OVNI é filmado por 40 minutos por cientistas

Por , em 10.09.2009

ovni china
OVNI avistado na Chima

Um objeto voador ainda não identificado foi filmado por 40 minutos durante um eclipse na China. Cientistas de um observatório na cidade de Nanjing, que realizaram as filmagens, acreditam que isso pode ser uma prova de que, afinal, não estamos sozinhos.

ATUALIZAÇÃO: Parece que foi um engano.

Os cientistas confirmaram ter filmado o objeto durante o eclipse solar mais longo do mundo (fotos), no dia 22 de julho, e afirmam já ter iniciado uma investigação para descobrir o que pode ser a imagem. Além deles, várias pessoas afirmam ter visto o estranho objeto voador em Deqing, na província de Guandong. Ao menos nove estudantes que faziam uma observação do eclipse filmaram o objeto.

ovni china
OVNI avistado na Chima

Os estudantes afirmam que o objeto mudou de cor, começando azul e depois escurecendo. Os cientistas do observatório Purple Mountain, que estão investigando as imagens, afirmam que deve demorar ao menos um ano para chegar a uma conclusão sobre o OVNI. [Daily Mail]

Abaixo o video do OVNI avistado na China:

87 comentários

  • Vanderlei:

    Ontem falei com o et bilu e ele pediu para eu dar o seguinte recado aos terraqueos: querem debater sobre determinado assunto, busquem conhecimento

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk:

    gente nunca se sabe como nos humanos vamos visitar o espaço e vamos em paz os e.t.s podem vir nos vizitar em paz pensem bem

  • marcos:

    todos sabem que isso e uma montagem perfeita mas nao deixa de ser montagem.

  • Robson:

    Que porra de contradição!!!!

    ”Felizmente, há uma explicação melhor para o que aconteceu na China, que combina psicologia, cultura pop e mídia. Segundo cientistas, as observações são muitas vezes alimentadas pelos meios de comunicação de massa. As pessoas lêem, ouvem e assistem as notícias, ou produtos fictícios, e a teoria espalha de pessoa para pessoa. Dessa forma, algumas delas começam a “vê-los” quando na verdade estão apenas sob influência do meio em que estão.”

  • Edelqui:

    Bom a discussão dos OVNIs vai longe, mas a pouco tempo um motorista de uma ambulância e o enfermeiro que estavam a caminho para prestar socorro numa rodovia brasileira ao se deparar com luzes que vinham de dentro da mata ao lado da Rodovia encontraram 2 seres e uma pequena nave. Um deles estava machucado e sendo cuidado pelo outro ser que disse que não eram extraterrestres e sim daqui mesmo da Terra e seriam viajantes do tempo e que eram proibidos de manter contato devido serem de um tempo futuro e que desceram naquele local por erro no sistema de navegação do objeto
    Pediram para eles irem embora agradeceram e partiram em seguida.Curioso não.

  • Jaime M:

    Gente, Eles estão deixando os sinais!
    Isto tem q ser passo a passo.
    A população não esta preparada para ter contatos com eles ainda!
    Mas,em 5 anos vai existir vários contatos!
    Os governantes tem um acordo internacional para não divulgar qualquer coisas sobre Ovnis.
    Pode acreditar!
    Eles estão mais perto que nós imaginamos.

  • laender:

    Aviso aos navegadores deste site: O tempo não existe no Universo. É uma criação exclusivamente humana para se situar no seu espaço chamado Terra e somente funciona porque racionaliza o trabalho humano.Outra coisa: nada no Universo ultrapassa a velocidade da luz porque a matéria com que é feito o Universo tem a capacidade limitada de expansão devido as leis naturais da física.

    • rogerio727:

      como assim o tempo não existe? Tou cheio de cabelos brancos, dói em todas as partes do corpo, tou velho e feio…o tempo existe sim.

  • laender:

    Que existe vida em outro planetas é fato incontestável: se eu existo, você, muitos, milhões…Então no Universo também existem outros seres! É a lógica racional. Mas dizer que eles nos visitam aí já é exagerar. Explico: Eles não se deixariam ver por ninguém ou por equipamentos tecnológicos humanos porque caso tivessem uma missão no planeta e esta fosse secreta haveria um risco muito grande de confronto. Se ao contrário, aqui viessem de forma ostensiva e não desejassem contato ou simplesmente nos ignorasse como fazemos tão bem com outras espécies,arriscariam com uma interceptação militar e nossos cientistas desenvolveriam armamentos e equipamentos para comunicação. Portanto vos digo: Não existem naves alienígenas visitando a Terra, comprovadamente.

    • Marcos-DF2:

      Ah é ?
      E voce comprovou isto (naves alienígenas não visitando a Terra) como ?
      Testemunhos de pessoas podem até ser questionados mas o que dizer de imagens de radar, filmes e fotos de OVNI´s no espaço, feitos pela NASA ?
      Abraços

  • Ananias:

    O Miranda fez altos cálculos para demonstrar sua base fundamentada de sua visão cética e totalmente física, sendo que a ciencia ta sempre sendo redescoberta e sempre refundamentada. O Universo é infinito néla a de ter outras civilizações bem mais desenvolvidas que nós, como disse marte podem ter descoberto uma fenda no tempo, como ja o própio físico e cientista hawkins declarou que podem haver “buracos de minhocas” artigo até relacionado a este própio site. Abra a mente redescubra perguntasse não fique preso em fundamentos!

