13 Geniais e divertidas propagandas em prédios

Por , em 5.02.2010

Publicitários são incansáveis na sua tarefa de levar a mensagem de seus produtos aos consumidores, mas nem sempre eles acertam. Geralmente a mídia utilizada é a comum, como a televisão, jornais e a Internet. Entretanto, algumas propagandas super criativas encontram seu melhor espaço de divulgação em enormes edifícios, que ajudam na visibilidade da propaganda, além de poder muitas vezes ajudar a passar o recado! Confira a lista das dez propagandas mais incríveis publicadas em edifícios de todo o mundo!

13. Guerra nas paredes

Esta criativa propaganda do jogo de vídeo game Call of Duty foi projetada em um prédio em Estocolmo, na Suécia. O vídeo mostra as reações das pessoas ao passarem perto de um prédio em chamas – ou quase!

12. Beba mais leite
incrivel propaganda predio

Esta incrível imagem podia ser vista em um prédio em Mumbai, na Índia, e fazia parte de uma campanha para que as crianças bebessem mais leite. O esperto outdoor foi colocado de modo a mostrar que crianças que bebem leite são mais fortes – o bastante até para mover um pedaço do prédio!

11. Malhe mais
incrivel propaganda predio

A criativa publicidade da academia Powerhouse mostra a força do atleta, puxando os cabos de construção do edifício. Que força!

10. Veículos seguros
incrivel propaganda predio

Esta absurda propaganda de seguro de veículos mostrava um carro de verdade pendurado para fora da garagem no prédio Marina Towers, um cartão-postal do centro da cidade de Chicago, nos Estados Unidos. No cartaz, a pergunta: “Você está em boas mãos?”.

9. Ventilador poderoso
incrivel propaganda predio

O edifício Haitong, em Xaingai, na China, tem a curiosa arquitetura curvada no seu topo. Uma agência de comunicação resolveu se aproveitar do formato diferente e colocou um anúncio de ventiladores gigantesco em um prédio vizinho, sugerindo que seus ventiladores eram os responsáveis pela ondulação do prédio.

8. “Me lave”
incrivel propaganda predio

Quando um carro sujo está estacionado na rua, sempre aparece um engraçadinho para escrever mensagens sobre a poeira. Nesta curiosa propaganda chilena, uma empresa de produtos de limpeza utilizou o layout de um edifício para escrever “lava me’ em letras garrafais.

7. Atravessando paredes
incrivel propaganda predio

O anúncio da Nike utiliza dois edifícios para passar a sua mensagem: o primeiro mostra uma imagem simulando o interior do prédio com o formato do corpo de um homem, enquanto o prédio à frente tem o cartaz com o homem correndo e a logo da marca. Veloz!

6. Peças na cidade
incrivel propaganda predio

Quem nunca construiu casas e prédios com pecinhas de Lego? Pois uma agência de publicidade chilena fez uma incrível intervenção em um prédio de Santiago, fazendo parecer que uma peça havia sido retirada do edifício.

5. Cabelos realmente fortes
incrivel propaganda predio

Para demonstrar a força nos cabelos tratados com os produtos da marca Pantene, três locais receberam enormes tranças, no melhor estilo Rapunzel, na cidade de Toronto, no Canadá. A criativa propaganda de guerrilha ficou “no ar” durante dois dias, enquanto homens escalavam os cabelos.

4. Desodorante poderoso
incrivel propaganda predio

Uma ação da marca de desodorantes Axe cobriu um dormitório de estudantes do sexo feminino com um calendário, representando que uma nova mulher pode ser conquistada todos os dias com a forcinha do desodorante sensual. Pode ser que o efeito não seja esse, e que a propaganda seja machista, mas o efeito visual do calendário é incrível, pois usou mulheres de verdade nas janelas.

3. Plugs gigantes
incrivel propaganda predio

Uma propaganda em um prédio de Estocolmo para uma empresa que vende equipamentos de som e TV.

2. Batedeira
incrivel propaganda predio

Quem pensaria em utilizar as portas giratórias de um prédio como pás gigantes de uma batedeira? A SCHOLZ & FRIENDS HAMBURG, da Alemanha.

1. Tintas
incrivel propaganda predio

Tudo no caminho da “tinta derramada” ficou tingido.

[Oddee]

16 comentários

  • Marte:

    “Beba mais leite” está numa posição injusta.

  • zezinho rondonia:

    isso sim que eu chamo de propaganda criativa.

  • É didícil mesmo…:

    Todo mundo sabe que uma propaganda criativa faz toda a diferença… aqui o pessoal apela para nudez feminina,principalmente com cervejas… é bom de se ver mas falta originalidade… lembram-se daquela cerveja que pôs uma tartaruga driblando com uma latinha o motorista? Viu?

  • Gracy:

    Eu gosto muito desse tipo de artigo que mostra o que as pessoas andam inventando por aí. Há alguns anos eu via um programa sobre propagandas, também, porém no canal Multishow. Nem sei se existe mais, porque não tenho muito tempo para ver tv.
    Parabéns pelo blog! Sempre trazendo artigos interessantes e atuais!

  • Elsa:

    Tiago

    O meu irmão (português) juntamente com o sócio – brasileiro de S. Paulo ;-), têm uma empresa de “marketing de guerrilha” cá em Portugal, onde se insere precisamente este tipo de publicidade! E ele tem ideias muito engraçadas!
    Como vê, há criatividade brasileira (e assim como ele, há outros), secalhar nem toda a gente conhece este tipo de publicidade ou não é tão divulgada/usada, pois é preciso ser mesmo criativo e original, mas de certeza que aí no Brasil também existem empresas dedicadas a esse género de publicidade. É procurar.

    Abraço de Portugal

  • benq:

    brasileiro so tem “””criatividade””” para criar propagandas de cerveja
    o resto ……

  • Edison F Dias:

    Assim como o segredo é a alma e sucesso dos grandes negócios, a propaganda feita com genialidade, coloca o produto em condições de consumo. Muito forte, talentosa, de bom gosto e criatividade. Fica muito difícil de classificar qual das 10 seria a melhor. Este detalhe é que nos leva a avaliar que coisas geniais serão sempre coisas genias. Parabés aos seus criadores e executores.

  • Daniel:

    Pq brasileiro e burro! rsrsrtsrsrs

  • Paulo Gomes:

    O problema não é de clientes conservadores. É, isto sim, de um público farto de tanta propaganda, toda ela quase sempre enganosa, que ó atende à sede desenfreada de vender e ganhar dinheiro…

  • julio:

    As agências brasileiras de publicidade estão entre as melhores do mundo…

  • Tatiana:

    Adoreiii o post! Mui divertido! XD

  • Jackeline:

    Adorei a matéria… adoro ver coisas assim diferentes, para ampliar minhas idéias, como futura publicitária e designer =x

  • Eunice:

    Muito criativa essa matéria. Gostei muito.

  • valdir maia arbex:

    HAVIA NA TV E CANAL 2 A ALGUM TEMPO , UM PROGAMA SÓ DE
    PROPAGANDA, E ALI ASSISTIAMOS MUITAS PEÇAS PUBLICITÁ-
    RIAS NACIONAIS, GANHADORAS DE PRÊMIOS,NOSSOS PUBLI-
    CITÁRIOS SÃO MUITO CRIATIVOS

  • Rafael:

    Thiago, os brasileiros têm sim esse tipo de criatividade, até mais, o problema aqui não são os publicitários, e sim os clientes conservadores…

  • Tiago:

    Porque os brasileiros não tem este tipo de criatividade também?

Deixe seu comentário!