Vacina contra HIV diminui risco de infecção

Por , em 25.09.2009

vacina
Vacina

Uma vacina criada pelo governo dos Estados Unidos e da Tailândia teve sucesso ao reduzir o risco de infecção pelo vírus HIV, que causa a Aids. A vacina é uma combinação de outras duas, e foi aplicada em 16 mil pessoas na Tailândia, o maior experimento com vacinas deste tipo.

Os pesquisadores perceberam que a vacina reduz em quase 30% o risco de infecção com o HIV. A pesquisa foi realizada durante sete anos com voluntários de 18 a 30 anos, livres do vírus da Aids, na Tailândia. Metade do grupo, 8197 pessoas, recebeu a vacina, e 8198 receberam um placebo, e todas as pessoas receberam aconselhamento sobre sexo seguro e prevenção da HIV/Aids.

» Cura da AIDS? Transplante de medula desaparece com HIV de paciente

Os participantes faziam um teste de HIV a cada seis meses, durante três anos. Os resultados finais mostraram que 74 pessoas do grupo de placebo contraíram o vírus, enquanto apenas 51 daqueles que receberam a vacina contraíram o HIV. A vacina é baseada nas variações “B” e “E” do vírus, mais comuns na Tailândia. Na África, local com maior número de casos de HIV positivos no mundo, o tipo mais comum do vírus é o “C”. Atualmente, aproximadamente 33 milhões de pessoas têm o vírus HIV.

Richard Horton, editor da revista científica “Lancet”, afirma que os resultados podem ter ocorrido ao acaso, mas que a boa notícia é a primeira sobre uma vacina para a Aids em mais de uma década. Anthony Fauci, diretor do Instituto de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, também se mostra animado com a descoberta, mas é cauteloso: “É preciso realizar mais pesquisas para compreender o funcionamento da vacina para reduzir o risco de infecção com o HIV, mas esse é um avanço muito encorajador para as vacinas contra o vírus”, diz Fauci. [BBC]

32 comentários

  • cleoza maria:

    contrai essa doença em 2007 pois descobri na minha gravides num momento magico da minha vida porque alem da gravides eu estava preste a me casar com uma pessoa mais maravilhosa que ja conheci e acreditem quando descobri pensei em acabar com minha vida do bebe etc,pois nao entendia nada sobre esta doença pensava que tudo estava acabado mais com ajuda de deus e dos medicos aos poucos fui entendendo melhor,meu marido maravilhoso e gostoso nao me abandonou apesar de nao ter a doença e nem meu bebe nasceu com essa porcaria graças a deus vivemos felizes e fazemos amor gostoso com muita segurança,e eu pretendo viver para eles e me cuidar com a ajuda de deus e da medicina em quanto deus assim me permiti e se eu tivesse usado camisinha ,antes do meu marido mavilhoso e gostoso talvez eu nao estaria aqui contandominha esperiencia hiv.

    • VALDIR FAVATO:

      PODE FICAR TRANQUILA, O VIRUS HIV NÃO EXISTE, ATE HOJE NÃO ISOLARAM O MESMO, E A UNICA COISA QUE SE ACUSA NOS EXAMES SÃO OS ANTICORPOS DE IMUNIDADE VIRAL, VOCE VAI VIVER MUITO COMO EU E VOCE, E MORRERA COMO TODO MUNDO, MAS TE ASEGURO NÃO POR CAUSA DO HIV , EXISTE RENOMADOS CIENTISTAS ME ACHAM QUE ASSOCIAR O VIRUS HIV A DEFICIENCIA IMUNOLOGICA O MAIOR ERRO DO SECULO XX. SO NÃO TOME REMEDIOS PARA AIDS – ISTO SIM MATA A LONGO PRAZO, VIVA FELIZ COM O SEU BB, E ESQUEÇA ESSA AIDS.

  • danny:

    Oi, gostaria de saber se essa vacina tira o vírus do organismo da pessoa que já é contaminada?
    Se a pessoa fica curada?

