Ícone do site HypeScience

Professores proíbem notebooks em sala de aula

Enquanto aqui no Brasil toda uma política de inclusão digital e educação através do computador está sendo implantada, em Washington, nos Estados Unidos, os professores estão proibindo o uso de notebooks em sala de aula. Segundo eles, jogos, redes sociais e o YouTube são grandes distrações.

Alunos da faculdade de Georgetown estão proibidos de usarem computadores em sala de aula, pelo menos na aula do professor David Cole. Os universitários estão tomando suas notas da mesma forma que seus pais faziam: com o bom e velho caderno.

Alguns anos atrás o laptop foi considerado uma verdadeira revolução no ensino, mas agora a internet wireless faz com que o leque de distrações que um PC oferece seja ligeiramente maior do que um joguinho de paciência e competem com o professor pela atenção do aluno.

Até agora os laptops foram banidos da Universidade George Washington, da American University, da University of Virginia e da Faculdade de William and Mary. Mês passado, um professor da Universidade de Oklahoma chegou a colocar nitrogênio líquido dentro de um computador e depois espatifá-lo no chão.

Um aluno filmou tudo com o celular e o vídeo logo atingiu milhões de exibições no YouTube – provavelmente alguns milhares dessas exibições foram para alunos em sala de aula. [MSNBC]

Sair da versão mobile