  • zoroastro:

    Pois eu direi que todo o universo é vida e como é óbvio está mais perto do que imaginamos.

  • Marte:

    Miranda: talvez os extraterrestres não se locomovam no espaço. Talvez eles utilizem como estrada o tempo. Nesse caso, o limite da velocidade da luz não tem o menor sentido.

  • Rajmx:

    Tudo que sabemos é uma gota, o resto é um oceano. Nossas deduções são sobre o nosso conhecimento, ninguém imagina u q pode existir ai por fora, os conhecimentos de outras situações de vida. A vida pode ser a própria morte. Exemplo a desmaterialização, a holografia, o impensado e naquilo q acreditamos não existir. Como eu posso afirmar e não afirmar naquilo q eu não sei q existe ou não. Existe fraude ? sim, mas também pode não ser. Deixemos de ser céticos. Imaginemos coisas q não existe. Não vai mudar a nossa vida, então acreditem, pode existir.

  • josemir:

    Alguém já pensou na POSSIBILIDADE de ser uma boa montagem publicitária?
    Você poderia questionar: Qual o objetivo? – Eu diria simplesmente DIVULGAÇÃO tão somente…

    Bem, mas não sou cético ao ponto de fechar-me ao pensamento de que não possa ser, digamos, um ovni.

  • Pedro:

    RESPONDENDO AO MIRANDA: meu amigão..e quem te disse que nada no universo pode viajar mais rapido que a velocidade da luz?
    antes de tirar conclusões como esta, deveria estudar um pouco mais sobre física, principalmente o que foi que Einstein disse em relacao a isso 🙂

  • Jorginho:

    Miranda, vou arriscar um comentário, apesar que há pessoas me chamando de troll e doído para me fazer tiro ao alvo!

    Há uma estrela Glise581 mais ou menos 20,5 anos luz da Terra… e, alguns acredita que há 3 planetas em sua órbita, um deles Glise 581c, mostra-se possibilidade de alguma forma de vida…
    Estou falando isso devido seu exagero na distância de 4000 anos luz da terra…
    Claro que concordo contigo no ”nós”. Entretanto, não se pode duvidar de outros ‘’viajantes’’… Pois mal conhecemos nossa galáxia.

    Aqui mesmo em nosso planeta há mistérios suficiente para deixar-nos de orelhas coçando.
    Viajar na velocidade da luz para nossa ciência é impossível… Porém, acredito que somos menor que micro diante da criação do Universo e pode sim existir civilizações que mal imaginamos.
    Portanto, segue aquela antiga frase que diz: ”É tão tolo aquele que acredita em tudo quanto aquele que não acredita em nada”.
    Para confundi um pouco mais, imagine a possibilidade da existência de Universo paralelo.

    Já pode ser uma explicação…. e, também a viagem ‘’tempo zero’’, que eu mesmo, na minha ignorância criei uma tese…em harmonia do ‘’paralelismo’’.
    Portanto, nada sabemos sobre nossas origens e sou temente a um D-us… Acreditando não somente no físico, mas também no espiritual.

    Abraço caríssimo.
    Se tiver um tempinho, veja:

    https://hypescience.com/8-dos-lugares-mais-fantasticos-e-ameacados-do-mundo/comment-page-1/#comment-52353

  • Miranda:

    Há poucos dias um outro apareceu no aeroporto da China. Um militar do alto escalão Chinês disse que tratava-se de uma “conexão militar”.

    Agora, o povo é duro de entender certas coisas. Quando aparece um Ovni, é sempre assim: “Estamos sendo visitados, os Ets estão chegando” e mais uma montoeira de bobagens do gênero. Ôooo povinho ignorante!!!

    Eu também acredito em OVNI, já vi um pairando na minha cabeça há seis anos atrás. Tão perto, que vi lâmpadas incandescentes e uma tubulação preta em forma de x. Sem barulho, impressionante o pulsar das luzes. Mas como sou técnico em eletrônica e informática, logo observei que lampadinhas, acrílicos coloridos e tubulação não são coisas de outro planeta. É coisa daqui mesmo.

    Minha gente, pensem comigo um pouquinho:

    1. Se nada no universo pode viajar em velocidade superior à da luz.
    2. Se o local mais próximo da terra que poderia ter ambiente propício à vida está a 4.000 (quatro mil) anos-luz de distância…

    É fácil deduzir que os tripulantes dessa nave teriam que ser eternos, pois só uma viagem de ida e volta lhes consumiria 8.000 (oito mil anos) de suas vidas.

    Sem falar que se uma nave partisse da terra na velocidade da luz, seria “peneirada” pela poeira cósmica antes de chegar à luz.

