Descubra qual é o dia mais feliz da semana

Por , em 26.08.2009

Antes de você começar a ler o artigo, diga qual é o dia da semana em que você se sente mais feliz e vamos ver se a nossa preferência é a mesma que a descoberta deste estudo.

Um estudo feito por matemáticos da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, mostrou que o dia preferido pelas pessoas é o domingo. Os pesquisadores analisaram 2,4 milhões de mensagens pela Internet para descobrir qual era o dia da semana que as pessoas mais gostam, contando a quantidade de palavras positivas e negativas usadas nas mensagens.

De acordo com a pesquisa, o melhor dia da semana é o domingo, enquanto a quarta-feira não faz muito sucesso. A pesquisa também afirma que a segunda-feira é o segundo dia preferido, já que as pessoas ainda estão animadas pelo fim de semana.

A pesquisa também fez análises sobre todos os dias da semana, então vamos ver quais foram os resultados sobre isso:

A segunda-feira é considerada um dia bom para fazer investimentos na bolsa de ações, mas um péssimo dia para ser vivo. Este é, de acordo com a pesquisa, o dia mais comum para morrer de ataque cardíaco, e a segunda-feira tem cinco vezes mais mortes que o resto da semana. Já a bolsa de ações se movimenta de modo semelhante à sexta-feira no começo da semana.

A terça-feira foi vista como um bom dia para atualizar blogs, mas um dia ruim para o sexo, pois uma pesquisa da área de saúde mostra que as pessoas afirmam fazer menos sexo neste dia. Já a maior parte das páginas de blogs são atualizadas na terça-feira.

A quarta-feira é um bom dia para pedir um aumento no salário, mas um dia ruim para dirigir. Em uma pesquisa feita com 1.500 empregadores, a maior parte revelou que seriam mais receptivos a um pedido desses na quarta-feira: na segunda-feira estão ocupados se preparando para a semana, e na quinta e sexta-feira estão pensando no fim de semana.

Já o problema de trânsito é simples: analisando documentos de seguradoras, é possível analisar que a maior parte dos acidentes acontecem neste dia.

A quinta-feira, por sua vez, é um bom dia para parar de fumar – e também são dias mais chuvosos. A pessoa tem mais força de vontade nos primeiros dias para parar de fumar, e, começando neste dia, pode passar mais tranquilamente pelas tentações do fim de semana. Já a chuva tem uma média de 2,97mm os Estados Unidos, fazendo com que este seja o dia mais molhado de toda a semana.

A sexta-feira é um dia bom para demissões, e tem grandes chances de terremotos. A consultora Judi James afirma que na segunda-feira a pessoa demitida costuma ver apenas o lado ruim da coisa, enquanto na sexta-feira ela pode se sentir menos magoada e contente pela nova procura de emprego.

Já o histórico de terremotos na sexta-feira é quase assustador: metade dos maiores terremotos da história moderna aconteceram neste dia da semana, incluindo um que matou 30 mil pessoas em Gujarat, na Índia, e o terremoto de 2003 no Irã, que deixou 40 mil mortos.

Sábados são bons dias para ter filhos, mas um dia ruim para beber. Bebês nascidos no sábado têm uma melhor chance de se tornar primeiro-ministro no Reino Unido: dos 20 líderes eleitos desde 1900, seis nasceram em um sábado. Já o número de pessoas que vão para o hospital com problemas relacionados à bebida aumenta em dois terços no sábado.

O domingo é um bom dia para se comunicar, mas não é tão bom para cozinhar. Um terço a mais de pessoas abre o e-mail no domingo, comparado a um dia de semana. Já as pessoas que participaram da pesquisa afirmam que fazer um jantar para a família é estressante demais, e preferem uma comida simples em frente à televisão. [Telegraph]

18 comentários

  • Rodrigo Soro:

    Sexta o melhor dia, depois da aula demanhã eu vou direto pro PC aproveitar o dia todo pensando no amanhã sem aula, passo a noite toda no PC, não gosto do domingo, fico pensando na maldita segunda, segunda eu odeio, acordar cedo no frio e me arrumar no frio, sair no frio e eu caminho mais de 1 quilômetro para escola, copiar textos grandes, e ainda caminhar denovo pra minha casa.

  • carol:

    posso ate gostar de todos os dias da semana mias de segunda to fora,é quando tudo começa outra vez,acordo cedo 6 da manhã pra ir pra escola,chego tenho q aturar meus irmaos tudo de segunda a sexta sexta até q diminui un pouco porke saio da escola 11:40 sendo q saio todo dia 12:15 da un odio

  • gleice:

    Gloria comoa ssim amiga se cuidaa

  • gleice:

    para mim é sexta noite nada melhor do que sair como os amigos beber um pouco rirr muito e acordar tarde no dia seguinte rsr

  • Frederico:

    segunda -feira, pois etá mais longe da proxima.

