Como treinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo

No começo do século 20, o fisiologista russo Ivan Petrovich Pavlov descobriu como o cérebro pode ser condicionado a responder a determinados estímulos. Mais de cem anos depois, seu legado continua inspirando pesquisas e até mesmo produtos, como o Pavlovian Puppy Potty Trainer (algo como “Penico Pavloviano de Treino para Filhotes”), vendido pela Hammacher Schlemmer.

Em seu célebre experimento, Pavlov dava um petisco a seus cachorros toda vez que tocava um sino; com o passar do tempo, só o fato de escutar o sino fazia com que os cachorros salivassem, esperando o petisco.

O produto usa um processo similar: ele vem com tapetes de papel descartáveis que têm um sensor dentro; quando o cachorro “faz suas necessidades” no tapete, a máquina libera um biscoito e toca uma música agradável, para estimular o animal. Se tudo ocorrer conforme o planejado, dentro de poucos dias o cachorro cria o hábito de se aliviar apenas no tapete.

Por padrão, a loja não entrega no Brasil, mas quem tiver interesse pode entrar em contato com eles para negociar – ou comprar por meio de uma importadora. [Gizmodo, Hammacher Schlemmer]

Por: Guilherme de SouzaEm: 9.09.2013 | Em Animais, Bizarro, Principal  |
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)
Curta no Facebook:

4 respostas para “Como treinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo”

    • Este produto se destina a pessoas que querem certa disciplina de seus pets, mas não tem tempo de serem seus adestradores.
      Quem compra isso, quer chegar em casa, depois de muito ter trabalhando e não encontrar cocô no box quando vai tomar banho. É claro que não falo de omissão total aos cuidados demandados por estes, mas apenas como eu que encho o meu cachorrinho de carinho sempre que estou em casa, mas tenho que ralar fora para manter as coisas fluindo!

Deixe uma resposta