    Mas para os que gostam de acreditar em lendas, fábulas e crendices do gênero, tem site de ufologia, tarô e esoterismo à dar com os pés na internet.

    condições de ´PRÓXIMO PR

    uico

  • Ricardo:

    Em resposta a ideia abaixo

    Eu acredito no que voce disse meu amigo Alexandre Gori, não lhe conheço, e peço licença para me apresentar meu nome é Ricardo L…
    e tenho 36 anos, se fosse há algum tempo atrás eu daria gargalhadas destas coisas, mas hoje estou com a mesma certeza que voce, para voce ver…

    Existe um trecho na biblia que diz

    Eo Diabo fará sinais e prodigios que enganariam até os escolhidos, sabe acredito que tudo o que estamos presenciando seje realmente o fim de uma era, a era da ignorância, e passaremos realmente para a era do conhecimento parcial, pois total so Deus, ok!

    Se existe alguma ameaça rondando a terra, pode ter certeza duma coisa:

    Somente Jesus poderá nos salvar, veja o que escrevi abaixo em outro blog:

    Senhores,

    PEÇO A A T E N Ç Ã O de todos:

    OVNIS, UFOS, O que acontece de verdade?!?

    Por que tanta invensão, por que os governos lucrariam em guardar sigilo, so se forem uns estupidos, não acham…

    O que eles querem, conosco se existirem é os nossos recursos naturais, prova disso é que na nossa via lactea, só a terra tem tantos recursos, veja em marte so pó, estes seres de outros planetas se existirem realmente, venha aqui pegam fragmentos e estudam, se for viavel, estudam um meio de ficar com o PLANETA, caso não vão embora e dane-se o homem , que ve eles passando aqui entendem, são diversos tipos de raças alienigenas, se uma dessas raças for compatível com o nosso tipo de ecossistema, aí sim teremos o horror na terra, entendem, eles estão procurando algo em todo o universo que supra a necessidade deles, o que penso que até agora, não encontraram, pode ser um tipo de metal, como ouro, ou tipo de vegetal, como as arvores, ou água, entendem…., mas no momento ainda logico, para quem visitou a terra não vale a pena ficar aqui, o que nos faz até agora unicos…

    Abraço e desculpe, se estiver errado

  • Alexandre Gori:

    É evidente que existe, porem só não é divulgado, pois haveria um panico mundial e todo o nosso sistema de crenças e valores religiosos entrariam em colapso. Seria um Caos. Portanto tudo é uma questão das coisas continuarem andando de uma maneira harmoniosa.
    E eu particulamente concordo com isso, pois o ser humano ainda não esta preparado para ver ou ouvir a verdade.

  • Jorginho:

    Eu acredito em disco voador.
    Uma vez vi um passando bem próximo de minha cabeça…
    O vizinho lançou a merda de um disco do ‘’Valdir Coreano’’.
    Passou bem pertinho!
    Sério,acredito na existência de vidas extraterrestre.
    Pô! Se acredito em fantasmas, porque não acreditar neles?

    Falando sério: Ouve um tempo (acho que 1999),quando no Brasil estava acontecendo muitas aparições de fenômenos estranhos…
    Tinha acabado de dar uma briguinha com a patroa e fui pra janela e, derrepente ouvir um som estranho como tivesse por cima do telhado(mais ou menos uns 10m). Chamei-a e perguntei se ela ouvia… e, ela disse sim. Fechei de imediato à janela e o som não durou mais que 30 segundos.O som parecia como zumbido de abelhas, mas em forma de palavras!
    Bem, agora já entro pra ficha dos malucos!

    A propósito, alguém já presenciou algumas aparições?
    Tive duas experiências:
    Uma (noite)quando estava com mais duas pessoas.
    Eu e a segunda vimos nitidamente um vulto que passou em nossa frente(menos de 2 metros)entrando em um corredor.
    Já a terceira pessoa nada viu.
    Quando passou em nossa frente,eu e a segunda pessoa falamos juntas:”Você viu!?”
    A terceira disse- ”O quê!?”

    Pra finalizar: Eu tinha chegado em casa cheio das razões (embriagado)e discuti com a patroa e fui dormir no pátio de uma casa vazia…. E,lá pra bandas(sei lá q hora),acordei com uma zoeira como que um gigante passando entre galhos de uns pés de mangas.
    Pensei ser efeito da”caxaxada” e, foi assim por umas 3 vezes… Então,pensei: Na próxima vez que ouvir, levantarei e verei que diabo era aquilo.
    Assim aconteceu – levantei e nada.
    Fui pra casa rapidinho!
    Bem, agora além de maluco, vou passar como beberrão!
    Se existem fantasmas, não poderia existir extraterrestre?
    Só falta provas!!!

  • Calasans:

    Acredito sim,porém as autoridades fazem questão de negar, a exemplo do caso de varginha em Minas,houve um acidente envolvendo um disco voador e os supostos Ets.foram capturados inclusive havia alguns feridos q/ foram levados a um hospital, e o transito foi interditado e as pessoas tiradas para não verem as criaturas;dizem q/ os médicos de plantão não souberam como cuidar dos Ets. por falta de conhecimento da anatomia e fisiologia dos mesmos.Esse caso foi amplamente divulgado pela mídia da época.

  • HA:

    Bom dia!

    Sejamos humildes e sensatos, Deus não criaria o universo para exclusividade de nós terráqueos, ainda sob provas e expiações.

    Vida Extraterrestre, veja em:

    http://www.panoramaespirita.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=2708

    “Na ânsia dos cientistas em provar a matéria, chegarão ao Espírito!” (Emmanuel)

    HA

  • marcelo olinto soares de moura:

    extraterrestres existem precisamos acorda para esta realidade onde muitos governos insistem em acoberta.

