“Moto banheiro”: empresa japonesa cria veículo abastecido a cocô
Acredite ou não, nós podemos estar procurando alternativas aos combustíveis fósseis em lugares errados. Tentar aproveitar biodiesel, a energia do sol e mesmo usar baterias elétricas parecem maneiras muito complicadas quando, aparentemente, tudo o que precisamos fazer para dar energia a nossos veículos é responder ao apelo da natureza.
O Toilet Bike Neo é um veículo híbrido – meio banheiro, meio moto – que roda inteiramente em biogás (ou seja, cocô humano).
O veículo foi criado por TOTO, a maior fabricante de vaso sanitário do Japão, como parte de uma campanha para reduzir as emissões de CO2 nos banheiros em 50% até 2017.
A empresa japonesa vem trabalhando em um triciclo que realmente tem um assento de banheiro no lugar do assento normal, e é executado apenas por fezes humanas.
A tecnologia usada para converter os resíduos em combustível ainda não foi tornada pública, mas alguns detalhes estão emergindo lentamente no blog da empresa.
Em 6 de outubro, o Toilet Bike Neo começou uma turnê de 965 quilômetros por todo o Japão. O veículo inovador abastecido a cocô começará sua jornada a partir da sede da TOTO em Kitakyushu, parando em Nakatsu, seguindo até Kobe, Kyoto e, finalmente, Tóquio.
Talvez a moto não cheire muito bem, mas temos que admitir que, se o Toilet Bike Neo vier para ficar, pode mudar a forma como viajamos para sempre. Chega de ter que ir ao banheiro antes de uma viagem, acabam-se as paradas frequentes na estrada, e definitivamente adeus a ter que pagar por combustível. E, se você estiver com pressa, talvez uma comida picante lhe dê um impulso de velocidade…[OddityCentral]
37 comentários
Mas como assim? Então a pessoa anda de moto sem calça?
muito loko!!!
e muito nojento
kkkkkk Imagine Se Um Cara Comprar Uma Dessa Ai A Mulher Fala Voce Tem Moto , Tenho Sim Gata Quer Da Uma Volta
Quero Sim Ai eles Vai La e Ele Fala Perai Deixa eu Abastecer kkk
É possível. Tratar o cocô com bactérias e extrair o gás para o motor. O mais difícil seria usar o gás em uma célula para obter eletricidade. Esta poderia ser mais eficiente ainda.
Uma coisa, os gases provenientes da merda que a moto libera nao sao poluentes?! tenho certeza que sim… e ai?!
Se vc tiver viajando e alguém te ligar e perguntar, onde vc tá? então vc responde: tô cagando e andando. srsr
Biodigestores é uma tecnologia bastante interessante. Só não sei se essa moto vai seri “viável” Para abastecer uma simples casa com biogás precisa-se de MUUUUIta merda… Para fazer uma viagem com essa moto acredito que seja preciso uma diarreia daquelas para dar uma autonomia consideravel…
Engraçado é o nome da moto: TOTO kkkkkkkkkk
Impressionante… “Nada se perde, tudo se transforma”.
Bem confortável! quando der vontade de defecar nem precisa parar e proucurar o banheiro mais próximo.
diarreia fuciona q men turbo…………
Boa essa moto, mas imagina quanta merda precisa pra fazer uma viagem.. Tem que pedir ajuda para juntar dejetos..
opa ! parem então de limpar o Rio Tiete , pois quando esta moto chegar no BRasil , la vai ter combustivel de sobra e melhor, de graça
Eu fico pensando se alguém pergunta: “você tem carro?”
“- Tenho, tenho sim! Comprei um ‘Caga e Anda 2012’!
E o fedor?
agora podemos usar o banheiro enquanto dirigimos 🙂
SINISTRO
Kara imagina só o cheiro que sai do escapamento! Se depois que da gente já é ruím de aguentar imagina depois de curtido no tanque da moto!
Gostei da materia. proporciona boas rizadas. GOSTEI dos comentários da rapaziada. Muito interessante (os comentários, já posso imaginar. Faltou combustivel… espera um pouquinho pessoal, vou atraz da moita abastecer! A unica cidade onde não faltará combustivel, quem adivinha? Eu não disse Brasilia voces se anteciparam…
ESSA DOS JAPAS VALEU!
Já imaginaram na formula 1, parar para abastecer com o cronometro contando… E o Galvão Bueno narrando… “essa foi a cagad… abastecimento mais rapida da história”.
Quantos quilômetros por coco ela deve fazer?
Tava demorando isso, o q me espantou foi vir logo de Japones a ideia. O povo preocupado com mal cheiro vindo da fumaça. Imagina agora? Pior q peixe ja fede ne? kkkkkkkkkkkk
Por essas e outras que admiro a inteligência dos japoneses.
affe… moto movida a merda eh tenso… Apesar dos malefícios, prefiro fumaça saindo do escapamento =x
Para quem tem ressecamento, vai ter problema de reabastecimento !
A ideia até que é boa, mas não pra veículos, e sim no emprego dessa tecnologia na geração de pelo menos parte da energia elétrica demandada numa residência; mas numa moto… sinceramente não compraria.
tinham que fazer uma movida a peido que é mais pratico, senão vai ter que levar um rôlo de papel ou jornal.
E a pessoa vai andar sentada no trono mesmo?
Eca!
Essa idéia não me cheira beM! kkkkkkk
A base para revoluçao do consumo de energia limpa estão nas energias solares, eólicas e oceanicas.
Mas vale a idéia de que podemos tirar energia de muita coisa que não imaginamos.
Conseguiram implementar o conceito de “Tô cagando e andando!”
boa wilson´, o problema é que aqueles imprestaveis de brasilia nem para matéria prima, dessa moto eles servem.
‘Tô cagando e andando’, nunca foi tão bem empregado.
hahahahaha ! essa foi ótima !!!
hauhauhauahuahauhauahuahauha..
Se esta empresa precisar de materia prima para movimentar esta moto é só ir a Brasília,no CONGRESSO NACIONAL e encontrará farto material !
Sim, e esta no lugar do cérebro deles. Terão que fazer uma cirurgia em todos que estão lá no Congresso para retirar a matéria prima.
Concordo! Mas muita gente lá é tão podre que pode até danificar a moto.
Vocês três eu não sei não viu? kkkkkkkkkkkkk Muito ilários!