Google permite que você grave muito mais arquivos online

Por , em 14.01.2010

O sistema Google Docs está sendo aperfeiçoado. Hoje você pode armazenar planilhas, documentos do Word, apresentações de Power Point e arquivos em PDF de tamanho pequeno no diretório. Mas a empresa anunciou que em pouco tempo será possível armazenar qualquer tipo de arquivo de tamanho menor que 250 megabytes – isso quer dizer vídeos, arquivos zipados e arquivos gráficos mais pesados.

Cada vez mais o Google se aproxima de oferecer um HD remoto para seus usuários, serviço que especuladores da tecnologia apelidaram de GDrive.

De acordo com a gigante, esse serviço vai tornar a vida dos usuários mais fácil. Resumidamente, você não precisará andar por aí carregando CDs (alguém ainda carrega?) e pendrives. Além disso, o trabalho em equipe e à distância também é facilitado, já que várias pessoas podem acessar o mesmo arquivo.

Inicialmente, o Google vai dar um gigabyte de espaço gratuito para cada usuário, mas há a possibilidade de alugar mais espaço com uma pequena taxa anual (25 centavos de dólar por gigabyte).

Há boatos de que essa mudança que está sendo feita no sistema Docs esteja abrindo caminho para o tão aguardado GDrive, um sistema de armazenamento que, segundo os aficionados da área seria revolucionário e que está nos planos da empresa desde 2006. Isso permitira efetuar backup remoto do seu computador inteiro via internet.

O serviço deverá estar disponível daqui a algumas semanas.

Como gravar arquivos grátis online usando o Google Docs:

  1. Acesse o endereço http://docs.google.com com suas credenciais do Gmail
  2. Clique em Upload e selecione quantos arquivos quiser de uma única vez
gravar arquivos google docs gratis

[NY Times via Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • virgilio sousa:

    eu acho muito legal ter um arquivo de documentos on-line como o google docs.
    e gostaria de receber instrucoes de como elaborar ou receber,ou transferir documentos .
    quaquer ajuda e bem vinda. faith

  • Googler:

    Opa, opa! ninguém está obrigando a usar o serviço e acho que o Google tem mais o que fazer do que ficar lendo seus arquivos super-secretos.

  • Nolphir:



    Cloud computing…não é de hoje que se discute a segurança dessa tecnologia…

  • Lucas Ditongo:

    O Deep falou tudo. Cada dia que passa menos nossa privacidade é respeitada.

    Chegará um momento que escolheram o nome dos nossos filhos.

  • Ruben Zevallos Jr.:

    O Google tem muito espaço de disco… e sei lá que meio de compactação para conseguir manter tudo isso lá… mas vamos lá, o Google Docs com esse tamanho abre um grande precendente… mas até qual limite?

  • Deep:

    Tá, legal!
    Backup remoto de todo o seu conteúdo é sensacional!

    MAS E A PRIVACIDADE???

    Eles sempre se reservam o direito de cruzar informações, observar e classificar seu conteúdo, tudo para lhe oferecer o melhor serviço…

Deixe seu comentário!