Alienígenas já andam entre nós

Por , em 27.01.2010

Durante algumas décadas, cientistas buscam no céu por sinais de rádio ou qualquer outra pista que mostre que não estamos sozinhos no universo. No entanto, um físico diz que não há razão para que os aliens já não possam estar entre nós.

O nome da figura é Paul Davies, um cientista premiado da Universidade do Arizona, conhecido por sua tese de que a vida na Terra pode ter se desenvolvido mais de uma vez. De acordo com ele, várias formas de vida diferentes, na maior parte micróbios, podem estar passeando bem debaixo de nossos narizes (ou até dentro deles).

“Como podemos ter certeza de que a vida terrestre se desenvolveu a partir de uma única origem?” é a pergunta que Davies lança.

“Conhecemos muito pouco do mundo dos micróbios”.
A idéia de que micróbios alienígenas podem estar entre nós já está sendo discutida pelo Seti (aquele centro de pesquisas americano, feito especialmente para procurar ETs) há algum tempo. O problema é que provar que algumas bactérias sejam, na verdade, alienígenas não é uma tarefa fácil.

Os aliens, nesse caso, seriam formas de vida às quais estamos acostumados e cuja presença mal notamos. Pode ser que eles venham de outro planeta, mas isso não quer dizer que sejam tão diferentes de nossas formas de vida terrestres. [MSNBC]

49 comentários

  • Marcos-Alencar:

    Tem uma hipotese da panspermia que diz q junto dos meteoritos vieram microorganismos que se adequaram as caracteristicas da terra, nos podemos ser alienigenas… de nos msm? alguem entendeu? kkk

    • Michel Lopes:

      sim

  • Daaniel Caarlos Coelho:

    Vejam bem, ele fez uma pergunta não uma afirmação.
    A única verdade absoluta é que por hora não há verdades absolutas.

  • Bruno Rafael:

    Eu sou um ET (Extra Terrestre) ora, foi o próprio Jesus Cristo quem falou: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.” João 17:14
    Então realmente vcs estão certos. Existem ET’s na Terra sim.
    E digo mais; não sou daqui, nem vim para ficar! 😉

  • luciambf:

    Do jeito que essa gente anda escrevendo mal o português, duvido que algum alienígena se decida a permanecer sobre a Terra! Ô gente, vamos estudar mais um pouquinho!

  • John jones:

    se estão entre nos já dominaram a terra!!!!!!!!!11

  • jaci:

    Do geito que minha mulher cozinha ,agora estou desconfiado que ela é um ET.

  • Eu:

    Eu sou um…

  • CAIPIRÃO:

    M. I. B….Foi nesse filme.

  • Ilusão:

    Que coisa!
    Ops…
    Se isso for verdade estamos todos possuidos…ya ya ya…aliens cuidem bem de nós…

  • Milena Karla:

    Ahh poxa…Eu pensei que existiam humanos que na verdade são aliens…Eu já ia até arriscar umas pessoas estranhas que eu conheço mas tudo bem…

  • ana luiza:

    muito legal eu gostei muito…

  • salles:

    Bom, parto do principio que Deus é o equilibrio de que prescise para ser possivél a vida mais ele é tão perfeito, que nunca poderemos sair desse manto sagrado que é o planeta terra, enquanto não obtivemos nossa paz, primeramente no nosso lar, veja exemplo nitidos de nossa cultura primata ; colonização brasileira, para pra pensar primeiro tem que haver a nosso evolução! para depois merecer o controle do conhecimento divino e ilimitados que forma oque conheçemos como universso!

    mais uma coisa é certo, já dizia o rei bob marlei : há uma magia natural fluindo no ar se você ouve atentamente vai se ligar …

  • fabian fernandes:

    Tudo é possível neste mundo, e no caso em outros tambem.

  • Cesar:

    Questionamento interessantíssimo do físico. Eu lembro que também existe uma outra pergunta: quantas vezes a vida surgiu na Terra? Um planeta tão imenso, com uma sopa cheia de aminoácidos, banhado por ultravioleta, sacudido por asteróides e cometas, por que será que a vida surgiria apenas uma vez? Alguns biólogos aceitaram o desafio e estão procurando em locais isolados, como ecossistemas fechados em cavernas, indícios de uma outra origem da vida. Poderia ser a chave também para encontrar vida em outros planetas.

