Se sentindo sonolento? Você não está só

Por , em 10.11.2009

sonolento
Dispositivos Anti-sono

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCPD) dos Estados Unidos, quase 70% dos adultos estadunidenses afirmam ter ao menos uma noite de descanso insuficiente durante o mês. Para muitos, entretanto, problemas no sono são regulares. Quase 11% das pessoas relataram que nunca dormem ou descansam suficientemente.

Para investigar os hábitos de sono dos estadunidenses, o pesquisador L.R. McKnight-Eily e sua equipe analisaram dados de pesquisas realizadas em todos os estados daquele país. As respostas de 403,981 formaram o resultado final do estudo.

De acordo com a pesquisa, as pessoas que menos dormem nos Estados Unidos são as mulheres negras do estado de West Virginia. Segundo os dados do estudo, 13% dos negros afirmam nunca dormir suficientemente, uma taxa muito maior que a de outros grupos étnicos. As mulheres afirmaram descansar menos que os homens: 12% delas dizem ter tempo de descanso insuficiente, enquanto 10% dos homens afirmam a mesma coisa.

Já em West Virginia, 19% das pessoas afirmam esta privação de sono, enquanto o estado com melhores índices foi North Dakota, com apenas 7% de pessoas com este problema.

Especialistas recomendam que adultos durmam entre 7 e 9 horas diárias para descansar o corpo plenamente. Estratégias que ajudam a ter uma noite mais tranqüila incluem ter um horário regular para o descanso, evitar atividades estimulantes até duas horas antes de dormir, diminuir a quantidade de cafeína e nicotina à noite e dormir em um lugar escuro, quieto e bem ventilado. [Reuters]

1 comentário

Deixe seu comentário!