10 Inacreditáveis locais subterrâneos

Por , em 6.11.2011

Locais inacreditáveis com o melhor do que há de estranho, fantástico e bizarro no mundo. Abra um mundo de curiosidades que você nunca imaginou ao ler sobre esses lugares incríveis subterrâneos:

10 – As Catacumbas de Paris – Paris, França

A lotação dos cemitérios medievais no centro de Paris, no fim do século 18, levou o governo a criar covas subterrâneas enormes. Durante 18 meses, em 1785, os ossos e corpos de seis milhões de pessoas foram transportados durante a noite em grandes carroças para um novo “local de descanso”. Lá, foram distribuídos em grandes pilhas no “Império da Morte”, como as catacumbas são conhecidas. Essa rede de aproximadamente 320 quilômetros de galerias subterrâneas contém milhões de ossos e uma pequena parte que é exposta ao público é garantia de medo.

Os ossos humanos – incluindo vários crânios – estão arranjados de diversas maneiras, em cruz, faces, enfeites de parede, ou apenas pilhas. Não recomendado para os não muito corajosos.

9 – Coober Pedy – Sul da Austrália

Coober Pedy é um dos lugares mais estranhos do mundo. É uma cidade tão quente, que aproximadamente 80% da população mora e trabalha embaixo da terra. É uma cidade de mineiros – extração de opalas para ser preciso – que inchou após um adolescente descobrir a presença das pedras, lá por 1915. Há túneis e locais perigosos, e a mineração continua até hoje. Existem estruturas internas que operam do mesmo modo do que em cima, como uma igreja, lojas, artesões, galeria de arte, hotel e outros negócios. O mais estranho de todos é com certeza o campo de golfe onde não há nenhum tufo de grama. Os caminhos são limpos e a grama é areia com óleo!

8 – Cavernas Batu – Kuala Lumpur, Malásia

Para alcançar a entrada das massivas Cavernas Batu, você precisa subir 272 degraus de pedra, o que pode provocar ataques de calor, tendo como companhia macacos que fazem tudo por sua atenção; mas é exatamente isso que um milhão de devotos fazem todo mês de janeiro para celebrar o espetacular festival hindu de Thaipusam. Essa colorida homenagem ao Lord Subramaniam, um deus Hindu da juventude, poder e virtude, não é para quem tem frescuras. Pode até parecer bizarro, pessoas enfiando ganchos de ferro no peito, costas e rosto, mas essa é uma das maneiras pela qual os penitentes expressam sua devoção. Dizem que, como estão em transe, eles não sentem dor. Um milhão de pessoas não podem estar erradas…

7 – Mina da Saúde Radon – Montana, USA

A Mina Radon foi originalmente usada desde 1924 para extração de prata e minério de chumbo. Em 1949, na mina, então abandonada, foi constatada a presença de radioatividade, e uma mulher que a visitava (com o propósito de investimento) descobriu que sua doença havia sumido. A história circulou e logo o local se tornou uma mina de radio terapia. Pequenas doses de radiação são consideradas boas para diminuir a gravidade de doenças e até animais de estimação são levados para tratamento. Eles aconselham que você leve um travesseiro e um cobertor caso queira dormir lá.

6 – Mina de Sal Wieliczka – Krakow, Poland

Esse patrimônio mundial é inesquecível e certamente assusta os visitantes, já que não há nada parecido no mundo. A Wieliczka foi explorada continuamente desde a Idade Média, e os mineiros cavaram elaboradas salas subterrâneas e esculturas intrigantes com o sal. Há uma gigantesca catedral subterrânea esculpida inteiramente em sal, incluindo o chão, as paredes e a decoração, e até os lustres suspensos, que são feitos com cristais de sal.

A mina de sal de Wieliczka sempre foi muito popular, desde o século 14, quando foi revelada a privilegiados visitantes reais, até hoje, com milhões de visitantes por ano espremendo-se nos labirintos de passagens, salas e incríveis esculturas de sal.

5 – Catacumbas Capuchinas – Sicilia, Italia

Há inúmeros locais para ver múmias, mas as Catacumbas dos Capuchinos são sem sombra de dúvida o lugar mais horripilante para vê-las. Frequentemente chamada de “Museu da Morte” – e não sem razão, já que há mais de oito mil múmias datadas do século 16 -, as Catacumbas são misteriosas, sombrias e intrigantes. O aspecto mais bizarro é que o lugar não fede. Os mortos ali expostos, muitos usando elegantes roupas que já estão apodrecendo, são na maioria apenas esqueletos, apesar de alguns ainda estarem mumificados com carne, cabelo e até olhos.