  • f wagno:

    [email protected],arnaldo e gustavo gostei de seus comentarios entre em contato tenho novidades da usp.(88)99100023tim

  • arnaldo:

    CAROS DESESPERADOS, SIM, DESESPERADOS, POIS É ISSO QUE SENTE QUEM POSSUI ESTE VÍRUS, POSSO AFIRMAR CATEGORICAMENTE…

    NUNCA VÃO DESCOBRIR UMA CURA, OU MELHOR, NUNCA VÃO DISPONIBILIZÁ-LA, É TRISTE, MAS, TEMOS DE ACEITAR, POIS VIVEMOS EM UM MUNDO PODRE, QUE SÓ SE IMPORTA COM O DINHEIRO…

    AS PESQUISAS QUE VEJO, CENTENAS E CENTENAS.., SÓ COGITAM VACINAS, POIS, ELES QUEREM (LABORATÓRIOS E MALDITOS MÉDICOS) APENAS UM NOVO PRODUTO, QUE PODERÁ SER VENDIDO PARA OS 7 BILHÕES DE HABITANTES, PARA PRESERVAR CONTRA O VÍRUS (SE É QUE EXISTE ALGUM), ENQUANTO QUE, OS JÁ CONTAMINADOS, TERÃO DE CONTINUAR DANDO LUCRO AOS MALDITOS, COM O USO DE ANTI-RETROVIRAIS, QUE POUCO ADIANTAM (EXISTEM ALTERNATIVAS DE TRATAMENTOS, MELHORES E NATURAIS).

    ESTA PORCARIA, ASSIM COMO OUTRAS NO MUNDO, NINGUÉM ME TIRA DA CABEÇA, SÃO CRIAÇÕES DOS MALDITOS GOVERNOS SUJOS, PARA DIZIMAR POPULAÇÕES EM MASSA, ACREDITEM, POIS, PORQUE NÃO PERMITEM OUTRAS VISÕES? PORQUE ATACAM TANTO QUEM DISCORDA DO VÍRUS, DE SUA AÇÃO? SEM PROMOVER UM DEBATE, ENSAIOS, PESQUISAS? CADÊ A CIÊNCIA? CADÊ A VERDADE?

    EU, DECIDÍ NUNCA USAR OS ARVS, DESCOBRÍ A “SUPOSTA INFECÇÃO” EM FEVEREIRO DESTE ANO, SENDO QUE, É RECENTE, POIS, TENHO EXAMES RECENTES NEGATIVOS (JULHO 2010). USO TERAPIAS ALTERNATIVAS (AINDA NÃO SEI SE FUNCIONARAM, MAS, EM 15 DIAS, SABEREI, POIS PEGO O SEGUNDO PCR, SENDO 180000, NO PRIMEIRO, CD4 ACIMA DOS 550, ASSINTOMÁTICO, FORTE, SAUDÁVEL), DENTRE AS TERAPIAS, USO ELETROMEDICINA, AUTO HEMO-TERAPIA, ALIMENTAÇÃO RICA (BETA CAROTENO, VITAMINAS, FRUTAS, VERDURAS, SELENIO, ABACATE, CAQUI, CHÁ VERDE, LEITE DE COCO, EVITANDO COMIDAS INDUSTRIALIZADAS, ETC), USO PRATA COLOIDAL, FAZ QUASE 2 MESES TENDO, INCLUSIVE, INJETADO GRANDES QUANTIDADES NA CORRENTE SANGUÍNEA…

    PENSO QUE, OS AFETADOS POR ESTA PORCARIA DE VÍRUS, AO INVÉS DE CHORAREM, E IMPLORAREM POR CURAS, ADVINDAS DE GOVERNOS CORRUPTOS E LABORATÓRIOS SEDENTOS POR DINHEIRO, DEVEM BUSCAR E DIVULGAR ALTERNATIVAS, OU SEJA, DISCUTIR EXPERIÊNCIAS, PARA QUE MAIS PESSOAS POSSAM SE BENEFICIAR (OS TRATAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL, SE BASEIAM EM DIMINUIÇÃO DE CARGA VIRAL, TORNANDO INDETECTÁVEL E CONTAGEM DE CD4, QUE DEVE ESTAR ACIMA DE 350 PARA NÃO USO DE ARVS), ESTE OBJETIVO, É POSSÍVEL, DE OUTRAS FORMAS, SEM INGESTÃO DE VENENOS FARMACOLÓGICOS, POIS OS REMÉDIOS, CAUSAM INFINITOS MALEFÍCIOS, E OS MÉDICOS SABEM QUE ISTO É VERDADE.

