8 formas malucas de se demitir

Por , em 20.08.2010

Não basta só desistir de um emprego.

Já que você vai abrir mão do seu salário de todo mês, é melhor deixar uma impressão para que se lembrem de você – agora se você quer, mesmo, causar impacto veja os casos que listamos e escolha qual oito maneiras de dizer adeus ao seu patrão é a sua favorita:

1) O comissário de bordo que se demitiu dentro de um avião e saiu pela porta de emergência

Steven Slater, um atendente aéreo da companhia JetBlue, teve uma discussão com um passageiro durante um embarque no aeroporto de Pittsburgh. Não aguentando mais, pegou o interfone e disse: “Para o passageiro que me chamou de *@#$%”, vá se &#@!*”. Slater, então, ativou a saída de emergência e deslizou para o asfalto. Posteriormente, foi preso e acusado de descuido que pôs vidas em perigo e injúria. Por sorte o avião ainda estava no chão.

2) O cara que largou o emprego através de uma carta de demissão escrita em um bolo

Neil Berrett deu um aviso de duas semanas da sua intenção de renunciar. A carta foi escrita na cobertura de um bolo delicioso e foi bem recebido.

Caro Sr. Bowers,
Durante os últimos três anos, a minha posição na Hunters Point Naval Shipyard tem sido nada além de pura emoção, alegria e fantasia. No entanto, eu decidi passar mais tempo com minha família e atender a questões de saúde que têm surgido recentemente. Estou orgulhoso de ter sido parte de uma equipe excelente e eu desejo a esta organização só o melhor em seus futuros empreendimentos.

Por favor, aceite esta torta como a notificação que eu estou deixando minha posição em 27 de março.

Atenciosamente,
W. Neil Berrett

Mais tarde, ele apresentou uma carta de demissão em papel, uma vez que seria difícil arquivar o bolo.

3) A garota que escreveu sua demissão em uma lousa e a enviou a todo o escritório

Em uma manhã de segunda-feira, uma garota chamada Jenny demitiu-se enviando estas fotos para todo o escritório. Coragem não começa a descrever esta heroína. Nas placas, ela agradece a todos, exceto seu chefe. Para conferir todas as fotos, clique aqui. Hilário! Nota: posteriormente, foi revelado que tudo não passou de uma brincadeira. A garota que supostamente abandonou seu emprego era na verdade uma modelo.

4) O cara que se demitiu com um ato melodramático em uma cafeteria

É um jeito bem estiloso de largar o emprego. Nota: o homem no vídeo é Doug Walker e ele atualmente dirige um site chamado That Guy With Glasses com seu irmão Rob Walker. Também ajudam a administrar uma empresa. Seu personagem mais popular é o “Nostalgia Critic”.

5) O programador que se demitiu através de um jogo de demissão do Super Mario que ele desenvolveu especialmente para a ocasião

Jarrad Woods não queria escrever uma carta chata para dizer a seu chefe e colegas que estava jogando a toalha para tentar a sua sorte no mundo do desenvolvimento de jogos independentes. Em vez disso, anunciou sua renúncia em grande estilo, com uma versão ligeiramente reformulada do Super Mario Bros misturada com uma criação própria. O Mario anda sobre os mesmos blocos familiares do jogo até o final do nível onde pisca uma mensagem: “Eu me demito”.

6) O designer que deixou um aviso no computador do escritório

Um designer deixou uma nota no computador, meio desbocada (o designer que vocês tratam como !*&$¨se demitiu, diz a nota) do escritório que avisava que ele estava indo embora, e dava duas opções: “renegociar um novo contrato”, ou “descobrir o quão ferrado o patrão ficaria sem ele”. De acordo com alguém que supostamente sabia o que estava acontecendo, o designer acreditava estar em um trabalho temporário com oportunidade de efetivação, e após três meses de horas extras e puxa-saquismo, ele não havia sido efetivado.

7) O cara que se demitiu via twitter

Jonathan Schwartz, mais um adepto das maneiras diferentes de se demitir, o fez via twitter. Schwartz trabalhava na empresa Sun desde 2006. Vários dias antes desse tweet, logo após a venda da Sun para a outra companhia, já se sabia que ele renunciaria. Mas ele se sentiu muito corajoso por ter feito isso publicamente.

