Encontrado o lugar mais inóspito da Terra

Por , em 3.09.2009

Cientistas dos Estados Unidos e da Austrália se juntaram para encontrar o melhor local para um observatório e acreditam ter encontrado o lugar mais frio, mais seco e mais calmo do planeta, e acreditam que nenhum humano tenha pisado no local. Eles analisaram dados de satélites, estações de observação e modelos de clima, para observar os fatores que afetam a astronomia, como nuvens, temperatura, clareza do céu, vapor de água e outros.

» Os 10 locais mais extremos da Terra

Os pesquisadores encontraram então este lugar, chamado de Ridge A, que fica a mais de 4 mil metros de altura na Antártica. É um local extremamente remoto, além de frio e seco. O estudo revelou que o local tem uma média de temperatura de 70 graus negativos e a quantidade média de água em toda a atmosfera do local é menor que a suficiente para preencher um fio de cabelo humano.

Além disso, o lugar é muito calmo, pois não apresenta turbulências atmosféricas. De acordo com Will Saunders, autor do estudo, praticamente não há vento no Ridge A. “As imagens tiradas no local devem ser ao menos três vezes mais nítidas que aquelas tiradas nos melhores locais atualmente usados pelos astrônomos”, afirma Saunders. O pesquisador também afirma acreditar que, já que o céu do local é mais escuro e mais seco, um telescópio comum pode ser tão poderoso quanto os maiores telescópios atuais.

O local fica a aproximadamente 145 quilômetros de um observatório internacional na Antártica. [Science Daily]

• William Santos:

Há uma estação de pesquisa chinesa lá.
    Os Americanos não foram os primeiros desta vez.

• William Santos:

Kunlun Station

• Wesley Rodrigues:

Gente o ar la é seco!!!
    Morar la vai ser orrivel!!!

• Wesley Rodrigues:

Gente o ar la é seco!!!
    Morar la vai ser orrivel!!!

Prefiro morar na lua 🙂 😛

O mais interessante é que encontramos vida em lugares como estes.

• Roberto Soares:

Há neste local eu fugiria das dividas , com sertesa !

• francisco:

Eu adoraria morar lá. O único problema é que é muito aberto e um avião poderia achar minha casinha e aí as pessoas me encontrariam de novo. Já imaginaram que delícia? viver longe de todo mundo, que te explora, que te ameaça, que te robotiza, que te humilha, que te põe prá baixo? Seria bom demais! Como eu seria feliz longe dessa gente toda! Afinal prá que serve viver em comunidade onde meia dúzia manda e o resto é escravo?

• Fábio Castro:

não precisaria de tudo isso. Ir p Antártica p ficar longe de tudo, eu por exemplo preferiria ir p Nova Zelândia q tem o clima bem mais agradável e não terá muitas pessoas para me perturbar, terá a quantidade de pessoas razoável para não me deixar louco na solidão.

• Krypthus:

Concordo com francisco, seria otimo morar la, deve ter ar puro, e paz, nova lenda do mundo moderno, mas e claro que eu nao iria sozinho, levaria uma mulher deconfiança que nao goata de dinheiro, kkkkk viajei ate parece que isso existe, pelo menos a paz ainda existe num lugar do mundo, so la mesmo…

• Miguel:

Gostava de mandar para aí umas certas pessoas que eu conheço…

• luis carlos:

queria mandar todos curintiano p/ la ate vc! kkkkkkkkkkkkk

• Marmoraes:

Paz total… a morte em vida.

• duda:

nao moreriamo sufocados por falta de umidade do ar ?

• Stela Up:

Legal! Muito desinteressante o lugar. Eu morreria de tédio primeiro.

• atingidor:

ninguem te encontraria

• Otavio Cruz:

Nem parece ser aqui na Terra. E a gente procurando mundos alienígenas fora da Terra, hehehehe

• Raul Nogueira:

Com ou sem nextel ?, não importa acho que morreria…ahuahua

• Waldecir Vicente:

Quero ver o carinha do Survivorman aguentar 7 dias aí 😛

Viraria uma múmia natural, depois de morrer: iria desidratar e mumificar.

• igor vicente:

uq aconteceria se vc se perdesse ai em?