  • asthar sheran:

    100 bilhoes de galaxias , trilhoes de planetas em cada galaxia, nao foram suficientes para o ser humano entender que é matematicamente impossivel nao haver vida fora da terra.

  • Daniel:

    A pessoa ki falo ki os estraterrestres naum esxistem é um retardado, pois eu já vi um ovini e as pessoas naum declaram a existência de estraterrestres é pq as igrejas falam ki só existe vida aqui na Terra então as igrejas estariam mentindo. Vc naum vê Deus, mas acredita nele naum é?!

  • Matheus:

    Quem pensa que os seres humanos são as unicas formas de vida do universo possui um cerebro do tamanho de um grado de areia, pois seria um disperdicio existir somente nos nesse universo tao grande, pois o homem é o ser mais egoista e altamente destrutivo dentre os seres que conhecemos, assim não haveria nenhuma esperança de vida no futuro, ha que toda forma de vida nós fazemos questão de destruir, com certeza existe vida além do planeta terra, e um dia espero que todos tenhamos a certeza disso pra calar alguns ignorantes.

  • anonimo:

    como alguns comentarios que vi, dizem que os devemos atacar, e analisar os destroços.
    so um ser muito burro seria capaz de disparar um missil contra eles.
    Se pensam ser ETs para nos visitar, têm muito mais tecnologia que nós e iriam encarar isso como uma guerra.
    QUEM PERDIA? |NOS|
    Sem duvida, e sem contar que o efeito que um simples missil inventado por humanos faria a uma nave inventada por ETs com muito mais tecnologia que nos, sabendo que e perigoso explorar planetas sem naves com segurança, com certeza teriam segurança na nave para aguentar uma bomba atomica

  • Laercio:

    a verdade está lá fora… (musica tema do Arquivo X de fundo).

  • Ronand Gonçalves:

    Não sei porque, mas toda filmagem de discos voadores, fantasmas e coisas do gênero ficam ruim. Será por que??????
    ainda mais se tratando de uma filmagem daqueles que tem as melhores câmeras e filmadoras do mundo.
    Muito engraçado. Dá ate pra desconfiar, kkkkkkkkkkkk
    SERÁ POR QUE??????????

  • Renan:

    As imagens não são e nunca serão nítidas pelo simples fato de não existir vida extraterrestre. Nunca, um objeto ou ser que não fosse originado aqui na terra foi visto ou fotografado.
    Dizer que os governos não revelam a verdade para não chocar as pessoas é estupidamente infantil. As pessoas já veem coisas muito mais chocantes no dia-a-dia.
    O que poderia ser mais espetacular do que acreditar que Jesus veio ao mundo para nos salvar ?
    Será que, seria mais espetacular, se aparecessem homenzinhos verdes no nosso quintal ? Eles viriam para nos salvar ou para nos devorar como nos filmes de tv ?
    Como ficção o assunto é legal.
    Apenas ficção.

  • lucio:

    Na verdade,filmar um objeto no céu é muito dificil, tanto em um aparelho celular com câmera quanto com uma maquina fotográfica digital..Na maioria das vezes só vemos mesmo algum objeto sem nenhuma nitidez.Cada um pode fazer o proprio teste, tentem filmar um avião, por exemplo.

  • sidcley:

    Fico pensando:o que ganharia aquele jovem de aparença humilde forjar aquela imagem?qual finalidade?

  • Daniel:

    bom, eu acredito em discos voadores minha avó viu um no interior da bahia e relatou o caso na época foi em 1972, ela ficou asombrada com tal avistamento mais pensou que era um aviao militar, mais descreveu um disco que saiu de tras das arvores e pairou sobre o rio onde ela lavava roupas… ela antes de morrer disse com convcção que era um disco voador. entao acredito em discos voadores… creio que esse video seja real.

  • Rodrigo Knack:

    Pois, é… eu que trabalho com vídeo realmente fico perplexo com a péssima qualidade dessas imagens, em pleno Século XXI. Pode-se argumentar que foi de repente e tal, mas na China, com bilhões de habitantes, ninguém tinha um equipamento decente ou pelo menos aqueles celulares MP12,MP13, sei lá, pra ligar pra uma TV?

    O que eles vêm vender para nós, então? Sempre há muita valorização da “tecnologia” chinesa, mas pelo que se vê por aqui, nem aquelas Texpix teria uma resolução tão fraca…

    Coitado do OVNI, imagine se ele estivesse mandando mensagens, quem poderia ler??

    Acredito em vida extraterrestre mais do que nas picaretagens dos terráqueos…

  • Débora:

    Eu realmente acreditaria nisso se as imagens fossem mais nítidas. Mesmo que as pessoas estivessem com uma câmera digital comum, as imagens não sairiam tão ruins como essas aí… Enfim…

  • erik:

    Oii eu sou um E.T, eu estava nesse disco voador aí, sabe como eh que eh neh.. tive que procurar um lugarzinho por aí pra bater um rango pq ficar horas e horas voando no espaço é cansativo cara!!! verdade!!! ainda aproveitei e reabasteci meu FP1000 (DISCO VOADOR) mas agora já estou de partida seres humanos… logo logo eu voltarei e trarei lembranças para voces do planeta terra!!!

