Frank e Louie, o gato de duas caras

Publicado em 27.06.2013

A maioria dos gatos com duplicação crânio-facial (ou diprosopia) não sobrevive por mais do que algumas horas, mas o caso de Frank e Louie é diferente: ele já completou 13 anos de vida.

Apesar dos dois nomes, o gato é um só (não tem dois cérebros, por exemplo), já que sua condição não foi causada pela união de dois embriões, mas por uma proteína chamada “Sonic Hedgedog Homolog” (sim, o nome da proteína faz referência ao personagem de videogame Sonic).

Seu dono original queria sacrificá-lo e o levou para um consultório veterinário. Uma funcionária, contudo, decidiu adotar Frank e Louie, e o gato vive com ela até hoje em Massachusetts (EUA), junto com outro gato e um papagaio.

No vídeo acima, você verá como Frank e Louie tem uma vida “normal”, apesar da sua condição.

Curiosidade: esse tipo de gato é conhecido como “gato Janus”, em referência a um deus romano de duas faces.[YouTube, Buzzfeed]

enhanced-buzz-31705-1360253325-11

enhanced-buzz-32582-1360252856-7

Autor: Guilherme de Souza

É jornalista empenhado e ilustrador em treinamento. Curte ciência, cultura japonesa, literatura, seriados, jogos de videogame e outras nerdices. Tem alergia a música sertaneja e acha uma pena que a Disco Music tenha caído no esquecimento.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

7 Comentários

  1. Já pensou? Iam sacrificar um gato que viveria por 13 anos só por causa de sua ‘diferença’… Triste. Ainda bem que essa mulher apareceu na vida dele. Aposto que ele é bem feliz ♥

    Thumb up 34
    • Quantos humanos foram “sacrificados” por serem diferentes ?

      A HUMANIDADE é algo difícil de entender…

      “Somos todos iguais, nas nossas diferenças”…

      Thumb up 11

Envie um comentário

Shares

Compartilhe

Seus amigos vão adorar!