Uma lei italiana de 1881 proibiu as Catacumbas de continuar o processo de mumificação. Apenas uma permissão especial foi concedida para o enterro de uma criança de dois anos chamada Rosalia Lombardo, em 1920. Ela é conhecida como a “Bela Adormecida” e dizem que sua irmã e outros membros da família faziam visitas regulares. Seu corpo está perfeitamente intacto, e pode ser visto dentro de uma redoma de vidro.

4 – Capela da Gruta do Leite – Bethlehem, Israel

As lendas sobre a Capela são muitas e variadas. Esse é o local que, de acordo com o cristianismo, a Sagrada Família abrigou-se durante o Massacre dos Inocentes, por soldados de Herod. Dizem que enquanto Maria amamentava Jesus, um pouco do leite espirrou no chão. Isso teria feito a rocha quebrar, e como era o leite que amamentou o Filho de Deus, uma peregrinação cresceu junto com a lenda. Mães – cristãs e muçulmanas – viajam até aqui para comprar pacotes com o pó da pedra branca da capela, que dizem aumentar a qualidade e quantidade do leite materno, basta tomar misturado com água. Parece razoável já que a cor da pedra lembra o leite, mas na realidade os benefícios ganhos devem ser creditados ao cálcio das rochas. Outros levam os pedaços para colocar embaixo da cama.

3 – Ithaa, Restaurante Subaquático- Ilha Rangali, Maldivas

Ithaa é o primeiro restaurante aquático feito de vidro no mundo, e sua grande característica são as paredes encurvadas de acrílico e um teto com 125 milímetros de espessura. São cinco arcos de acrílico que são selados com a estrutura através de um selante de silicone especial. A estrutura foi construída em Singapura antes de ser levada por navio até a ilha; o barco era equipado com um guindaste gigante que desceu o restaurante até sua posição dentro do mar. A estrutura pesa 175 toneladas, e posteriores 85 toneladas de areia, adicionada à base do salão para que ficasse estável.

O projeto custou cinco milhões, o que significa que muitos pratos devem ser servidos para que o investimento seja recuperado. Submergido a 4 metros, o restaurante oferece uma visão panorâmica do fundo do mar, oferecendo uma experiência gastronômica com a maravilhosa beleza do Oceano Índico.

2 – Cavernas Waitomo Glow-Worm – Otorohanga, Nova Zelândia
caverna glow worm nova zelandia

Uma jornada como nenhuma outra é a de barco pela espetacular gruta Glow-Worm das Cavernas Glow-Worm na Nova Zelândia. A rede Waitomo de cavernas atrai até um milhão de visitantes por ano, e o tour guiado o leva por mais de 250 metros de um belo cenário subterrâneo. A acústica da Caverna Catedral é mundialmente reconhecida, assim como outras formações rochosas, incluindo o Pipe Organ, as Catacumbas e Tomo, um poço fundo de calcário.

A gruta Glow-wWrm (como é conhecida) é espetacularmente iluminada por um fenômeno conhecido como “bioluminescência”. Sem isso, a caverna seria completamente escura. Ela é conhecida do povo Maori há séculos, mas foi apenas no final do 19 que foi descoberta pelos europeus, e aberta ao público em 1911.

1 – London Dungeon – Londres, Inglaterra

A London Dungeon é a maior atração de “terror” da Europa, e está propriamente situada embaixo dos sombrios arcos da London Bridge. Certamente não é recomendado para cardíacos, já que o acervo possui tortura, execuções e loucuras medievais pelo caminho. A Dungeon é uma oportunidade dos visitantes de entrar em uma viagem horripilante pelo lado negro da história. O Grande Incêndio de Londres, Uma Viagem de Barco para o Inferno e o Labirinto dos Perdidos são todas atrações de primeira, entre dúzias de outras. Atores adicionam à visita terror e energia. Há muitos instrumentos terríveis de tortura para serem vistos em ambientes recriados, muitos inacreditavelmente sádicos e cruéis. As perigosas ruas de Whitechapel, na Londres Vitoriana, eram o perigoso território do famoso assassino e mutilador Jack, O Estripador. Um dos mais famosos serial killers de todos os tempos, você pode conhecer Jack na London Dungeon.[Oddee]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

28 comentários

  • Tiago Taddei:

    nossa no item 9 – COOBER PEDY – SUL DA AUSTRÁLIA tem a extração de opalas que dahora que ano que deve ser ? sera que tem comodoro e caravam ?