    SAUDAÇÕES HUMANÓIDES!!!

  • Ivanna Fabiani:

    Ha quem diga que os OVNI´s dos anos modernos foram tirados dos
    codices Da Vinci que nao fazem parte dos acervos de museu (quem lembra que faltam algumas paginas nos codices de armamento e guerra??) e sao patrocinados por empresas multimilionarias e apoiados por agencias de inteligencia.
    Deve com certeza existir inteligencia superior mas voce encontra aqui mesmo no Hipescience: cientistas descubrindo materia e antimateria, capaz de nao aumentar a massa ao se transportar na velocidade da luz!!
    Aqui mesmo tem uma materia onde ja estao deixando pronto o prototipo para fazer viagens em discos voadores! Tambem Podem ser espioes investigando a vida da preocupante e emergente China!

  • Adeildo Júnior:

    Bem, meus amigos, será que é importante termos a confirmação de que seres ou criaturas de outros mundos nos observam? qual seria a nossa reação? como agiriamos com os visitantes extra-terrestres? pensem nisso? ao meu ver o homem é um animal pouco civilizado, estamos ainda no jardim de infância, por isso, incapazes de entender certas coisas.

  • Stingray:

    Na idade média as pessoas viam fadas e gnomos, os cristãos demônios e milagres, os indígenas seres dos mais variados tipos nas floresta e afins,
    os marinheiros serpentes marinhas e sereias, e por ai vai. Os medos; do desconhecido do escuro da morte estão impressos nos nossos gens, olha a quantidade de respostas que este tema gerou, todos gostam desse últimos mistérios e outros tantos gostam de estimula-los

  • JUMENTO:

    Ja tive meus momentos de Ufologo e hoje percebo uma coisa curiosa: A Maioria das Aparições se dão em Paises e Locais onde está relacionado com a Economia e Politica. Neste caso por exemplo: Não é a China que está sendo vista como um Pais Emergente sendo um dos próximos países a dominar a Economia devido ao seu crescimento???.

    Algum tempo atrás, acompanhei um noticiario minimo e sem alerta, de que o governo americano investiria alguns milhoes para fazer um avião capaz de dar a volta no globo terreste em poucas horas, depois nunca mais ouvi falar disso. Penso eu que, da mesma forma que “Aquele avião que não aparece no radar” foi apresentado a nós (“povão”) a alguns anos atraz e que ja teria sido usado perto da 2a Guerra Mundial… muitos experimentos estão sendo feitos neste exato momento que saberemos daqui a uns 100 anos e olhe lá. Atribuir a aparição de um objeto de espionagem e sondagem aos extra-terrestres evita desacordos entre países e uma possivel Guerra. É mais facil jogar a culpa nos ET´s.

    Eu particularmente não ficaria surpreso se daqui uns dias sair uma noticia de aparição de OVNI´s ao redor das Instalações da Petrobras devido ao seu desenvolvimento.

  • Cientistas chineses filmam OVNI por 40 minutos? Não. | CeticismoAberto:

    […] de Guandong. Ao menos nove estudantes que faziam uma observação do eclipse filmaram o objeto”. [HypeScience, em inglês: Daily Mail, […]

  • wanderchef:

    difícil acreditar.
    apesar de a maioria dos seres humanos ter este sentimento de curiosidade , temos que admitir que é quase impossível de ser verdade.
    a história só conseguil provar fraldes até agora

  • naguizaky kymoto:

    isso é pura mentira.

  • priscila gonçalves braga:

    olha queria saber porque as vezes pessoas que filmam esses ovnis nunca aparecem claramente pras pessoas verem?
    ou sera que as pessoas so querem fama pra se mostrar falando que viu um ovni particularmente naum acredito em nda disso

  • R:

    Se fosse mesmo um OVNI tão evidente e ficasse aparecendo por tanto tempo, as manchetes do dia nada teriam a ver com o eclipse, mas sim com essa aparição. Até parece que num dia em que todos estavam preparados pra filmar um fenômeno astronômico, ninguém ia ter uma câmera decente à mão.

    Parece mais é que o artigo foi postado justamente pra testar o nível de ceticismo dos leitores.

  • Yuichi Inumaru:

    Porque todo mundo acha que está certo em certos assuntos?

    Quando se fala de Ovni e Religião todo mundo é dono da verdade.

    Alguém disse que em 40 minutos não deu tempo de pegar uma câmera full hd com objetiva telescópica.

    Ora, o ovni podia escolher um lugar com uma renda per capita maior para aparecer, não é?

    Além disso Nanjing é muito mais ligada com a agricultura e a agroindústria do que moderna, mesmo tendo a importância que teve.

    Isso já diminui bastante a probabilidade de alguém simplesmente Ter uma câmera dessas lá. Que dirá estar disponível na hora exata pra fazer isso. Pessoas tem mais o que fazer, especialmente na china.

    Não tem nada de Falso nisso, isso é apenas a imagem de um OVNI, e isso ninguém pode negar. Por definição é um objeto voador não-identificado, e alguém se prontifica a identificar essa porcaria aí?
    Se alguém tivesse a Maldita câmera e filmasse com qualidade, provavelmente não seria mais “não-identificado”.

