50 posições hilárias em que cães conseguiram dormir
Todo mundo já sentiu inveja pelo menos uma vez na vida ao notar a posição estranha e hilária que um cão conseguiu adormecer. Quisera eu poder apagar assim em qualquer canto.
É claro, muitas vezes essas poses bizarras são devido ao fato de que os animais não quiseram admitir seu cansaço para continuar brincando e rodando por aí, até caírem de sono em um inapropriado ou estranho lugar.
No entanto, existem algumas posições que podem parecer esquisitas, mas são na verdade comuns e passam uma certa mensagem sobre o seu bichinho de estimação.
Confira as imagens engraçadas abaixo, e depois leia o que cada posição pode significar sobre o humor do seu cão.
Posições de dormir x personalidade
Segundo o website PetDoors.com, a posição em que um cão adormece pode revelar (por vezes) certas informações sobre sua personalidade.
- Posição fetal (cão que dorme enrolado com a cauda perto da cabeça e as patas dobradas): é a posição “de segurança” para um cão, o que pode significar que ele é tímido, sensível ou esteja precisando de atenção. Fisicamente, pode significar que o cão está tentando se esquentar ou economizar calor corporal.
- Posição de lado (cão que dorme de lado, com as quatro patas estendidas para fora): essa é uma posição que mostra conforto com os arredores. O cão pode demonstrar seu amor ao estender as patas para o dono. Normalmente, animais que dormem assim são amigáveis com pessoas e outros cães.
- Posição de cansaço (cão que dorme com as patas dianteiras esticadas na frente e patas traseiras esticadas atrás de si): esses animais geralmente têm muita energia e podem cair no sono no meio de uma brincadeira. Nessa posição de “soneca”, quase “em queda livre”, os cães não precisam perder tempo se ajeitando.
- Posição carente (cão que dorme encostado em uma pessoa ou outro cão): esses cães são amigáveis e podem ser muito carentes. Fisicamente, dormir ao lado de outro ser pode providenciar calor.
- Posição de barriga com outro cão (cães que dormem encostando as barrigas): são animais carinhosos e que se sentem seguros na presença um do outro. Nessa posição, não demonstram apenas amor, mas lealdade também.
- Posição coberta (cão que dorme com um cobertor ou bicho de pelúcia, por exemplo): são animais que geralmente requerem um pouco mais de afeto do que o normal. O cobertor ou outro objeto cobrindo-o pode proporcionar uma sensação de conforto e segurança. Essa é uma ótima maneira de acalmar cães ansiosos. [BoredaPanda]