Ícone do site HypeScience

40 animais de estimação com poderes incríveis de camuflagem

Alguns animais têm a capacidade de se camuflarem com o meio em que vivem para tirar alguma vantagem – seja atacar uma presa sem ser percebido, ou se defender e se esconder de predadores.

O exemplo mais famoso de camuflagem animal é o camaleão, com suas cores mutantes. Mas existem muitos outros casos nesse amplo reino, menos óbvios, mas igualmente fascinantes, como o do urso polar, que é branco como a neve onde vive.

Semelhante à camuflagem, animais também podem praticar mimetismo. Ao invés de se parecerem com o meio, os animais que praticam o mimetismo tentam se parecer com outros animais ou coisas, com intuito de se disfarçar.

O exemplo mais famoso é o da cobra falsa-coral, que raramente consegue utilizar veneno para se defender, por isso tenta se parecer com a verdadeira (e extremamente perigosa) cobra coral para afastar ameaças. O bicho-pau, que vive em árvores e tem forma de graveto, é outro exemplo incrível de mimetismo.

Dito tudo isso, se você pensa que seus animais de estimação são molengas demais para saber sobreviver em condições selvagens, saiba que é difícil que eles percam seus instintos – e podem permanecer escondidos (até e principalmente de você!) se quiserem (especialmente quando fazem alguma coisa que não deveriam).

Te desafio a encontrar os animais nas fotos abaixo: [BoredPanda, InfoEscola]

Sair da versão mobile