Julie Andrews fará cirurgia revolucionária nas cordas vocais

Por , em 28.10.2009

Graças a uma nova técnica revolucionária, Julie Andrews poderá estar de volta aos palcos dentro de um ano. A cantora, estrela dos clássicos “Mary Poppins” e “A noviça rebelde”, será uma das primeiras pacientes a fazer a nova cirurgia.

A ganhadora do Oscar perdeu a habilidade de cantar desde que fez uma cirurgia para remover nódulos não-cancerosos nas cordas vocais em 1997. A cirurgia realizada na época estragou a sua voz, e ela processou seus médicos.

Agora, com uma nova técnica que utiliza tecidos humanos para reparar danos nas cordas vocais. A cirurgia, desenvolvida por Robert Langer, especialista em tecidos e Steven Zeitels, especialista em voz, remove tecidos de cicatrizes, que causam danos à voz, e injeta um gel para substituí-lo.

A substância injetada é o polietilenoglicol, criada especialmente para reproduzir a elasticidade das cordas vocais, além de não ser rejeitada pelo corpo humano. A substância já foi utilizada com sucesso em animais, e espera-se que possa ser utilizada em cirurgias dentro de um ano.

Robert Langer afirma que a sustância foi criada para vibrar e se comportar como uma corda vocal. “Julia Andrews é uma grande apoiadora da técnica, e veio até nós e explicou que não consegue segurar uma nota devido à cicatrização nas suas cordas vocais”, diz o pesquisador. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • robson:

    GOSTARIA DE SABER SE ESSA NOVA TÉCNICA DE CIRURGIA, SERÁ DE ACESSO A TODAS AS PESSOAS. ESPECIALMENTE AS DE MENOR CONDIÇÃO FINANCEIRA.
    OBRIGADO!

  • fabio:

    tenho uma corda vocal paralizada e queria fazer a cirurgia

Deixe seu comentário!