    EXISTEM ELEMENTOS NA NATUREZA, QUE IMPEDEM, OU INIBEM, A TRANSCRIPTASE, A PROTEASE, SEM DESTRUIR O ORGANISMO… PENSEM O QUE QUISEREM, É FATO… DESAFIO QUALQUER MÉDICO E LABORATÓRIO DO MUNDO A CONTESTAR ISTO…

    A CABRA, O CROCODILO, SÃO IMUNES AO VÍRUS, PORQUE NÃO FAZER SORO ATRAVÉS DESTE S ANIMAIS?? (CADÊ AS PESQUISAS?), NÃO SÃO FEITAS, PORQUE NÃO INTERESSA A CURA!!!

    ACREDITEM, ESTAMOS NO MEIO DE UM COMÉRCIO SUJO E PECAMINOSO, E, CHEGO A PENSAR (MAS NÃO TERIA COREGEM DE FAZER), QUE, A ÚNICA FORMA DE OBTER A CURA, É TRANSMITINDO ESTA BOSTA PARA O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL, AUMENTANDO ASSIM, A PRESSÃO CONTRA OS GOVERNOS E MALDITOS LABORATÓRIOS.

    EXISTEM MATÉRIAS SOBRE CURAS, NÃO SEI SE PROCEDEM, MAS EXISTEM, LEIAM SOBRE TETRASIL, IMUSIL, CITOLYN, AQUECIMENTO DO SANGUE ATÉ 42,2 GRAUS, SORO DO LEITE DE CABRAS PRENHAS, ETC. NADA SEGUE EM FRENTE, TUDO É BLOQUEADO E RIDICULARIZADO PELOS PODEROSOS E MALDITOS. CURA? NUNCA TEREMOS, INFELIZMENTE, SE DEPENDERMOS DESTES MALDITOS CAPITALISTAS…

    QUEM QUISER CONVERSAR, DEIXE SEU E-MAIL, COMENTADO, QUE ENTRO EM CONTATO..

    LUTEM

    LUTEM MUITO

    CONTRA O CAPITALISMO

    EM FAVOR DE UMA CURA…

    • Gustavo:

      Caro Arnaldo, faço uso de medicamentos ortomoleculares com algum resultado, gostaria de trocar experiencias contigo.

    • arnaldo:

      Caro Gustavo:

      gostaria de saber mais sobre este método.

      [email protected]

    • riberio:

      quero receber respostas por Orkut

  • isabela:

    olá tenho 20 anos pois tive uma relação com um cara ele acabou tirando o preservativo sem eu ver fiquei nervosa e com um passar do tempo fui fazer oteste mas foi o teste de dedo e logo depois fui fazer outro na veia mas ñ tive coragem de buscar gostaria de saber se eu tiver posso tomar esta vacina

    ass; isa

    • ARNALDO:

      Cara ISABELA:

      quer um conselho? viva feliz, não faça estes exames, pois nada vão detectar, e, se detectarem, podem ser mais de 200 motivos diferentes (no elisa, no western e no PCR), se proteja, apenas, se alimente bem, e esqueça dos médicos e seus exames que nada provam…

      só para informação, este é o único vírus no mundo, em que, quando encontrados anticorpos (eles dizem ser anticorpos do vírus, mas nunca isolaram o tal vírus, é tudo uma grande farsa), dizem que a pessoa vai morrer, deve tomar quimioterápicos (ARVs), e… o pior…. SE OS TESTES NÃO DETECTAM O VÍRUS, COMO PODE-SE DIZER QUE NÃO TEM CURA? E SE ALGUÉM CONSEGUISSE? COMO PODERIAM ELES COMPROVAREM? A VERDADE É QUE NÃO PODEM, POIS NADA SABEM, SÓ AFIRMAM O QUE OS QUERIDOS DONOS DO MUNDO AFIRMAM…

