50 vezes em que cães conseguiram dormir em posições hilariantemente estranhas

Por , em 7.09.2019

Todo mundo já sentiu inveja pelo menos uma vez na vida ao notar a posição estranha e hilária que um cão conseguiu adormecer. Quisera eu poder apagar assim em qualquer canto.

É claro, muitas vezes essas poses bizarras são devido ao fato de que os animais não quiseram admitir seu cansaço para continuar brincando e rodando por aí, até caírem de sono em um inapropriado ou estranho lugar.

No entanto, existem algumas posições que podem parecer esquisitas, mas são na verdade comuns e passam uma certa mensagem sobre o seu bichinho de estimação.

Confira as imagens engraçadas abaixo, e depois leia o que cada posição pode significar sobre o humor do seu cão.

Posições de dormir x personalidade

Segundo o website PetDoors.com, a posição em que um cão adormece pode revelar (por vezes) certas informações sobre sua personalidade.

  • Posição fetal (cão que dorme enrolado com a cauda perto da cabeça e as patas dobradas): é a posição “de segurança” para um cão, o que pode significar que ele é tímido, sensível ou esteja precisando de atenção. Fisicamente, pode significar que o cão está tentando se esquentar ou economizar calor corporal.
  • Posição de lado (cão que dorme de lado, com as quatro patas estendidas para fora): essa é uma posição que mostra conforto com os arredores. O cão pode demonstrar seu amor ao estender as patas para o dono. Normalmente, animais que dormem assim são amigáveis com pessoas e outros cães.
  • Posição de cansaço (cão que dorme com as patas dianteiras esticadas na frente e patas traseiras esticadas atrás de si): esses animais geralmente têm muita energia e podem cair no sono no meio de uma brincadeira. Nessa posição de “soneca”, quase “em queda livre”, os cães não precisam perder tempo se ajeitando.
  • Posição carente (cão que dorme encostado em uma pessoa ou outro cão): esses cães são amigáveis e podem ser muito carentes. Fisicamente, dormir ao lado de outro ser pode providenciar calor.
  • Posição de barriga com outro cão (cães que dormem encostando as barrigas): são animais carinhosos e que se sentem seguros na presença um do outro. Nessa posição, não demonstram apenas amor, mas lealdade também.
  • Posição coberta (cão que dorme com um cobertor ou bicho de pelúcia, por exemplo): são animais que geralmente requerem um pouco mais de afeto do que o normal. O cobertor ou outro objeto cobrindo-o pode proporcionar uma sensação de conforto e segurança. Essa é uma ótima maneira de acalmar cães ansiosos. [BoredaPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!