    Resumindo, ninguém sabe nada do lugar onde foi filmado, ninguém sabe nada sobre câmeras, etc, e continua falando besteira.

    Eu apostaria que quem diz “estou cansado de acreditar nessas besteiras” é exatamente quem mais quer ter uma prova concreta.

    Porquê vocês não páram de se focar no elementar e vão adiante?
    Pergunte a alguém que vai à igreja se ela acha que deus sabe quem criou ele, e veja se ela sabe o que responder.

    Aqui não é muito diferente. Ora, se existe ou não ET, dane-se, até hoje que diferença fez para nós? Pessoas vêem um vídeo desse e dizem, “mais uma prova de que existe” Aí vem inevitavelmente outras e dizem, “mais uma farsa como sempre é”(e sempre vai ser). O que não percebem é que se é assim, então porquê dão tanta atenção?

    Mas e se existisse? Não faz mal nenhum imaginar o que vai além. Entretanto soa completamente imbecil ficar martelando na mesma tecla sempre.

  • Marcos:

    Tomara que eles sejam contra politicos corruptos.Assim vai melhorar muito nossa democrácia e a igualdade social.

  • julio:

    Noutros planetas talvez exista vida inteligente… aqui, na Terra, não.

  • Zina:

    A ferramenta mais extraordinária que o ser humano possui é a imaginação.

  • Marcos:

    Ha fala serio isso deve ser falso ou pode ser o caso dos ovnis que os nazistas cientistas do Hitler estavam estudando:
    Eles queriam faser ovnis para atacar os americanos mas não ficaram prontos a tempo, os americanos chegaram antes dos ingleses e pegaram todos os projetos e continuaram a fabricação em segredo na ” area 51″ ,
    Com isso eu deixo bem claro que se existem alienigenas eles não são inteligentes e não tem tecnologia pra viajar até a esquina.

  • Lukas:

    É a mais pura verdade… Em 40 minutos de aparição de um suposto “OVNI” ninguém com uma boa sabedoria, procuraria uma câmera de vídeo com melhor resolução?? Às vezes acho que tudo não se passa de golpe comercial…Às vezes também tenho um pensamento…
    Será mesmo que em todos esses universos… nessa imensidão de planetas, somente um planeta, que a vista de outras é uma pedrinha, teria vida? Nessa imensidão, um planeta com vida?? Acho isso tudo uma ignorância… Tantos animais que se desenvolvem para sobreviver em outras condições.. Logo nós, não poderíamos nos desenvolver para conseguir outras condições????

    Precisamos mesmo acabar com o Planeta Terra, para conseguirmos esse desenvolvimento?? Temos tecnologia pra isso… Mas não querem usa-la…

    Vou ficando por aqui..((–indignado–))… Espero que resolvem isso rápido.. Pode até ser de verdade esse filme, pois, câmera realmente “embaraça” a lente quando usa-se muito Zoom…
    Obrigado..

  • Eddy Rodrigues:

    Será que afirmar que a baixa qualidade da imagem demonstra a falsidade da mesma é igual que dizer que a boa qualidade da imagem do Jornal Nacional (ou TV em geral) demonstra a veracidade do mesmo?
    Querem ver algo que não sai no Jornal Nacional? Visitem: http://www.disclosureproject.org/ ou http://es.wikipedia.org/wiki/Proyecto_Revelación (editei a palavra suposta)
    Para quem não sabe pode traduzir aqui todas as webs: http://translate.google.com/#

    Porque será que 400 militares e cientistas, provavelmente loucos afirmam e confirmam a existência de outro tipo de inteligência no universo? Para expor-se ao ridículo gratuitamente?
    Como o Bruno lembrou, tudo é muito grande como para que sejamos os únicos verdade?
    O problema é que não existem só bonzinhos somente porque sejam mais inteligentes, ao menos isso também não é lógico. Inteligente ou inteligência é um conceito que vai se ampliar muito ainda. Sem sabedoria, inteligência pode ser fria assassina.
    Olhos abertos e corações limpos.
    bye for now

  • JONSU VASQ:

    INTERESSANTE; CONTUDO, FICA AINDA A INDEFINIÇÃO DE FARÇA OU NÃO, POIS ATÉ O MOMENTO NEM UM REGISTRO DE OVNI FOI MOSTRADO COM QUALIDADE PARA SE TIRAR QUALQUER CONCLUSÃO MAIS ACURADA; UMA PENA, PARECE QUE ESTAMOS ANDANDO EM CÍRCULO E SEM COMPROVAR PRATICAMENTE NADA NO QUE CONCERNE A OVNIs, ETs e CORRELATOS.

  • pablo:

    Todos os ovnis detectados têm imagem ruim pelo seguinte motivo:

    porque se a imagem fose nítida não seriam mais Objetos Voadores NÃO IDENTIFICADOS hehe

    agora, associar um objeto não identificado a seres extraterrestre vindos de outra galáxia, é muita imaginação desse povo…..

  • carlos:

    Referente a nitidez das fotos ou filmagens, devemos lembrar que estamos vendo um campo magnético em volta dos objetos, e isso prejudica a clareza das imagens, além da velocidade incrível que uma nave extraterrestre pode atingir, 6.000 km/h ou mais, dentro da atmosfera, fora no espaço atinge incríveis 40.000 km/h, ou mais.

