Outdoor eletrônico de realidade aumentada destrói pedestres

Por , em 14.10.2009

Um outdoor eletrônico de realidade aumentada que mostra a “mão de Deus” cutucando, amassando e sequestrando as pessoas foi instalado em Liverpool, na Inglaterra. É um outdoor de vídeo ao vivo que filma e “mexe” com os pedestres com uma mão gigante.

A peça intitulada “Hand from Above” (ou “Mão Vinda de Cima”, em tradução livre) é mais fácil de se entender assistindo o vídeo acima. Uma câmera filma ao vivo os pedestres e mostra a imagem no outdoor. Uma enorme mão é sobreposta ao vídeo; fica perseguindo e mexendo com os passantes. É um entretenimento tão divertido (ao menos durante alguns minutos) que grandes quantidades de pessoas se juntam em frente ao outdoor para tentar criar alguma reação da entidade mágica.

» Outdoor sangra debaixo de chuva

Apesar de ser um entretenimento divertido para os adultos, pode ser um pouco perturbador e causar terror religioso em algumas crianças, imagino. [Gizmodo]

2 comentários

  • Squish:

    Notei que alguns caras se revelam grandes viadinhos diante do brinquedo…

  • César:

    Perturbar religiosos é ótimo. Esta gente está acomodada demais em crenças da Idade do Ferro, é bom que sejam sacudidos em suas certezas e percebam que o mundo não é plano.

    Quanto às crianças, eles até podem sentir medo, mas vão achar fantástico!

Deixe seu comentário!