10 Esquisitíssimos produtos antigos

Por , em 24.09.2010

Há coisas que, se fossem anunciadas na televisão hoje, matariam metade da população de tanto rir. Mas não podemos ser descrentes: ainda haveria os corajosos dispostos a fazer uso de produtos tão incríveis e inovadores. Confira 10 invenções que deveriam ter ganhado um prêmio por sua genialidade:

10) Vibrador elétrico múltiplo

Muitas pessoas gostam do conforto de uma massagem na cabeça, mas você usaria um massageador elétrico que vibra no seu couro cabeludo? Ele tem 480 “pequenas protuberâncias” para esfregar o couro cabeludo, estimulando o fluxo sanguíneo e, supostamente, livrando você da caspa e de cabelos soltos.

9) Modelador de ovos

Este produto extremamente fácil de usar foi projetado para transformar um ovo cozido – normalmente circular – em um ovo quadrado. O porquê, ninguém sabe. Não poderia existir nada mais inútil.

8 ) “Cavalo” de exercícios

Cavalo de exercícios? Vibrador? Isso não é meio “sujo”? Como sugere o anúncio, você pode exibir com orgulho esse vibrador em sua casa sob o pretexto de que é uma máquina de exercícios. Mas seu significado oculto é a única razão para comprá-lo: “ele revigora o organismo, trazendo todos os órgãos vitais em ação inspiradora”. Ah sim, a máquina também é considerada uma cura para a histeria, diagnosticada em muitas mulheres naquela época. Sabe qual era o tratamento médico preferido para a histeria feminina? Orgasmos.

7) Tênias higienizadas

Essa propaganda pré-guerra, prometendo banir a gordura do seu corpo sem dieta ou exercício, poderia vir de qualquer época. No entanto, os consumidores de hoje dificilmente comprariam tal produto, simplesmente pelo fato de que não adicionariam “solitárias higienizadas” ao menu do café da manhã. Ao que parece, após a ingestão dos parasitas, eles formavam ninhos em seu intestino e se alimentavam dos seus alimentos digeridos. Simples e eficaz, não?

6) Cozinhe e lave na sua geladeira!

Grande ideia dos anos 50. Um anúncio tentava vender um produto que era praticamente uma cozinha completa: combinava geladeira, pia, três bocas de fogão e gaveta de armazenamento. Disponível com bocas elétricas, inclusive. Acho que daria certo nos apartamentos minúsculos que vemos por aí hoje em dia. O pior de tudo é a foto da propaganda. Aparentemente, com os dois clones da sua esposa ajudando, a produtividade da cozinha será ainda maior.

5) Alças coloridas removíveis

As pessoas não deviam fazer nada nos anos 50, porque surgiram muitas ideias incríveis nessa época. Por exemplo, quando você comprava um fogão, você podia escolher uma alça de uma cor que combinasse com a sua cozinha. Digamos que alguns anos depois você pinte a sua cozinha. Você nunca mais vai conseguir mudar a sua alça colorida. Isso é obvio. Eles devem ter parado de fazer esse modelo no dia seguinte em que começaram a vender.

4) Supositório de rádio

Estes supositórios radioativos supostamente transformavam os homens de “fracos e desanimados” em “fortes, heróicos e mais felizes”. Surpreendentemente, eles realmente adicionaram rádio solúvel a uma base de manteiga de cacau, sob a forma de supositório. O produto deveria ser instalado no reto a fim de “estimular os órgãos enfraquecidos que precisavam de uma ajuda vitalizante”. Você deve estar pensando que agora sim, não falta ver mais nada nessa vida.

3) Absorvente interno Tassette

Este foi provavelmente o primeiro absorvente interno americano, que surgiu em 1930. Hoje, é um produto mais aceitável, mas naquela época as mulheres não gostaram da ideia, pois ele era duro e pesado demais. Bom, para dizer a verdade, era simplesmente porque elas não queriam colocar coisas desse tipo “lá”.

2) Aparato de banho solar

Aparentemente, a melhor cura para um resfriado comum é uma boa dose de radiação. Este aparelho – assustador – envolve a cabeça das pessoas em um tambor metálico e as atinge com raios ultra-violeta. Seu objetivo é limpar o catarro dos ouvidos, nariz e garganta, junto com outras doenças relacionadas à cabeça.

1) Maravilhosas Calças-Sauna

Agora eu estou falando sério: essa sim é uma boa ideia. Em algum momento dos anos 70 foram inventadas essas maravilhosas peças da cultura americana: uma calça para aqueles que não podem ir à academia ou pagar uma abdominoplastia. É uma mini sauna só pra você! E elas são infláveis, veja que mágico! Mas elas vêm em tamanho único. [Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

36 comentários

  • raquel gonçalves:

    Essas calças saunas me fizeram rir…

  • Carina Patricia Figueira:

    as tenias higienizadas, fiquei toda arrepiada, bem se algumas estrelas de hollywood lem isto ainda pegam na ideia para emagrecer, iac!!

  • M e M:

    O pum do hugo jah podia dizimar um PAIS INTEIRO sozinho imagina com o supositorio devia ser A ARMA DO APOCALIPSCE

  • M e M:

    Do 4 ao 1 eram os + engraçados kkkkkkkkkkkkk

  • Ge:

    NUMA GUERRA IMAGINE VC PEIDANDO
    COM UM SUPOSITÓRIO DE RÁDIO…

    PUM!!!!!!!!!

    A ARMA DE DESTRUIÇÃO DEFINITIVA!

  • Elaine:

    Eu achei bem legal a cozinha compacta cheguei a ver algo bem parecido num flat que eu aluguei aqui em SP. Eu compraria uma.

