10 Pequenos incríveis heróis

Por , em 23.02.2010

Confira as histórias impressionantes e inspiradoras de dez crianças singulares que praticaram atos heróicos sem pensar duas vezes:

10. Maddie McRae
pequeno herói

Com onze anos ela salvou sete pessoas, quando o carro delas acabou em um rio. Depois de um dia chuvoso, que fez com que a água da chuva simplesmente varresse uma estrada, vários carros, incluindo o que Maddie estava, com sua mãe, acabaram no rio. Mesmo desesperada, a garota conseguiu escapar do carro através de uma janela quebrada, se agarrar em um galho, encontrar uma fazenda e ligar para a emergência, que conseguiu salvar as pessoas que foram arrastadas.

9. Aidan Turner
pequeno herói

Ele salvou sua mãe de se afogar em uma banheira quando tinha dez anos. Amanda, a mãe de Aidan, estava no banho quando perdeu os sentidos e desmaiou, caindo na banheira cheia. Aidan destampou o ralo do banheiro, puxou a mãe pelos cabelos, colocou-a na posição de recuperação e ligou para sua avó, que trabalhava no hospital.

8. Michael Bowron
pequeno herói

O menino conseguiu conectar os fios de um rádio para mandar uma mensagem pedindo ajuda quando tinha apenas oito anos. Seu pai sofreu um acidente de caminhão e ficou preso nas ferragens. Michael tentou soltar seu pai, mas quando isso não deu certo, ele tentou pedir ajuda pelo rádio. Como ele não estava mais preso no caminhão, Michael o conectou novamente no veículo, com as dicas de seu pai.

7. Charlie Simpson
pequeno herói

Esse é um caso mais recente. O pequeno Charlie, de sete anos, que resolveu dar uma volta de bicicleta para angariar fundos para as vítimas da tragédia no Haiti. A mensagem era simples, mas ambiciosa “Meu nome é Charlie Simpson e eu quero fazer uma volta patrocinada de bicicleta. Sei que aconteceu um grande terremoto no Haiti e muitas pessoas morreram. Quero fazer essa volta para ganhar algum dinheiro e comprar comida, água e tendas para todos no Haiti”. Ele havia esperado levantar 500 euros pela sua volta de bicicleta, mas conseguiu mais de 120 mil euros.

6. Cody McNesse
pequeno herói

O menino conseguiu salvar seu irmãozinho de um incêndio quando tinha apenas cinco anos. Ele lutou contra chamas para buscar seu irmão mais novo no trailer da família, que estava queimando.

5. Agustin Roubinet
pequeno herói

Ele tinha apenas seis anos quando ajudou sua mãe a dar a luz a um irmãozinho. Quando ela começou a ter contrações e percebeu que teria que fazer o parto em casa, Augustin era a única pessoa com ela. Ele ajudou sua mãe a ter o bebê e ligou para o pai, que chegou em casa alguns minutos depois. De acordo com o próprio Augustin ele não ficou assustado – sua mãe havia dito para ele que todas as mulheres têm dor no parto.

4. Isabelle Keeling
pequeno herói

Com dois anos ela ligou para a emergência e salvou a vida da mãe. A mãe dela teve uma reação alérgica a látex. Isabelle não só ligou para a emergência, como soube dar o endereço e o telefone de sua casa para os paramédicos. Logo no dia anterior ao acidente, a menina havia assistido a um desenho infantil que ensinava as crianças a ligarem para a emergência quando necessário.

3. Kamal Nepali
pequeno herói

O menino de doze anos que arriscou a própria vida para salvar um bebê de uma gruta profunda. O time de bombeiros que tentava salvar a pequena Aradhana, de apenas um mês de idade, estava desistindo da missão – era impossível passar pela gruta e encontrar o bebê, já que a abertura pela qual ela havia caído era muito fina e pequena. Kamal tinha uma irmã com a mesma idade e assim que soube do caso, se prontificou para o resgate.

2. Alexis Goggin
pequeno herói

Ela tinha sete anos quando usou seu corpo como escudo para proteger a mãe. Ela pulou em frente a um bandido armado, que disparou seis tiros na menina. O sujeito era um ex-namorado da mãe de Alexis – ele conseguiu atingir um lado da cabeça da mulher e seu braço, mas antes que ele pudesse matar sua mãe, Alexis pulou na sua frente e levou uma saraivada de tiros, implorando para que ele parasse.

1. Nathan Thomson
pequeno herói

O garotinho salvou a mãe de ser esfaqueada até a morte. Um sujeito bêbado invadiu a casa dos dois e iria matar Ena, a mãe de Nathan, se ele não tivesse interferido e pulasse nas costas do brutamontes. Nathan tinha nove anos na época e saiu da luta com uma cicatriz no rosto, mas impediu que sua mãe morresse.