  • Tatá:

    Com certeza deve ter mesmo… ashdusahduaidas
    cada coisa estranha perdida na rua!
    oO

  • moizés:

    Achei curioso o comentário do Wilson: “se existirem, provavelmente serão mais espiritualizados que nós”. Provavelmente é o que pode ser comprovado. Como é que se comprova que os ets, se existirem, serão mais espiritualizados?

    • aguiarubra:

      Ora, eles não saem pelo mundo “detonando” os países para garantir suprimento de petróleo, né?

      Talvez mitos literários como “Shangri-lá” e “Xanadu” faça-nos fantasiar com colônias de E.T.’s observando o desenvolvimento da vida na Terra em geral, e os habitantes terrestres, particularmente.

      Esse tipo de observação é explorado em filmes de FC como “Jornada nas Estrelas”.

  • Valter:

    Estamos todos juntos. Somos todos Um. O planeta terra é nossa casa. O Universo é nosso patrimônio. Estamos todos crescendo, evoluindo, ascendendo e expandindo. Nossos olhos estão se abrindo e nossa cegueira diminuindo. Estamos caminhando para além da mente, para além da matéria. Os alienígenas sempre estiveram conosco. As muitas formas de Vida sempre existiram. Com Deus não tem miséria. É Vida em abundância. Canalização, telepatia, transmissão, amizade, Vida espiritual, Vida material. No Universo há muitas moradas. De alienígenas também eu entendo……

  • Claudio H. Agra:

    É completamente verdadeira a matéria, realmente existe alienígenas entre nós, sei disso, porque tenho um colega que tem um rosto tão estranho que acredito que ele seja de Saturno ou Netuno!

  • Ricardo Braido:

    Penso, logo desanimo de pensar…

  • leandro santos:

    Se não dá para provar que estão no espaço…talvez seja mais convicente dizer já estão entre nós…e uma forma que só ele pode ver.

    Pelo amo de Deus, tem mais coisas importantes para serem lavadas a sério e resolvidas.

    Pqp.

  • Wilson:

    Saudações
    Paulo R. Poia

    Realmente, a Ufologia está com a imagem denegrida, está dividida em várias vertentes. Não estamos aqui para julgar A ou B, mas, que a Ufologia Nacional necessita de uma mudança brusca, ela realmente necessita.

    Uma pequena correção:
    “Portanto, aos “tais pesquisadores do fenômeno OVNI” (leia-se Ufologia científica), nomenclaturas podem variar também, não há nada de anormal nisso.”

    Fiz uma revisão ao que acabei escrevendo e, não encontrei o termo “Tais”, ao qual foi citado.

    A Ufologia Nacional precisa de pessoas Sérias, que trabalham em prol dela.

    A ficção acabou sendo implementada na cultura geral, todos sabemos por quais motivos. Existem realmente muitos devaneios na área e interesses obscuros tb. Não compreendo o que leva uma pessoa, a falar que obtem dados importantes de algumas pesquisas sobre a ára e, não cooperar com uma parcela mínima de pesquisadores. Existem muitos charlatões, tanto na ufologia nacional como em outras áreas científicas, humanas ou seja lá quantas mais existirem.

  • Paulo R. Poian.:

    Olá:

    No passado, as esponjas, por exemplo, já foram classificadas e consideradas como plantas durante muitíssimo tempo e, depois, reavaliadas, retiradas do reino vegetal e inseridas no animal. Hoje são animais.

    Em termos de classificação e cladograma, estritamente científicos, muitas nomenclaturas mudam de universidade para universidade, se vc for fazer um teste em determinada região do país, uma mesma espécie será descrita e classificada com nomes e características diferentes, terá obrigatoriamente que verificar isso antes, pois o certo e seguro pode ser considerado falso e errado de uma instituição pra outra.

    Portanto, aos “tais pesquisadores do fenômeno OVNI” (leia-se Ufologia científica), nomenclaturas podem variar também, não há nada de anormal nisso.

    Conscientizar não basta mais, está na hora de oficializar e academizar esta área, principalmente para separar o joio do trigo, os fatos da ficção e as evidências dos devaneios que ainda imperam por aí, ainda mais na net! Att; Paulo.

  • Wilson:

    Saudações

    Então, Paulo R. Poian.

    Poderiamos chamar pelo nome correto então; “EBE – Entidade Biológica Extraterrestre”, desta forma, acredito eu, poderia se classificar melhor.

    Fora tantas outras siglas e terminações que são dadas por pesquisadores do fenômeno “OVNI”.

