O universo em um clique

Vídeo: planeta feito de diamantes

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 1.09.2011 as 13:00

Share

Astrônomos descobriram um planeta que pode despertar a ganância de várias pessoas: ele parece ser feito quase inteiramente de diamantes. O planeta orbita uma estrela de nêutrons e acredita-se que ele seja composto por carbono, o elemento do diamante.

Os cientistas dizem que o planeta está a 4 mil anos-luz da Terra (suficiente longe para acabar com possíveis sonhos de alguns terrestres, talvez) e provavelmente é o resto de uma grande estrela morta.

Os cientistas acreditam que grande parte do planeta é composta de diamantes porque o corpo é extremamente denso, o que indica que o carbono pode ser cristalino.

O planeta exótico foi encontrado a partir do uso de um radiotelescópio na Austrália. [Life'sLittleMysteries]

Stephanie D’Ornelas é estudante de jornalismo, tem 19 anos e adora um café e um bom livro. Também escreve para o Jornal Comunicação da UFPR.

Site

19 comentários

  1. Ronaldo /

    Mais uma confirmação da Bíblia. Apocalipse 21 vers.19 em diante. Esta notícia é uma pequena amostra para os incrédulos.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. Ecles /

    Por mim pode mandar todos os gananciosos da Terra para esse planeta que não farão falta nenhuma para quem quiser ficar aqui.
    Não se come diamantes. :)

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 5
    • Daniel Esperidião /

      Não se come diamantes, mas que eles podem comprar muita comida, e dar dinheiro para produzir mais comida ainda, podem.

      Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  3. Éder Augusto /

    Antigamente:corrida do ouro no Oeste dos EUA e em minas.
    Futuro:corrida do Diamante para o Planeta da Fita Azul!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  4. Que legal! è só mandar uma nave cheia de ladrões de diamante … eles vão se fazer por lá!\pode levar também alguns polítivos que querem enriquecer em 4 anos de mndato! E nós aqui nos livramos deles e viveremos em paz! fala sério!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  5. “fala serio” ai sobra mto pouca gente por aqui …. falando em gananciosos não ia sobra mtos politicos por aqui !!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  6. minha mae falo que dai q devem vir os estra terrestres kk

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  7. Lex /

    Seria o planeta Krypton?
    (onde o Superman nasceu)

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 7
  8. “fala serio” o mundoo vai fka bem mais vazioo acho que a maioria que poderia ir era os politicos rs *-*

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  9. Guga /

    Se tivessemos acesso a este planeta, o diamante iria valer menos que água.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 8
  10. Tony Amorim /

    E agora? O tesouro de quem viu primeiro?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 2
  11. Fala Sério /

    Ótima descoberta assim todos os ladrões podem partir já para este planeta deixando a terra só para os não gananciosos.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  12. O planeta orbita uma estrela de nêutrons e acredita-se que ele seja composto por carbono, o elemento do diamante.

    Provavelmente ele é de diamante, PROVAVELMENTE.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
    • vicente /

      o que da a forma aos diamantes é a pressão, e como eles falaram que a densidade do planeta é muito grande é quase que de certeza que é feito de diamante. até porque a a pressão atmosferica associada a aceleração da gravidade são constantes(não param) e se o planeta é composto em sua maior parte por carbono a chance de ser um grande diamante é muito proxima de 100%.

      Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  13. vicente /

    se fosse perto diamante nao seria vendido como joia e sim como materia prima para peças resistentes.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 12
  14. stella /

    Pena ser tão longe…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 11

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.