  • Jorge Nascimento:

    O que querem mais para confirmar que estamos sendo visitados, se ate cientistas já depararam-se com o fenômeno os governos do mundo deveriam conscientizar e preparar seus povos e dando ciência de que um dia temos que receber em paz nossos visitantes.

  • Rogério:

    Quero ver isso em alta resolução. Não tem?

    Pois é. O que tem em alta resolução é forjado. Então, nada é verdade se

    não documentado satisfatóriamente. Os programas de tv do gênero

    sempre investigam e sempre terminam suas histórias sem conclusão.

    Sinceramente, cansei de acreditar nessas besteiras.

  • julio manaus:

    Concordo plenamente com os amigos, por que todas as vezes que sao filmados ovnis nunca a imagem e nitida, estranho isso ne???

  • Lend:

    Pela tela do notebook o video tem sim resolução e nitidez satisfatoria, porem o que colocam no youtube geralmente não tem boa resolução por ter sido ajustado para isso (codec, tamanho, resolução, etc…)

  • Alessandro – PR:

    Certamente isso não se trata de um OVNI. Se partimos do princípio de que o planeta mais próxima do planeta Terra, fora do sistema solar, está a MILHÔES de anos luz distante, ou seja, teriam que viajar na veloccidade da luz, mais ou menos 300 mil kilometros por segundos, e mesmo assim demorariam milhões de anos para chegar até a Terra. Em fim é só usar a cabeça e ver que isso é impossível. Mais é um assunto interessante. Se existe seres inteligentes em outros planetas, isso nunca saberemos.

  • Umesh:

    Será que não é o disco voador da Tiazinha?

  • Sidewinder:

    Parece muito com aqueles projetos de discos voadores que os alemães construíram durante a Segunda Guerra e foram usados para pesquisas pelos USA e URSS, durante a Guerra Fria.
    À partir daí, pipocaram discos voadores em várias partes do Mundo, para o delírio dos ufólogos.

  • Décio:

    E claro que não estamos só, nessa imensidão de universo várias vidas existem, o fato e que os habitantes do planeta Terra ainda não estão preparado para a chegada que tão logo acontecerá.

  • JRicardoLS:

    Mais uma fraude…

    A prova disso é a baixa qualidade da imagem…

  • Bruno:

    Concordo com o Lucas, imaginem a nossa via láctea, agora imaginem quantas galáxias existem no universo, que são 100 bilhões de galáxias vezes 100 bilhões de estrelas ou seja, existem 10 sextilhões de estrelas, sem contar os planetas que orbitam essas estrelas… vendo deste ponto de vista existe alguma duvida de que existe vida inteligente com tecnologia suficiente para vir nos visitar?

    Sobre a qualidade das filmagens, alguém ai tem uma câmera super profissional em casa com objetivas poderosas? Eu não tenho, e outra, não é tão comum assim termos câmeras fotográficas que não sejam as do celular conosco o dia inteiro.
    Fraudes? Claro que existem! Mas não podemos fechar nossas mentes achando que sabemos muito, afinal nós não conhecemos 4% do universo, ou achamos que conhecemos, pois cada dia mais descobrimos coisas que nunca imaginamos.
    Abraço a todos!

  • HALEMAO:

    Esses japinhas andam importando chá da Bolívia…

  • wilson:

    As imagens são péssimas porque são fraudes!Acredito em vida extraterrestre pois seria muita pretensão achar que somos os únicos
    neste universo infinito mas com tantos recursos que dispomos como camaras de alta definição,telescópio Huble e caças que poderia ter alçado vôo em segundos,fizeram um vídeo mais parecido com o antigo
    filme NATIONAL KID!

  • Geovana:

    Realmente, muito interessante! Apesar de realmente faltar mais qualidade não deixa de ser interessante. Ontem li algo a respeito de um OVNI que apareceu na Argentina; se tiverem interesse é só acessar http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=14242. Valeu pelo vídeo; um beijo a todos vocês.

  • Rafael:

    40 Minutos não é um tempo suficiente para acoplar uma objetiva ou arrumar uma camera adequada? Suspeito demais como sempre.

  • José Alves:

    Isso é coisa p’ra chinês vê.

  • jorge costa:

    É claro que tem muita farsa por aí, todavia devemos pensar que em pouquiíssimo tempo nós alcançamos os céus com a maior facilidade. E tecnologia que antes só se imaginava em desenhos ou filmes agora são pura realidade. É muita pretensão do ser humano achar que só nós terrestres temos o privilégio de viver em um mundo onde há milhares de planetas ao longo desse universo.

  • Ninja:

    Uma maneira de acabar com este mistério dos OVNIS é alguém acertar um míssil neles e depois examinar os destroços, cientificamente. Se nenhum país reclamar dando falta de uma aeronave, então aí sim temos nosso OVNI, legítimo. OVNIS aparecendo apenas voando por aí não prova nada.

  • Rodrigo:

    Por que quando se fala em OVNI… nego associa logo a “seres extraterrestres”? O que há de realmente sério aí, e o que há de nerdismo aficcionado por certos filmes?