8 ) O cara que enviou um vídeo de demissão onde ele aparece nu

Acho que, da lista, esse foi o jeito mais estranho de se demitir – e olha que a competição estava boa. O cara fez um vídeo especialmente para a ocasião, misturando Star Wars, uma vontade de fazer sexo com todo mundo, e ele próprio pelado. [Oddee]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

19 comentários

  • BASICA!:

    gostei dessa um poema de haiku fantastico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo Paim:

    MASSsa!

  • re:

    o ultimo concerteza eh frances,da pra perceber o sotaque!!!

  • Jeremias:

    A capacidade de fazer os outros rir vai muito além de meros números.
    O comportamento humano é sim uma ciência e particularmente acho interessante este tipo de artigo. Se você acha que este artigo não acrescentou nada em seu dia você deve lê-lo de novo e tentar ver algo mais do que a comédia.

    Pare e pense, o que levou eles a se demitir??

  • Fred:

    há muito tempo venho me decepcionando com os artigos da HypeScience … os assuntos abordados são sensacionalistas , sem conteúdo cientifico, contrariando assim a mensagem que o site quer propagar ou seja que tem vocação cientifica . Creio que o pessoal da redação não esta qualificado e nem preparado para despertar o interesse dos leitores inteligentes a partir de tantas asneiras que vem publicando atualmente . Acordem para o futuro e esqueçam do cotidiano !

  • Alsalu:

    Nada de mais, isso é mais comum do que se imagina….o pessoal da redação tem q ser reciclicado.

  • Guilherme Spagnolo:

    Para os chatos de plantão, o slogan do Hypescience é exatamente esse: “Os melhores artigos. Os leitores mais inteligentes da internet” e não “Os melhores artigos CIENTÍFICOS. Quer criticar o artigo, use críticas construtivas. e digo mais, Se não lhe interessa, não leia!

  • ***sweetgirl***:

    rsrsrsrsrsr O cara que enviou um vídeo de demissão onde ele aparece nu foi o melhor…rsrsrsrsrsr
    Muito criativo!

  • Wendel:

    Muito obrigado por mais esse post incrivelmente interessante e cientifico.

    E aos que comentaram parabéns viu, agora que os li o mundo me parece bem mais inteligente

  • claudemir da silva:

    é serio e ao mesmo tempo engraçado

  • Roberto:

    Eu vou me demitir assim: vou fazer um vírus de computador que só afeta os arquivos da empresa. he,he,he… mas claro: primeiro vou ter que ganhar na loto!

  • Roberta Kelly:

    Eu quero me demitir do meu emprego,tenho 8 anos de casa e gostaria de ser demitida, para não perder meus direitos,póis a minha patroa é o Cão chupando Limão

  • cassio watanabe:

    gostaria que alguem me mostrasse uma forma para eu ser eleito como deputado federal 1701

  • Eartha:

    Obrigada por contares a todos o que fazias com o teu patrão quando tinhas 18 anos… 0.o

  • Gray:

    Gostei do sexto!!

    Se eu me demitir, vou deixar um aviso no computador do escritório

  • Zucchi:

    É… dá pra ver que é uma mulher do mundo pelo teor do texto e pela forma como “digita/escreve”…

  • solange:

    “CHOQUEI” RSRSRSR com esse ultimo,tambem tenho o meu caso,usei e abusei do meu patrão era um gatinho dei para ele gostoso varias vezes e a gente ia ficando mesmo dentro da loja que era dele e do filho,e ele estava a confundir uma coisa é tesão do fruto proibido outra coisa é responsablidade eu era muito novinha sou tinha 18 aninhos, queria era brincar,quando ele me pediu para ser gerente da loja levou um pontapé na bunda,ele queria é me prender,eu era uma coelhinha na boca do leão,não nasci para estar atras de um balcão e ter responsablidade, sou uma mulher do mundo.

  • Drdoom:

    se nao tem o que escrever, querida redação da site, não escreva merd%¨&*()
    deveria criar uma nova seção

    DELIRIUS TREMENS DO REDATOR

  • Eduardo Amaral:

    O Lulla poderia se demitir do governo como fez Getúlio Vargas, afinal ele vive se comparando ao velho caudilho…

Deixe seu comentário!