10 Pessoas que sobreviveram a quedas inacreditáveis

Por , em 17.02.2010

Caso algum dia você esteja em queda livre e sem um para-quedas que funcione talvez tenha um pouco de conforto ao lembrar destas histórias abaixo. Mas elas são exceção e não regra.

10. James Boole – 2 km
queda livre

Um entusiasta dos esportes radicais que sobreviveu a uma queda de quase dois mil metros e viveu para contar a história. Ele saltou na Rússia, seu paraquedas não funcionou e Boole caiu sobre pedras cobertas de neve, a uma velocidade de 160 km/h – mesmo assim não bateu as botas. Ele apenas fraturou as costas e quebrou uma costela.

9. Joe Herman – Salvo por uma perna
queda livre

O piloto australiano que sobreviveu porque agarrou a perna de um colega. Sentindo que seu avião tinha sido praticamente destruído Herman percebeu que estava caindo pelo céu. Agarrou, desesperado, o primeiro pedaço dos destroços que viu pela frente. O pedaço acabou sendo, na verdade, a perna de um colega piloto, que estava abrindo seus paraquedas.

8. Nicholas Alkemade – 5,5 km
queda livre

O sargento Alkemade era membro da RAF e estava voando pela Alemanha quando seu avião foi atacado. A máquina logo virou uma bola de fogo em queda livre. Como seu paraquedas foi destruído pelo fogo, Alkemade resolveu ter uma morte rápida saltando do avião do que sofrer sendo queimado lentamente. Ele caiu 5500 metros, mas o impacto foi absorvido por árvores e pela neve que cobria o chão. O sargento sofreu apenas uma torção na perna. Ele foi capturado pela Gestapo logo depois, mas eles ficaram tão impressionados com o feito que até fizeram um certificado, confirmando que ele caiu de um avião, sobreviveu, e foi capaz de sair andando do lugar de onde caiu.

7. Bahia Bakari – Não sabia nadar
queda livre

Essa é uma história bem recente. Bahia é a estudante de 14 anos que ficou famosa após sobreviver ao acidente do vôo Yemenia, em junho de 2009, que matou outras 159 pessoas. Bahia, que não sabia nadar e nem tinha colete salva-vidas, se agarrou em um destroço do avião e foi encontrada boiando, 13 horas depois do acidente.

6. Dave Hodgman – 750 m
queda livre

Um paraquedista que se enroscou em outro durante a queda. Essa é uma história digna daquele programa “vídeos incríveis”. Em 85, Hodgman pulou junto com um grupo de paraquedistas que estavam tentando fazer uma formação no ar, na Austrália. Quando ele abriu seu paraquedas, a uma altura de 750 metros do chão, ele se enroscou em um companheiro, chamado Frank. Como o paraquedas de Frank já estava aberto, eles tiveram uma queda amortecida, mas nem por isso tranqüila, afinal o paraquedas inflava e desinflava, pelo excesso de peso. Eles pousaram em um estacionamento. Dave ficou gravemente ferido, mas estava pulando de paraquedas novamente três meses depois do acidente. Frank teve apenas ferimentos superficiais.

5. Vesna Vulóvic – 10 km
queda livre

A aeromoça que sobreviveu uma queda de dez mil metros. Com 22 anos, ela era comissária de bordo da Yugoslav Airlines. Mas no seu vôo havia uma bomba, plantada por terroristas croatas. Como a parte em que estava do avião pousou caiu em uma encosta coberta de neve, Vesna foi a única sobrevivente do acidente. 28 pessoas, incluindo pilotos, comissários e passageiros, morreram.

4. Juliane Koepke – 3 km
queda livre

Na véspera de natal de 1971, houve um acidente aéreo no Peru. O avião caiu durante uma tempestade matando 91 pessoas – menos uma adolescente. Ela caiu de uma altura de três quilômetros e aterrissou no meio da floresta tropical, amarrada à sua cadeira. Para se salvar ela lembrou de um conselho do pai, que era biólogo: para achar civilização, procure por água e siga a borda do rio. No décimo dia, ela encontrou uma casinha abandonada no meio da floresta. A casa era usada por lenhadores que a encontraram e salvaram Juliane. Ninguém sabe ao certo como ela sobreviveu à queda. Alguns acreditam até em intervenção divina.

3. Mohammed Osman – Único sobrevivente
queda livre

Um bebê de dois anos que sobreviveu a uma queda de avião no Sudão, em 2003. Ele foi o único sobrevivente de um vôo no qual 116 pessoas morreram. O encontraram preso em uma árvore, gravemente ferido. Ele perdeu parte de uma perna e foi bastante queimado.

2. Alan Magee – 6,5 km
queda livre

Um piloto americano que sobreviveu a uma queda de mais de 6500 metros enquanto estava sob ataque, na Segunda Guerra Mundial. Sua história é tão estranha que, recentemente, ela foi testada pelos Caçadores de Mitos. Ele caiu de 6500 metros sobre o vidro da Estação de Trem St. Nazaire, em uma missão na França. De alguma forma, o vidro amorteceu sua queda. Ele foi capturado por tropas alemãs, posteriormente, que ficaram impressionadas com o feito.