  • sidcley:

    PARA GLÓRIA:Voçe é uma heroina lí seu comentário,realmente merecerias umas férias.

  • sidcley:

    Para mim o melhor dia é o sábado,mas não que eu seja sabatista,é pura intuição,principalmente se for ensolarado!

  • tony:

    o melhor dia pra mim e sabado

  • gloria:

    Opior dia é o domingo!Tenho q inventar comidas diferentes, ninguem quer ajudar a fazer as tarefas domésticas,se vou á igreja atraza tudo ,se chega visitas ,comem bebem , e sujam tudo q limpei e arrumei no sabado,chega a noite estou cansada ,e ainda tenho q ouvir o programa do Faustào ,q é um chato porque ligam a tv muito alto atrapalhando-me a ver e ouvir outros programas de tv a cabo .Sexta e sabado passo fazendo faxina quase morro d tanto limpar ,dar banho nos cachorros e gatos,limpar janelas ebox d banheiro.Adoro a terça feira,pois na segunda já pus tudo em ordem ,é só descansar! Na quarta lavo roupas,costuro, bordo,levo o cachorro pra passear,até faço origame,Na quinta passo roupas,alem da rotina d dona d casa vou visitar os meus netinhos ,faço compras,vejo boms filmes e na sexta começo c/a limpaçào e tudo se repete .Ha dias q só faço o trivial me dou umas licenças esporádicas porque ninguem é de ferro!Essa vida de dona de casa é muito injusta se ñ fazemos somos notadas ,mas se fazemos ninguem nota.Só quero ver o dia q eu morrer!Morreram todos na sujeira e na porqueira!

  • Gray:

    Pra mim é sábado… É o dia que passo mais tempo com minha namorada, geralmente saímos pra beber, conversar… E, humm

  • Jorge Luiz Sganzerla:

    Olá, olha para mim o melhor dia da semana é o Domingo, pois é o dia que posso encompridar a minha soneca, fazer o dever de casa sem pressa, levantar, expreguiçar, tomar um bom café, analisar a casa, tomar o meu drink, ver televisão, falar com os amigos, cuidar da churrasqueira e apreciar aquela comida caseira que não tem outra igual, tirar a sonequinha da tarde, sair para visitar a natureza, e voltar cansado mas aquela canseira gostosa de poder tomar uma abem geladinha, tomar o banho e sentar na poltrona da sala e esperar a hora de dormir, animado para iniciar a semana, viva o domingo. PY9PR o Jorginho de Cuiabá.

  • Felipe A.:

    1o Sábado
    2o Sexta

    Domingo é o pior, aidna mais qnd entardece, pois vc sabe q no dia seguinte começa td d novo, segunda é o pior dia!

  • Jackeline:

    Sexta-feira! Como Hiago falou… “final de semana inteiro para aproveitar”.
    A noite de Sexta-feira é a única da semana inteira q consigo colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, pois vou poder dormir pela semana inteira! O sábado é bom, e domingo estou desanimada por q sei q a segunda vem e o trabalho e a facul me esperam!
    Segunda-feira, tenho sono o dia inteiro e fico deprimida: mais uma semana pela frente!

  • wilson:

    Adoro sexta feira pois é o dia em que posso tomar todas (sou botequeiro)
    sem culpa!No sábado acordo com uma ressaca danada e posso curtí-la o dia inteiro!

  • Maria Helena:

    Meu melhor dia é com certeza a Sexta-feira é o último dia de trabalho e o melhor dia para se tomar um bom vinho, e fazer uma reflexão da semana que termina.

  • Thomas Vodka:

    Sabado com certeza… é o dia que não faço nada o dia inteiro… só levanto da cama pra dar uma mijadinha…

  • Ayria:

    O melhor dia da semana pra mim é a Sexta-Feira. Posso sair, curtir o fds inteiro, e não preciso acordar cedo nos dois dias seguintes! 😀

    O pior pra mim é a deprê do Domingo à noite, pq anuncia a Segunda-Feira, onde vai começar tuuudo denovo u.u!

  • Hiago:

    Para mim o melhor dia da semana é a Sexta-feira. Para mim é o dia em que eu acordo mais bem humorado, pois sei que é o ultimo dia de aula na semana e que vou ter o resto do fim de semana para aproveitar.

    Por outro lado, odeio Segundas-feiras, já acordo sabendo que tem mais 4 dias de aula e ainda tenho que fazer a tarefa atrasada na sala 5 minutos antes da aula começar.

Deixe seu comentário!