Bônus: Riquelme – o mini Homem Aranha brasileiro
pequeno herói pequeno herói

O leitor Marcelo lembrou do pequeno Homem Aranha mirim de 5 anos que não só acalmou a mãe de um bebê enquanto sua casa incendiava com seu bebê de 10 meses dentro (coisa que o Homem Aranha original não faz), como entrou na casa em chamas e resgatou o bebê. Acima o estado em que o berço do bebê ficou depois do incêndio que destruiu 80% do imóvel. [Fonte]

[Fonte: Oddee]

15 comentários

  • Michelle Montefusco:

    Na noite de 19 de dezembro de 1938, viajava um trem noturno, vindo de Belo Horizonte para o Rio, e entre as estações de Sítio (Antonio Carlos) e a de João Ayres, um cargueiro, que vinha no sentido Rio-BH, chocou-se frontalmente com o noturno, no qual viajavam escoteiros de Belo Horizonte, que rumavam para São Paulo na primeira classe. No acidente, faleceram instantaneamente o Escoteiro Gerson Issa Satuf e o Lobinho Helio Marcos. Então, os escoteiros construíram macas, acenderam fogueiras para facilitar o trabalho noturno de resgate e se mobilizaram para prestar atendimento aos feridos, que foram encaminhados à Santa Casa de Barbacena.
    região lombar. Este não parou de trabalhar junto dos demais escoteiros de seu grupo; seus companheiros, percebendo que este não estava bem e vendo que a situação já estava um pouco mais controlada, solicitaram resgate para Caio, que, vendo os feridos, teria proferido as seguintes palavras: ‘Não, não me carreguem na maca, ainda há muitos feridos, um escoteiro caminha com as suas próprias pernas’. Caio caminhou, mas o esforço da lhe foi letal, e com sintomas de forte hemorragia interna, faleceu assistido pelos pais no dia seguinte. Foi sepultado no Cemitério do Bonfim, Zona Norte de Belo Horizonte. Caio Vianna Martins é um símbolo para os escoteiros brasileiros, empresta seu nome à muitas ruas do país e também ao Conjunto Esportivo Estadual de Niterói, aonde o Botafogo costumava mandar seus jogos, o Estádio Caio Martins.

  • Luisa:

    A 7 anos de menina de idade está sendo saudado como um “anjo do céu” e um herói para pular na frente de um pistoleiro furioso, tirou seis balas para a criança como ela usou seu corpo como escudo para salvar vida de sua mãe.
    Alexis Goggins, um calouro de Campbell do Ensino Fundamental, está em condição estável no Children’s Hospital, em Detroit se recuperando de ferimentos de bala no olho, saiu do templo, queixo, rosto, tórax e braço direito.

    From The Detroit News: http://detnews.com/article/20071205/METRO/712050396/Girl–7–shot-6-times-saving-mom#ixzz16OrGHIDw

  • Laboceta:

    Isso que é atitude de heroi de verdade!

  • Top 10 de Listas (38) | Lista10.org – Top 10 melhores e piores listas do mundo – 2010 é o ano do Lista 10:

    […] 10 passos para chegar aos 100.000 reais 2º. 10 Pequenos incríveis heróis 3º. 400 Cursos on-line em diversas áreas 4º. Os 5 animais com maior expectativa de vida 5º. 20 […]

  • Joao Luiz:

    Fresh Angels from heaven???

  • Thiago Matos:

    Esqueceu do principal meu amigo!

    A garota que salvou milhoes do Tsunami…
    Ela havia aprendido na escola que se a agua do mar voltasse e “esvaziasse” muito rapidamente, seria sinal de um tsunami…

    Ela botou em pratica quando viu a cena e alertou a todos na praia… salvando entao diversas vitimas…

  • Filipe:

    A garota nº 2 não morreu, mas ficou cega do olho direito.

    http://www.foxnews.com/story/0,2933,331548,00.html

  • Rogério:

    Teve um caso também (faz bastante tempo) de um garoto escoteiro que estava em uma excursão com seu grupo… e teve um acidente… e ele foi resgatado, mas se recusou a receber atendimento porque havia pessoas mais feridas que ele e ele aparentemente estava bem…. então ele ajudou a resgatar as pessoas que ainda estavam no onibus… quando terminou a ultima pessoa ele recebeu o atendimento, mas acabou morrendo (não me lembro a causa acho que foi hemorragia interna)…

    vou ver se eu consigo achar sobre ele e posto novamente aqui

  • Tatiana:

    A isabella de 2 anos, paguei pau viu! Sinistra!! Super heróis meeesmo! 😉

  • Manuel Bravo:

    Os humanos são solidários por natureza, certas sociedades é
    que os transformam em individuos indiferentes e egoistas.

  • marcus:

    e o dois? Morreu!?!

  • Gabi2919:

    Caramba vei! Eu já tinha visto a do homem aranha, mas cara, fiquei boquiaberta com Isabella!

  • osmar:

    e a numero dois??

    morreu???

  • Italo:

    Essa numero 4 estava fazendo oq qndo teve essa reação alergica ao latex? =X tenso

  • Marcelo:

    Um exemplo brasileiro, o “homem-aranha mirim”:

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,homem-aranha-mirim-salva-bebe-de-incendio-em-sc,78313,0.htm

Deixe seu comentário!