Confira as histórias impressionantes e inspiradoras de dez crianças singulares que praticaram atos heróicos sem pensar duas vezes:
Com onze anos ela salvou sete pessoas, quando o carro delas acabou em um rio. Depois de um dia chuvoso, que fez com que a água da chuva simplesmente varresse uma estrada, vários carros, incluindo o que Maddie estava, com sua mãe, acabaram no rio. Mesmo desesperada, a garota conseguiu escapar do carro através de uma janela quebrada, se agarrar em um galho, encontrar uma fazenda e ligar para a emergência, que conseguiu salvar as pessoas que foram arrastadas.
Ele salvou sua mãe de se afogar em uma banheira quando tinha dez anos. Amanda, a mãe de Aidan, estava no banho quando perdeu os sentidos e desmaiou, caindo na banheira cheia. Aidan destampou o ralo do banheiro, puxou a mãe pelos cabelos, colocou-a na posição de recuperação e ligou para sua avó, que trabalhava no hospital.
O menino conseguiu conectar os fios de um rádio para mandar uma mensagem pedindo ajuda quando tinha apenas oito anos. Seu pai sofreu um acidente de caminhão e ficou preso nas ferragens. Michael tentou soltar seu pai, mas quando isso não deu certo, ele tentou pedir ajuda pelo rádio. Como ele não estava mais preso no caminhão, Michael o conectou novamente no veículo, com as dicas de seu pai.
Esse é um caso mais recente. O pequeno Charlie, de sete anos, que resolveu dar uma volta de bicicleta para angariar fundos para as vítimas da tragédia no Haiti. A mensagem era simples, mas ambiciosa “Meu nome é Charlie Simpson e eu quero fazer uma volta patrocinada de bicicleta. Sei que aconteceu um grande terremoto no Haiti e muitas pessoas morreram. Quero fazer essa volta para ganhar algum dinheiro e comprar comida, água e tendas para todos no Haiti”. Ele havia esperado levantar 500 euros pela sua volta de bicicleta, mas conseguiu mais de 120 mil euros.
O menino conseguiu salvar seu irmãozinho de um incêndio quando tinha apenas cinco anos. Ele lutou contra chamas para buscar seu irmão mais novo no trailer da família, que estava queimando.
Ele tinha apenas seis anos quando ajudou sua mãe a dar a luz a um irmãozinho. Quando ela começou a ter contrações e percebeu que teria que fazer o parto em casa, Augustin era a única pessoa com ela. Ele ajudou sua mãe a ter o bebê e ligou para o pai, que chegou em casa alguns minutos depois. De acordo com o próprio Augustin ele não ficou assustado – sua mãe havia dito para ele que todas as mulheres têm dor no parto.
Com dois anos ela ligou para a emergência e salvou a vida da mãe. A mãe dela teve uma reação alérgica a látex. Isabelle não só ligou para a emergência, como soube dar o endereço e o telefone de sua casa para os paramédicos. Logo no dia anterior ao acidente, a menina havia assistido a um desenho infantil que ensinava as crianças a ligarem para a emergência quando necessário.
O menino de doze anos que arriscou a própria vida para salvar um bebê de uma gruta profunda. O time de bombeiros que tentava salvar a pequena Aradhana, de apenas um mês de idade, estava desistindo da missão – era impossível passar pela gruta e encontrar o bebê, já que a abertura pela qual ela havia caído era muito fina e pequena. Kamal tinha uma irmã com a mesma idade e assim que soube do caso, se prontificou para o resgate.
Ela tinha sete anos quando usou seu corpo como escudo para proteger a mãe. Ela pulou em frente a um bandido armado, que disparou seis tiros na menina. O sujeito era um ex-namorado da mãe de Alexis – ele conseguiu atingir um lado da cabeça da mulher e seu braço, mas antes que ele pudesse matar sua mãe, Alexis pulou na sua frente e levou uma saraivada de tiros, implorando para que ele parasse.
O garotinho salvou a mãe de ser esfaqueada até a morte. Um sujeito bêbado invadiu a casa dos dois e iria matar Ena, a mãe de Nathan, se ele não tivesse interferido e pulasse nas costas do brutamontes. Nathan tinha nove anos na época e saiu da luta com uma cicatriz no rosto, mas impediu que sua mãe morresse.
O leitor Marcelo lembrou do pequeno Homem Aranha mirim de 5 anos que não só acalmou a mãe de um bebê enquanto sua casa incendiava com seu bebê de 10 meses dentro (coisa que o Homem Aranha original não faz), como entrou na casa em chamas e resgatou o bebê. Acima o estado em que o berço do bebê ficou depois do incêndio que destruiu 80% do imóvel. [Fonte]