    Será que existe limite para a babaquice humana? Não acho que hipóteses devam ser descartadas, mas certas atitudes estereotipadas mais atrapalham do que ajudam um assunto a ser levado a sério.

    OVNI: Objeto Voador Não Identificado. Só isso.

  • FERREIRA:

    A mais de “500” anos que ‘neguinho” fala em discos voadores, e nunca um infeliz consegui demonstrar nada. Sabe por quê ??? Porque isso é papo furado para iludir o povo.

    Daqui a pouco se passaram 100 anos e ainda estaremos vendo essas fotos horrorosas insinuando que são disco voadores e vai ter gente acreditando.

    Eu que não acredio nem em deus, vou acreditar em disco voador !!!?????

  • hjesus:

    Hum, acredito que não estamos sozinhos.
    Há muito do espaço que desconhecemos, há planetas a serem descobertos que suspeita-se de haver condições para ter vida.

    Não acredito é que um objecto 40 minutos (no minimo) esteve ali presente e só 9 estudantes e mais algumas pessoas viram.
    As pessoas que estão atrás de radares, pessoas que protegem o pais não iriam notar! Não iam enviar aviões ou helicopteros para ver de perto! A televisão não ia aparecer.

    Ainda por cima num dia de eclipse. Astronomos com telescopios gigantes devem ter feito greve.

  • Dê:

    Nossa… Legal.. Quase todos os dias olho pro céu à noite e as vezes vejo coisas “estranhas”… Porém, a ÚLTIMA coisa que penso é que são ETs!! E sim algo do universo que eu não tenho conhecimento… Ah gente, me poupe, mas mesmo se eu pensar em vida em outro planeta, com certeza, penso e micróbios ou sei lá, coisas do tipo. Mas não aquelas coisas que a gente vê em filmes e que usam “disco voador” pra fazer viagens à Terra!! Bjus! Amo o site do HS!

  • Lorenzzo:

    Bela montagem gostei!

  • Milton Mourão:

    As fotos de UFO normalmente são de péssima qualidade, porém isto é normal. Não se esta fazendo uma pesquisa científica, com aparelhamento adequado para esse fim. Acontece de surpresa, e filma-se ou fotografa-se com o que se tem à mão no momento. Sei disso por experiência própria.
    Quando se fizer pesquisa de forma organizada e focado nesta tarefa, com aparelhamento de alta qualidade, sem dúvida o resultado será bem melhor.
    No caso acima, o foco era o eclipse… Mas como está ficando cada vez mais difícil “tapar o sol com a peneira”…

  • Lucas:

    A quem diga que estamos sozinhos ainda !

    Santa ignorância.

    Nossos somos mesmo uma raça que pensa ?

  • evaldo:

    Beleza!!! sou astrônomo amador, e passo varias horas à noite obser
    vando as estrelas ( quando as nuvens permitem, aliás não tenho tido
    muita sorte. tenho ido dormir cedo quase todo dia! ) nunca ví nada estra-
    nho, como todos os astrônomos que que conheço através dos clubes
    de astronomia. Maaaas, quem sabe ? Os Chineses já provaram que
    não teem muito escrúpulos na área da ciencia. lembram do clone huma-
    noi, da fusão a frio, dos restos de “OVINIS” encontados, e depois ficou
    demonstrado que eram partes de foguetes espaciais? Cuyidado minha
    gente, é melhor ficar com um pé atras. Mas ficaria muito satsfeito se
    fosse comprovada a veracidade da noticia.

  • Ameli:

    Ola! Fantástico, fantástico mesmo. Tomara que capturem um desses objetos para estudos para que sejam tiradas as dúvidas que todos temos .
    – Onde moram os outros seres vivos inteligentes? Ameli

  • gloria:

    É bem provável q seja mesmo algo muito importante para o bom desenvolvimento da ciencia eo conhecimento de todos nós humanos…Tomara Deus q em benefício porque nossa terra vai precisar de ajuda + rápido que se imagina!Será + um planeta pra os humanos emporcalhar!!!!!!!!!!

  • théo:

    Esse é um asunto muito interessante. Só queria saber por que todas às fotos e filmagens, desse tipo de evento são sempre tão ruins.

  • Mario Conde RJ:

    Finalmente!, se não for monragem, está mais do que na hora das autoridades deixarem transparacer a população mundial a certeza de que não estamos sós, e nunca estivemos, ou que estas naves realmente existam sendo de fabricação humana ou não.

  • Rick Gurgel:

    Gostaria de saber por quê sempre que um OVNI é filmado ou fotografadoo resultado não é nitido como quando se filma ou fotografa outros objetos.
    Velocidade ? Aviões tambem são velozes e ficam perfeitos na foto.

  • Alex:

    Por que será que as filmagens de OVNIS sempre têm péssima qualidade. Em 40 minutos ninguém teve tempo de encontrar uma câmera Full HD ou com objetiva telescópica para facilitar as análises? Todos sabem que a Rússia e até os EUA brincavam de simular que encontravam ETs e fingiam tentar esconder para divulgar a idéia de pudessem deter uma tecnologia superior. Fazia parte da propaganda tecnológica da Guerra Fria. Será que agora a China quer fazer o mesmo?

Deixe seu comentário!