  • Thales:

    Cadê a GRUTA de MAQUINÉ em MG? é muito bonito, recomendo!!

  • claudemir da silva:

    SÃO LUGARES FANTASTICO E AO MESMO TEMPO HORRIPILANTES

  • René:

    Que lástima. Lo Brasil es muy precioso tambiem, pero los Brasiliaños no compreende sus riquesas naturales que es muy mejor e preciosas que esses localizações estrageiro.

  • >.:

    GOSTEI DO DEZ E O RESTAURANTE AQUARTICO É MT DA ORA NSS PUBLIQUEM MAIS COISAS ASSIM

  • Fernando Monteiro Correia Pinto:

    Estes anúncios, onde se é OBRIGADO a clicar, antes do assunto propriamente dito do site do Hypescience entrar, são MUITO, MUITO, MUITO CHATOS. Há mais de um ano eu tenho a assinatura do site e estou pensando seriamente em interromper.
    Uma coisa é ter a OPÇÃO de clicar; outra coisa é ser OBRIGADO a clicar antes de ver o que realmente se quer ver.

    Se toca, galera.

    • Jonatas:

      muito, muito e muito chato mesmo.

    • Jonatas:

      Pra mim aparece um anuncio com uma mulher gorda!!! se fosse uma magra e bonita pelo menos…

    • @AtomicBlue:

      Eu também acho muito chato ter que clicar, mas entendo que, pra sustentar um site desses, é preciso gerar alguma renda. É a mesma ladainha do youtube e seus comerciais… É preciso haver propaganda para que os responsáveis pelo site arquem com as despesas para mantê-lo. É um “sacrifício” necessário, para nós, conviver com essas propagandas, pois esse é o preço que “pagamos” por usar o site. Afinal, a maioria dos internautas que o acessam não estarão dispostos a pagar uma mensalidade que contribua para os gastos com: servidor, designer, programador, jornalistas que escrevem no site…

  • José Constantini:

    Achei intereçante o cuidado c/que empilharam os ossos da Foto n.Dez.E olha que isso aconteceu em 1785,e o transporte foi feito c/carroças e foi Um Ano e Meio transportando todo aquele material.
    Simplesmente incrivel.

  • Nilo Ambrosio da Veiga:

    Quem anotou isso não conhece belezas.
    Nossa como é sinistro e sem gosto.

  • Jéssica:

    Queria ser rica e visitar tudo!!!

  • borokotofo:

    nao colocaram nem um lugar siquer do brasil,nao gostei alem disso passei muito medo com estas caveiras

  • Flor de Lis:

    Amei!!!!! Lugares exóticos e pra lá de interessantes. Adoraria visitá-los. Ver as múmias então seria fascinante; especialmente a de Rosalia. Sou fascinada pela perfeição intacta daquela garotinha. Obrigada, Hypescience, pela maravilhosa matéria.

    • Ezio José:

      Flor de Lis; quando for passear em Curitiba vá ao Museu da Grande Loja Rosacruz (antes se informe o dia e hora de visitas) e veja uma múmia egípcia intáctica e real. Não poderá fotografar, lógico, como a maioria dos museus proibem com argumento de que as luzes de flashes deteriorizam a matéria. (essas proibições são em quase todos museus do mundo – principalmmente no musée du Louvré que proibem fotografar até quadros antigos).

    • Flor de Lis:

      Obrigada, Ezio. Vou guardar essa sua dica. Bjo.

  • André:

    Achei medonho.

  • Jonatas:

    Sinistro

  • JPX:

    Faltaram as cavernas da mina de Naica no México. Elas abrigam os maiores cristais naturais da Terra. Estas sim são “inacreditáveis”.

  • osmar leão:

    simplesmente e totalmente desinteressante.Conhecimento inutil

  • genas:

    Simplesmente sinistro!!!

  • topwandg:

    Nossa,como vou conhecer jack,o estripador se nem sabem até hoje quem ele é?

  • Gui Melo:

    Se eu caio numa coisa dessas só da tempo de fala: “Agora a p**ra fico séria.”

  • marco aurelio carvalho:

    Pô meu, tem local aqui bizarro

  • Liberato:

    Interessante! Como é fantástica a história que a pesquisa vem nos revelando.

  • fabio de vasconcelos:

    muito sinistro.

  • Afonso:

    Nas catacumbas de Paris, imaginem o que seriam os cadávers só dos judeus mortos por hitler.

  • EltonPaes:

    Eu em…

Deixe seu comentário!