    O que importa realmente, é a conscientização que não estamos só, neste imenso universo.

    Saudações a todos

  • Mebius:

    Acredito que somos obra do criador, mas a criação não acontece como magia de um estalar de dedos do Criador, por isso a idéia evolucionista deve fazer parte da arquitetura Divina que continua a seguir o seu curso, não só na terra mas em outras partes do universo.Talvez nunca chegaremos a conhece-los e nem eles a nós pois seria muito difícil a convivência de 2 espécies inteligentes, que inevitavelmente disputariam entre si. Por isso a Divina Inteligência, tenha distribuido suas criaturas à Sua Imagem e Semelhança em partes distantes do universo de forma que evoluam sem a interfência e contato externo.

  • Paulo R. Poian.:

    No dicionário, alienigena = estrangeiro, estranho. Portanto, há uma certa desvirtualização da palavra em si, que nada mais significa do que organismos aos quais não conhecemos, assim como espécies sem identificação ( e não os “alienígenas” dos filmes) . Ou seja, muitíssima vida alienígena existe de fato e de maneira inquestionável, aqui mesmo na Terra.

    Um ótimo artigo: “Extremófilos e suas Estratégias de Adaptação a Ambientes Extremos”: http://www.ararangua.cefetsc.edu.br/cect/v1n1/Pacheco_e_Allain.pdf.

    Saudações;

    Paulo R. Poian.
    biólogo, pesquisador em exobiologia e panspermia

  • marcus:

    É mesmo, o título da matéria é mais sensacionalista que a Veja

  • Sir J.rod:

    A unica barreira que impede que nós não acreditemos na existencia de vida extraterrestre somos nós mesmos. A maiorira de nós ainda está imersa em um pensamento cartesiana e retroativo, mas isso vai mudar.

  • Tiago:

    Veja só, titulo da matéria “Alienígenas “JÁ” andam entre nós”… Agora me digam… É isso mesmo que diz a matéria? Ou… Alienigenas, “PODEM” estar andando entre nós? Vamos escolherem titulos melhores, muitas matérias vem assim, apenas para chamar a atenção do leitor, acho que muitos se sentem enganados.

  • Carlos:

    Também concordo com a opinião de Manoel Bravo.
    Mas se não houvesse a evolução da espécie, seriamos homens das cavernas até hoje não acham?
    Pena que a raça humana evoluiu tanto que começou a destruir o planeta e a si mesmos.
    Para DEUS, somos simplesmente…gafanhotos.
    …Que pena!

  • YDECAZIO:

    Mais uma vez nosso amigo Wilson dando show de esclarecimento, como podemos evoluir sendo que a maioria das pessoas se acham tão importantes ao ponto de acreditarem que são únicas dentro do infinito? Acham que foram criadas por um deus mal e vingativo desprovido de qualquer fundamento ético e moral, como descritos nas escrituras.
    Um deus que justifica atrocidades, como uma criatura pode ser boa, pensando que o seu criador é mal?

    Mas ninguém para pra pensar que o deus da bíblia pode não ser deus? Cadê o amor?

    As outras criaturas desse planeta racionalmente inferiores também nós temem, acham que somos deuses pelo fato de que podemos fazer coisas que eles não podem e não entendem.

    “Quem ganha à guerra escreve a historia”, tem muita coisa errada na historia humana, primeiro devemos entendê-la, pra depois termos condições intelectuais e morais pra nós relacionarmos com o desconhecido.

    A comodidade da rotina nos faz escravos da ignorância, só a busca pela verdade nos liberta.

  • Wilson:

    Saudações

    César

    Muito obrigado.

  • César:

    NOTA: o unico comentario que dei moral foi o do wilsson.. acho que achei mais interessante o comentário dele do que a matéria em si.

  • Orlando:

    A maior prova de que existe vida inteligente fora da Terra é que eles nunca entraram em contato conosco.

  • César:

    Chorei de rir lendo os comentários.

    Tudo muito bonito e muito legal e muito interessante e pouquissimo produtivo, viva o ócio! **

  • eduardo:

    Acho q o meu cachorro é um ET… ele de vez em qnd fala comigo… só comigo… ele geralmente me pede um trago do meu boldo… kkkkkkkkkkkk………..