      O HIV É UMA FARSA, DESTRUIU MINHA VIDA (PELO FATO DE AS PESSOAS ACREDITAREM EM COISAS SEM FUNDAMENTOS… APENAS, POIS, TENHO SAÚDE PERFEITA, SEM REMÉDIO NENHUM,,, COMO OS MÉDICOS EXPLICAM ISTO? EM UM VÍRUS CONSIDERADO MORTAL E PERIGOSO?? PORQUE PARARAM DE MORRER PESSOAS, AS PESSOAS TEM VIDA DE 20 OU MAIS ANOS, SEM REMÉDIOS, SEM DOENÇAS???? SEI O QUE ELES VÃO DIZER, É QUE, OS REMÉDIOS DELES TEM AJUDADO!!!! KKKKKK, TEM AJUDADO SIM, AJUDADO A ELES FICAREM TRILIONÁRIOS (ISTO MESMO, TRILIONÁRIOS)….

      A TODOS, PESQUISEM SOBRE CURAS, EXISTEM… NO ENTANTO, QUEM PESQUISA ELAS? POUCOS, SEM VERBA, POIS ELES QUEREM TE VENDER MANUTENÇÃO, E NUNCA UMA CURA…

      HOJE, NÃO TOMO NEM SEQUER ANALGÉSICOS, NEM QUE EU MORRA DE DOR, POIS, NÃO VOU ALIMENTAR ANTÍ-CRISTO NENHUM, NINGUÉM QUE APENAS VIVE ÀS CUSTAS DE NOSSOS PROBLEMAS, POUCO SE LIXANDO PARA O “SER HUMANO”…

  • Miguel Moreira:

    Boa tarde, eu não sei se já existe vacina mas pelo que tenho lido em verios sites a vacina servira para tambem para quem ja e portador do virus mesmo que nao cure evita o tratamente de anti-retovirais durante varios anos. Se querem saber mais sobre isso adiram a um site portugues que divuga as noticias mais recentes sobre as pesquisas e novos tratamentos que se chama REDE POSITIVO.

  • dudu:

    ACHO QUE JÁ ESTAMOS CANSADOS DE VER NOTICIAS DE QUE (CIENTISTAS ENCONTRARAM OU DESCOBRIRAM ALGO), SO SEI QUE NAO SAI DA DESCOBERTA, MORRE NISSO, E BYE-BYE…E AS, PESSOAS SOFRENDO PENSANDO QUE ALGO DE BOM VAI SAIR, ISSO É UM ASSASSINATO EM MASSA QUE NINGUEM PERCEBE. MERECE UMA REVOLUÇÃO, POIS QUANDO ALGUM INVENTOR DESCOBRE A CURA ELA É OCULTADA. O MUNDO PRECISA MESMO É DE UMA REVOLUÇÃO!

  • CESAR:

    PESSOAL QUE E SORO POSITIVO NAO SE PREOCUPE NAO SE MORRE DE AIDS E SIM POR COMPLICACOES DO HIV HOJE OS MEDICAMENTOS ESTAO MUITOS MODERNOS E SO FAZER QUE O MEDICO MANDAR E TOMAR OS REMEDIOS CERTINHOS E VIVER A VIDA NORMAL E ISSO AS VEZES VOCE ACABA MORRENDO DE OUTRA COISA E ISSO AI TCHAU

    • arnaldo:

      VALEU CORDEIRINHO!!!

      SE O MÉDICO TE MANDAR COMER BOSTA, COMA!!

      DEIXA DE SER IGNORANTE, OS MÉDICOS NADA SABEM NEM DO VÍRUS, MUITO MENOS DOS REMÉDIOS (VENENOS).

      OS TESTES, NEM SEQUER DETECTAM O VÍRUS, SE É QUE EXISTE, POIS, NINGUÉM PROVOU ATÉ HOJE!! PESQUISE…

  • Esperança:

    Temos de começar a aplicar os testes em pessoassenão nunca mais encontra-mos solução ou cura para este vírus….

  • Esperança:

    Gostava de felecitar os investigadores pelo seu trabalho incansável….E desejo que eles encontrem logo a vácina tão desejada principalmente para aqueles que já estão infectados….
    Por favor ajudem-nos o mais rápido possível….Boa sorte nas pesquisas….