1. Ivan Chisov – 6,5 km
queda livre

O subtenente soviético que sobreviveu a uma queda de 6500 metros após desmaiar. Em janeiro de 42 ataques de alemães forçaram Chisov a tomar uma atitude. Temendo pular de paraquedas e acabar sendo o alvo de algum nazista irado, ele planejou se distanciar da batalha e saltar em um lugar seguro. Ele realmente fez isso mas, na hora de saltar, ele desmaiou, e não puxou a corda do paraquedas. Ele caiu em uma planície coberta de neve, sofreu vários ferimentos mas, em três meses, já estava pilotando novamente.

Bônus: Joe Kittinger – 31 km

Em 1961, Joe Kittinger foi elevado por um balão de hélio até a incrível altitude de 31 km para testar os efeitos destas incríveis altitudes no corpo humano. Quando chegou nos limites do céu ele saltou.

[Fonte: Oddee]

21 comentários

  • larissa:

    eu achei uma tragedia do q aconteceu o bebe que eu vi na foto fico inesperavel mas graça a deus eles nAo marrerão alguns mas tambem foi muito horeplante

    • Gabriel.¿:

      menos religião mais estudo, so digo isso pra você .

    • Doriedson Fortes:

      Deus tão bondoso!! Não impediu a queda do avião e nem dos passageiros mas salvou apenas um bebé? podes dizer que é pq ele não tinha pecados mas então nesse caso só bebés vão ao ceu? mmmh… vai saber as teorias né?

  • solimir:

    muito boa

  • Tais:

    Isso é Deus..Aleluia,Gloria a DEUS..
    Deu é soberano.Tudo pra mim,1ºLugar na MINHA VIDA.
    Creia nele também,vá a uma Igreja MAIS PRÓXIMA E ACEITE JESUS COM SEU ÚNICO SALVADO..
    CORRA DEUS TE AMA..

    • Doriedson Fortes:

      Vc dê gloria para quedas de aviões e acidentes de para-quedas?!
      Se ele é omnipotente deveria impedir estes acontecimentos né? essa é a verdadeira fé cega que só vê as coisas boas…

  • Claudemir:

    Poxa, eu achei mais interessante a história Juliane Koepke, caiu no meio da mata e depois de dez dias acha uma cabana de lenhadores…

  • Dori:

    cheguei a conclusao q neve é um bom amortecedor de quedas

  • nao interessa:

    nossa tem gente que cai de 4 e morrem.oque é isso ?só um milagre do Senhor

  • Andril Serotnik:

    Hummm, já vi também pessoas cairem de 2m e perderem a vida…

  • Leonardo Neves:

    Muito interessante o recorde, ele deve ter levado um bom suprimento de oxigênio e uma boa proteção para raios ultra-violeta.

    Porém, uma coisa eu acho curiosa na filmagem: a 31Km de altitude não dá para ver a curvatura da Terra como é mostrado no vídeo filmado do balão. Achei que o vídeo seja uma montagem…

    Mas, uma coisa é certa, esse cara tem audácia e muita coragem!

  • Top 10 de Listas (37) | Lista10.org – Top 10 melhores e piores listas do mundo – 2010 é o ano do Lista 10:

    […] Os 10 maiores medos dos homens 2º. Os 20 Álbuns mais vendidos em 2009 3º. 10 Pessoas que sobreviveram a quedas inacreditáveis 4º. Os 10 melhores games da decada 5º. 60 fotos que rolaram na madrugada do #LingerieDay [+16] […]

  • Tatiana:

    Sem explicação…tô de cara! oO

  • André:

    quase 1000km/h oO

  • marcus:

    Pow aki no meu trabalho não abre video, alguem pode me falar se esse bonus sobreviveu?

  • Wanderson:

    Putz…Só morre quem tem que morrer mesmo…

    Essas histórias são incríveis demais para serem sorte com gente sobrevivendo a desastres tão terríveis assim.

  • Rodolfo:

    Faltou o Michael Holmes, pois em Em Dezembro de 2006, Michael Holmes, um paraquedista Britânico, sobreviveu de uma queda de 13.000 pés (3.962m) quando o seu paraquedas principal e também o de reserva falharam na abertura. Ele caiu na Nova Zelândia, num arbusto de amora-silvestre, e apenas quebrou o tornozelo e perfurou um pulmão, O seu pára-quedas emaranhado deve ter causado um certo arrasto (resistência) que o preveniu de atingir sua velocidade terminal normal. – Fonte: http://www.earthtimes.org/articles/show/15340.html

  • Eloi:

    Realmente é incrível, porém acredito que não foi apenas sorte que essas pessoas tiveram, com certeza algo da parte divina aconteceu em alguns casos.

  • Adilson:

    Esses não precisam ganhar na mega-sena.

  • Rafael:

    Só para constar, a versão da historia testada nos caçadores de mito tinha uma bomba na estação de trem e enquanto ele caia a bomba explodiu e a onda de choque da bomba fez com que amortecesse o impacto.

  • Cedric Sigaud:

    Eu quero fazer isso!!!!

Deixe seu comentário!