10 Hilários vídeos de testes centrífuga de força G

Por , em 27.01.2009

A 10g você pode imaginar o seu corpo 10 vezes mais pesado ocupando o mesmo espaço. A pressão no peito é extrema e os pulmões se comprimem dificultando a entrada de ar. Todo o seu sangue tende a se acumular na parte de trás do seu corpo evitando que circule adequadamente levando a dificuldades de visão primeiro, problemas de raciocínio lógico depois até a desmaios por falta de oxigenação no cérebro.

Abaixo você poderá ver curiosos vídeos de pessoas sobre extrema pressão em testes realizados em centrífugas.

10. Resposta do corpo a 10g em centrífuga

No terceiro teste deste vídeo o voluntário está possivelmente utilizando um colete experimental na época que gera pressão no corpo através de compartimentos infláveis em resposta à maior força G. Isso permite manter o sangue circulando no corpo ao invés de acumulado na parte detrás, o que evita o desmaio do piloto por falta de oxigenação no cérebro. Isso permite que o piloto leve muito mais tempo para desmaiar a impressionantes 10g, como você pode ver. Este tipo de colete se tornou equipamento padrão para pilotos de caça nos EUA que lidam com forças G extremas durante manobras aéreas.

9. Olhos saltando sob pressão

Aparentemente estes testes de centrífuga podem fazer você ficar extremamente parecido com o Mr. Bean.

Outra maneira de manter a consciência sob a pressão extrema das altas forças G é gerar pressão na própria cabeça com o diafragma para manter o sangue circulando no cérebro. Este vídeo é engraçado, pois quando o voluntário faz pressão parece que seus olhos saltarão para fora das órbitas.

8. Treinamento de força G da Nasa

Esta mixagem divertida de assistir mostra como pessoas diferentes reagem de maneira diferente ao treinamento em uma centrífuga.

7. Como funciona a centrífuga

Aqui você pode ver a centrífuga em funcionamento olhando da parte externa. Se vocês olharem bem tem um segundo homem girando sentado em uma cadeira bem no centro do eixo, aparentemente usando um computador.

6. Desmaiando a 9g na centrífuga

Este pobre voluntário sofre desta maneira por causa da fortíssima aceleração que sofre: De um para 9g em pouquíssimos segundos é muito, muito rápido.

5. Centrífuga automotiva

Você já imaginou que poderiam colocar carros em testes de centrífuga? Isso ajuda a determinar a estabilidade do carro quando está em velocidade.

4. Diversão na centrífuga
3. Centrífuga para treinamento de pilotos de F-16 a 9g

Aceleração de 1,2 para 9g em menos de um segundo.

2. A enorme centrífuga russa ISU
1. A belíssima centrífuga JetStream
Bônus: Nerd em teste de centrífuga

O operador fala ao final: “Você seria um bom voluntário para a centrífuga” e o homem responde “Obrigado, prefiro ficar no laboratório”.

[Oobject]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 2,67 de 5)

3 comentários

Deixe seu comentário!