  • Alex Keher:

    Em 2020 possivelmente poderemos fazer uma matéria parecida com alguns produtos da Polishop e outros recursos ‘emagrecedores’ atuais.

  • Farofa:

    “os homens de “fracos e desanimados” em “fortes, heróicos e mais felizes”. ”

    Mas também com radio entrando pela saida dos fundos qualquer um fica Forte e Heroico, feliz vai de cada um…

  • André:

    O supositório de rádio poderia ser reinventado como um método eficaz de depilação permanente da região…

    O tape worm faria sucesso nas passarelas.

  • claudemir da silva:

    são coisas quer realmente mostras num passado não muito distante quer algumas coisa são parecida com coisas de hoje em dia

  • ira:

    ainda tenho um aparelhinho que faz estes ovos quadrados,deve ter uns 20 anos.o meu é de plastico verde,meus filhos curtiam e minha neta tambem gosta,acham novidade e engraçado.Aprovam.

  • Lucas:

    aplicar radio em forma de supositorio no reto nao vai t fazer mais homem nem q isso fosse verdade…

  • Paulo Achilles:

    A cozinha compacta eu chegei a conhecer minha vó tinha uma. Era o máximo.

  • adrielle:

    gostei muito e o fogão com geladeira juntos eu fazia comida e comia também ♥♥♥ rsrsrsrsr !!!

  • Katita:

    wow, fala sério!! comer solitárias pra emagrecer?! prefiro ficar gordinha mesmo!

  • Elisa:

    Imagina se as tênias higiênicas voltam como ingrediente de programa de tv, com alguns malucos comendo esse tipo de coisa…

  • Elisa:

    Imagina se as tênias higiênicas, isso volta como ingrediente de programa de tv, com alguns malucos comendo esse tipo de coisa…

  • Elisa:

    Imagina se isso volta como ingrediente de programa de tv, com alguns malucos comendo esse tipo de coisa…

  • Equilibria:

    Eu gostei do cavalinho vibrador, tão ingênuo e tão útil.

  • Leco:

    Pow pior que aquele mini-frigobar com forno e pia é igual ao lá da firma.

  • @AtomicBlue:

    Amei o Ovo Quadrado (embora não coma ovo) e a Cozinha-Pia-Armário! Está última seria muito útil na minha futura vida em apartamento :,)

  • Juvanildo:

    Muito bom, kkkk.O cara colocava o supositório de radio e saía brilhando como um vagalume. Grandes invenções, se atualmente inventaram as melancias quadradas nos inicio foi o ovo. Muito bom mesmo, mandem mais…

  • Andrea:

    TAPEWORM não é fita de vermes, pelamordedeus… é tênia, aquela coisa nojenta que fica com quase 5 metros dentro do intestino, também chamada “solitária”. Por causa desse tipo de tradução idiota é que eu escuto hoje as pessoas falando “massivo” ao invés de maciço, ou “drogatito” ao invés de viciado em drogas (drug addict).
    Chega de tradução mal feita!

  • Anonimo:

    O absorvente interno apareceu uns dias desses no pragrama da Eliana como uma invensão recente até.

  • Hugo:

    O supositório com o elemento Rádio deve ter sido usado bastante no auge da Guerra Fria como arma atômica!

  • Miguel Reis:

    Fitas de verme? Se estiverem precisando de serviço de tradução, estou à disposição. http://www.righton-ls.blogspot.com.

    Obs: TAPEWORMS = Platelmintos.

  • Marilda Baptista:

    Vi recentemente propaganda dessa cozinha 3X1.Ainda está por aí e tem gente comprando.Já viram os tamanhos das cozinhas nos apts atuais??? Só com 3X1 mesmo.
    Só espero que aquelas tres mocréias não venham junto.

  • Sam Martin:

    Alguém gostou da invenção de fogão com alcinha colorida…
    …veja que os homens há muito tempo sempre procuraram agradar as mulheres.
    A boa mulher ganhava um fogão deste….
    E a mulher boa??? ganhava uma coleção de lençois coloridos.
    rsrsrsr

  • Samoel Bianeck:

    Ainda bem que deixaram para inventar político “Ladro-Mentiroso” neste século. Pois agora os vasos sanitários são mais potentes e com uma boa descarga eles vão esgoto abaixo.

  • Vicente:

    Gosto muito de novidades, por isso gosto muito tb deste site

  • Aldo:

    Willney Dics e Natasha Romanzotti, ( que escreveu isto): Eu não sei se vcs nasceram ontem, ou vivem num aquario, a geladeira, pia, cozinha, aqui se chama Compact Pocket Model 1200 e se vende em MERCADO LIVRE !!!! e custa aproximadamente 800 reais !!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155073491-cozinha-compact-4x1frigobar-fogopia-e-armario-e-2×1-_JM

  • Fabricio:

    adogo esse site e suasd noticias

  • Ferreira:

    POxa eu curti o fogão 3 em 1 otimo para kitnet. rsrsrs

  • Eduardo:

    ha,ha,ha,haaa… Imagine só! Supositórios a base de rádio… E assim surgiu o câncer.

  • Filipe Fragal:

    aS CUECAS sauna sao um maximo!!

    Devo dizer que era utilissimo ter um frigorifico/geladeira com fogao e lavatorio incluido !!

    Quando ao tornar ovos em cubos nao é nada por ali alem, no japao existe a moda da melancia quadrada!! é mais um toque de requinte

  • WILLNEY DICS:

    Realmente houve muita invenção maluca, mas essa de ficar com a cabeça dentro daquele negócio de metal!!! Imaginem o gasto de energia que provocava aquela geladeira com fogão, em nossa época não venderia quase nada.

Deixe seu comentário!