga de ser besta , altas temperaturas “explodem” todos os germes e bacteria OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

      Thumb up 3
  4. A mão dele não está fritando, não há bolhas do óleo na superfície de sua mão, nem na superfície dos frangos, as bolhas vêm do fundo da panela. Será que ele deixa colocar um termômetro ali?

    Thumb up 2
    • Também acho!

      Thumb up 0
    • cara nao sei de que que é formado akele oleo mais sei lá
      se for a menos de 100 graus da pra meter a mao! o problema e se adaptar e suportar a dor
      aaaarrrrrrrrrrrrrrrrr doi so de pensar aposdkapsd

      Thumb up 0
  5. Nada especial… Justiça seja feita, pra suportar calor extremo por poucos segundos basta ter a pele grossa, é como aquele pessoal que anda(e bem rápido) sobre brasas, não são doidos de ficar lá de pé parados.

    Thumb up 1
  6. Cientistas,
    favor fazer a ‘leitura’ do genoma dele e descobrir o gene das “supermãos”.
    Isto também é BIODIVERSIDADE! \o/

    Thumb up 14
    • Se a dor fosse insuportável, por definição ele não iria suportar a dor… E o vídeo mostra que ele suporta tranquilamente ^^

      Thumb up 7
  7. Puts que doidera! Quando estou fritando ovo que espirra uma gota de óleo quente em mim já é o suficiente para falar meia duzia de palavrões ^^.

    Thumb up 24
    • Normalmente uma pessoa aguenta mais ou menos 60ºC (varia de pessoa para pessoa), Ja bolhas aparecem quando a água no interior das celulas “ferve” que com os sais minerais e a pressão osmótica deve ser uns 85º mais ou menos.

      Thumb up 3

Envie um comentário