  • maria:

    crianças estão morendo com os virus e si foce um dos seus familiares o que vc farias sera que iria dar um jeito que vacina e essa que nunca termina o teste

  • maria:

    sera que os governos vai espera a população morre ou vai aselera essa vacina que esta andando a passo de tartaruga

  • maria:

    eu gostaria de saber se essa vcina vai ter mesmo agora em 2011 esta muito de vagar

  • Prix:

    MAU MAU, BELA HISTÓRIA!!! MAS O QUE TEM HAVER COM A MATÉRIA? O QUE A GENTE TEM HAVER COM ISSO???

  • => mau mau:

    gente meu caso e pior .
    tenho 2 namorados e descobri que os 2 tem, no caso esta os 3.
    esta sendo muito dificil pq os 2 sabem que estam mais nao posso deixar nenhum dos 2 na mao agora
    tenho que ajudar os 2
    mais 1 vai viajar e o outro quer morar comigo
    mais o que vai viajar quer me levar rsrsrsrs
    nao sei o que faço

  • Fabio:

    descobri qu esou soro positivo!!!!!!!!!!!!Fiquei muito mal,alias estou muito mal,meu namorado terminou comigo,e esta namorando outro soro positivo,tenho raiva de mim pq transei algumas vezes sem camisinha,sera que vou ficar bem??sera que esta cura esta proxima??Ficou apavorado hen casa,nào quero mais sair de casa,me sinto muito so pq tenho vergonha de fala pra alquem,nem penso hen transa com outra pessoa pois tenho medo de comtamina alquem.Mas estou tentando aceita isto,mas é muito dificil.

  • Ana Filipa Silva Machado:

    eu namorava a um ano… meu namorado descobriu ser soro positvo, fiquei mesmo sem chão, ele pediu me para fazer o teste e negativou. Ele queria acabar o namoro comigo, e eu disse que o amava e não era por aquele facto que ia deixar de gostar… e que ele estava a ter preconceito e que eu havia de decidir também .E hoje somos felizes e estamos juntos para o que for preciso, por que na vida os problemas acontecem.

  • Carla Fonseca:

    Dizem que há uma vacina para sida, mas por ser muito cara eles não podem fazer ainda…e esta… a pesquisar outros métodos mais em conta, isso é verdade?

  • Leandro:

    Já existe cura para a AIDS sim, vá até uma Igreja Pentecosntal Deus é Amor e veja.
    Duvida então vá e confira!
    Há não se esqueça, aceite Jesus Cristo como seu unico suficiente
    Salvador.Esplicando melhor converta-se.
    Vá e faça a Prova, Eu faço um Desafio

  • ana lucia:

    sou portadora e meu esposo não. Gostaria de saber como está o andamento das pesquisas dessa vacina. Já começou a ser utilizada na Tailândia ??. OBRIGADA !!

  • mirian:

    descobri que sou portadora do virus faz ums dois anos emeio quando engravidei do meu filho,mas meu filho negativo emeu esposo fez dois exames e negativou tambem,queria saber como é possivel ele negativa se não tomamos nenhuma medida preventiva?ese ja tem algum tipo de cura?

  • Squish:

    Duvida geral da galera: “Se esta vacina também é para quem já é portador há anos?”

    Vacinas normalmente servem só para prevenção. Se a pessoa já contraiu a doença, creio que não adianta nada aplicar a vacina.

    Há alguns outros tratamentos experimentais e pesquisas relacionados ao tema, expostos aqui no Hypescience…Vale a pena dar uma conferida neles também…Tanto o esquema da medula óssea quanto os experimentos com células tronco…Creio que muito em breve, a AIDS não será mais um problema…

  • Lucas:

    Existe alguma vacina que já esteja em estado intermediário ou avançado para cura de pessoas contaminados?
    Diante de tantos avanços que se ouve, por que não há uma união dos cientistas a fim de colaborar para um resultado mais exato e preciso para a cura?

  • marines da silva machado:

    Minha dúvida é: Se esta vacina também é para quem já é portador há anos? Devido que a redução é apenas 30% será que conseguiremos patenteá-la no Brasil?

  • Joselito:

    Muito legal. Eu gostei muito. Espero que realmente funcione.

  • otavio martins alves:

    EU GOSTARIA DE SABER..SI A VACINA E PRA QUEM JA TEM O VIRIOS…………..OU PRA QUE NAO TEM……………OU SI REALMENTE E A CURA PARA DOENÇA……HIV OU AIDS………………

Deixe seu comentário!