  • Paulo R. Poian.:

    Amigos(as): pesquisem sobre Exobiologia e Astrobiologia, principalmente sobre organismos extremófilos. Também procurem por outras declarações realmente interessantes que outros cientistas deram nesta mesma conferência em Londres. Não somente o SETI está se modificando, como a grande maioria dos cientistas relacionados às áreas espaciais não têm mais dúvidas sobre vida inteligente no universo (além da nossa, é claro). Atualizem-se para que possam refletir melhor. Baixem gratuitamente os arquivos públicos sobre a Aeronáutica Brasileira em milhares de páginas de documentos oficiais, a partir deste endereço: http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4438 Forte abraço, respeitosamente.

  • Marcos:

    Manuel Bravo, muito interessante sua colocação sobre a extinção dos dinossauros associada à chegada da vida à Terra. Podem ser
    feitas várias leituras sobre sua afirmação e quero dizer que achei bem inteligente sua idéia.
    Abraços a todos.

  • Marcos:

    Não nos esqueçamos que a vida pode ter as mais variadas formas.
    Também a idéia de que somos os únicos com vida no Universo é, a meu modo de ver, descabida. Por que o seríamos ? Aliás, não merecemos nem a denominação “vida inteligente” porque destruímos nossa própria casa, a Terra. Se a criação da vida teve o dedo de Deus, e eu acho que teve, seja por criacionismo ou por evolução, não seria justo que Ele nos privilegiasse e deixasse outros mundos inertes. Por que o faria ? Para que nossos olhos se deleitassem com a beleza vazia dos outros planetas e das estrelas ? Na minha opinião, isto não acontece.
    Um bom dia a todos.

  • Wilson:

    Saudações

    Se realmente existirem, provavelmente possam ser mais espirtualizados do que nós.

    Compreendem melhor os mecanismos do universo e da vida.

    Compreendem que todos somos iguais, independente de qualquer raça, credo ou seja lá o que for.

    O pior de tudo é, acreditar que somos o centro do universo e somos únicos, se nem os mais antigos acreditavam q estavam sozinhos neste imenso universo, o que me dizer, do agora, com todos os avanços científicos que possuimos, os que conhecemos e, os que, nos são ocultos.

  • Deep:

    Qto fundamentalismo!

    “nós não evoluímos, fomos criados!”

    E provavelmente somos tb o centro do universo… se não formos a única, certamente somos a mais perfeita, forma de vida, a mais parecida à imagem e semelhança de Deus.

    Se a língua portuguesa já parece ser um desafio, que dizer das questões intrigantes da exobiologia, teologia e outros domínos?

    Mega… suas crenças serão respeitadas, claro! Mas são elas que te limitam.

  • Rodrigo:

    Que viagem,
    Primeiro como uma “ameba” viaja pelo espaço?
    a teoria que eles possam estar nos oceanos, e que uma cadeia de organismos possa ter vindo de um meteoro de gelo é mais aceitavel.

  • Manuel Bravo:

    É preciso uma análize séria da nossa forma de encarar a biologia
    natural. Só de olhar para a composição dos orgãos do nosso corpo descobrimos logo que fomos feitos, tal como as máquinas
    são feitas para desempenhar determinadas tarefas. O coração e
    outros orgaõs do nosso corpo não brotaram do nada para desempenhar tão difíceis e complexas tarefas que executam.
    Nós como tudo que é natural fomos criados. é bem possível que a humanidade não tenha tido início aquí na Terra e ter vindo de um outro Planeta. A nossa chegada aquí na terra talvez tenha contribuido para a extinção dos dinossauros, não por uma ação direta nossa, mas pelos “meios de transporte” que nos trouxeram
    aquí. Parece uma coisa de loucos mas a própia ciência tem muitas interrogações sobre esta matéria.

  • Bruno FV:

    Mais um cientista retardado?

  • Denommus:

    Dificilmente evidenciável ou falseável. Não dá para levar a sério, por enquanto.

    • julia:

      nao existe ta na biblia q Deus criou os planetas e tudo mas ele nao disse q criou aliens

    • Claudio H. Agra:

      Certo Júlia, nisso parcialmente eu concordo, mas Deus também não afirma em quaisquer partes da bíblia que os alienígenas não existem.
      Em síntese: Nem Deus afirma que existe, nem afirma que não existem!
      Na verdade na Bíblia há alguma menção sobre outras civilizações, senão veja aqui.:João 14:2.

    • FartherAway:

      Sua foto me traz uma sensação ruim .

Deixe seu comentário!