Mande mensagens de textos para os ETs

Por , em 17.08.2009

Se você sempre teve vontade de mandar uma mensagem para algum extraterrestre, agora poderá realizá-lo. Mas seja paciente, levará no mínimo 40 anos para recebermos uma resposta.

Para comemorar a Semana Nacional de Ciência da Austrália, o site australiano “Hello From Earth” está convidando pessoas do mundo inteiro para enviar mensagens, de no máximo 160 caracteres, que serão mandadas para o planeta Gliese 581d.

Esse planeta é oito vezes mais pesado que o nosso e localizado mais de 20 anos luz na constelação Libra. Cientistas identificaram o Gliese 581d como um dos planetas mais parecido com a Terra, mas fora do nosso sistema solar, e que talvez possa abrigar vida inteligente.

Porém, segundo o grupo do site, a mensagem poderá levar 20 anos para chegar ao planeta e não tem garantia nenhuma de resposta. Segundo o porta-voz do projeto, Wilson da Silva, é como se fosse uma mensagem em uma garrafa mandada para as estrelas. “O mais interessante não é apenas se alguém irá escutar, mas o que o público irá dizer para uma vida inteligente de outro planeta. Esse projeto é uma forma de mostrarmos que a ciência pode transformar o impossível em possível. Nós estivemos na lua e agora podemos falar com as estrelas”, acredita.

O ministro da Ciência da Austrália, Kim Carr, foi a primeira pessoa a mandar a mensagem pelo site e em seu texto dizia: “Olá da Austrália, do planeta que chamamos de Terra. Essas mensagens expressam os sonhos do nosso povo para o futuro. Nós queremos compartilhar estes sonhos com vocês”.

Mais de 18 mil outras mensagens foram mandadas pelo projeto, e uma coleção de bilhetes será transmitida para o espaço em 6 dias.

“Tudo que você precisa é amor”, escreveu Kai dos Estados Unidos.

As mensagens devem ser obrigatoriamente em inglês (espero que eles transmitam um dicionário de tradução para os ETs) e o Brasil já é o sexto país a mais enviar mensagens. Corra, faltam poucos dias para você entrar para os livros de história de outro sistema solar. [Hello From Earth, Telegraph]

13 comentários

  • jammill22:

    “acredito muito em vida inteligente.superiores á nós,gostaria de pedir ajuda finaceira a tais,poismereco e quero estudar astronomia,ufologia,etc,p\ ajuda-los e nos ajudar.

  • Emilly:

    Eí ets vcs gostam de rebelde?

  • felipe fritscher:

    daí irmãos, gostaria de conhece-los, dar uma banda no seu planeta.eu acho que filosofia de voces se baseia na paz e no bom convivio com o próximo, respeitando o próximo e tendo uma socialização boa.esse é o caminho. obrigado pelo carinho, um abraço irmãos. até breve.

  • Marcelo o astronauta mais doido do mundo:

    iai ET,S vocês pode me falar se o darth vader tentou matar obi wan kenobi ? ele e tão fofinho me fala

  • Douglas:

    Ola…Estamos anciosos para conhecer voces!!!!
    SAUDAÇÕES.

  • Jéssica:

    “Gostaria muito deconhecer todos venham tomar um café aqui emcasa estamos esperando !! ” hsauhuUASUhusa ;D

  • OPINIÁTICA:

    Ô ranyery!!!! Quem precisa de abrir os olhos és tu, irmão! “Essa história de ovni é conversa fiada, a verdade é que são demônios”, conforme disseste, é “conversa fiada” sim, mas daquele(s) que te abduziram o bom senso e, quem sabe?, a inteligência…

  • rosangela de noronha:

    meus irmãos do espaço;- todos nós aqui neste planeta e nesta dimensão ainda estamos adormecidos na total ignorancia de quem somos e de onde viemos, sabemos apenas o que nos passaram de gerações em gerações, por isso, se voces puderem vir até nós para nos ensinar a despertar para a verdade sobre a nossa origem, então por favor não demorem, eu não estarei mais aqui, mas meus netos estaram, isso se o mundo não acabar em 2012PS. ets, voces podem ajudar-nos com o apocalipse?.

  • matheus oliveira:

    oi vcs vao vir para o mundo do planeta terra ?

  • ranyery:

    Essa história de ovni é conversa fiada, a verdade é que são demônios tentando esconder a verdade que no final dos tempos quem virá buscar seu povo é deus, e muitos pensarão que são ets abduzindo os humanos. Vigiem povo incrédulo pois o fim do mundo está próximo. hahahahau……

  • Maria Cristina:

    O que vocês não fazem para ganhar dinheiro com propagandas, heinnn
    O mundo está bem desajustado, não é mesmo???
    Tantos assuntos interessantes!!!!!
    Vamos acordar…já é tempo….publiquem isto.

  • wilson:

    Qual lingua usada pelos Ets?Agora sem sacanagem,será que os alienígenas tem um servidor melhor que o que usmos no Brasil sem que a conexão caia sempre?A minha mensagem para os extraterrestresé:SOCOORRROO!Venham aquí buscar o José Sarney e o congresso Brasileiro! Um abraço povos de outros planetas! Não venham aquí para não serem roubados e corrompidos!

  • nayara:

    como q eu fasso para saber se esiste agua em marte
    ???

Deixe seu comentário!