8 pessoas severamente obcecadas

Por , em 23.05.2011

Tem uma amiga que é super fã de uma banda emo e não para de falar nos integrantes? Tem um amigo mega apaixonado por um jogador de futebol, que não pode perder um jogo? Acha tudo isso irritante? Imagine ser próximo a uma das oito pessoas dessa lista, que parecem respirar apenas um tema em toda a sua vida:

1 – Mad Max

Adrian Bennett pode não ter tantas recordações em relação ao cinema quanto outros fãs obsessivos, mas ele compensa com dedicação a um filme. Enquanto a maioria dos fãs simplesmente compra mercadorias associadas ao seu tema de interesse, Adrian levou as coisas um passo adiante: ele não só construiu seu próprio veículo Mad Max, exatamente igual ao apresentado no filme (Mad Max, Austrália, 1979), como transferiu sua família do Reino Unido para uma pequena cidade da Austrália para que pudesse se sentir mais perto do personagem que tanto ama. Isso é que é dedicação. Desde que se mudou, Adrian construiu mais veículos Mad Max e abriu seu próprio museu dedicado ao filme.

2 – Harry Potter

O que é preciso para se tornar o maior fã de Harry Potter? Pergunte ao menino que pensa que é ele. Sua casa é cheia de lixo relacionado ao Harry Potter, ele já leu os livros mais de 100 vezes, fala e se parece com o Harry Potter, e ainda tem uma tatuagem da autora J.K. Rowling. É mole?

3 – Sapatos

Rebecca pode não ter a maior coleção de sapatos do mundo (essa honra vai para a ex-primeira dama das Filipinas, Imelda Marcos), mas sua obsessão é certamente o suficiente para essa lista. Ao contrário de Imelda, Rebecca tem sentimentos profundos por cada um dos seus 200 pares de sapatos; tanto que se preocupa com eles quando está longe de casa e os chama de seus “bebês”. Seus sapatos até ficaram no caminho de seu casamento, quando ela não pode bancar o grande dia porque não conseguia parar de gastar com sapatos.

4 – Big Macs

Ao contrário da maioria das pessoas nessa lista, Don Gorske não expressa seu amor por algo através de uma coleção gigante. Ele é obcecado por consumo. Don come dois Big Macs por dia há 39 anos, mantendo recibos de todos. Recentemente, ele comeu seu 25.000º Big Mac. Se você está se perguntando por que Don não é obeso, isso se deve em grande parte ao fato de que ele não come nada com seus sanduíches. Sem as batatas fritas e a coca-cola, dois Big Macs fornecem apenas 1.080 calorias e, já que isso representa 90% do que Don come, é fácil continuar magro.

5 – Brinquedos do Star Wars

Há tantos critérios para ser o maior fã de Star Wars do mundo, como número de convenções visitadas, número de vezes que viu o filme, etc, que é difícil dizer definitivamente que Rob Foster é o maior fã de Star Wars. Mas ele é um sério candidato a dono da maior coleção de brinquedos de Star Wars do mundo. Rob possui quase todos os brinquedos de Star Wars lançados desde 1977 e, embora não saiba quantos brinquedos possui no total, estima que tenha mais do que 2.800.

6 – Brinquedos de Nintendo

Brett Martin ama Nintendo, e não apenas seus jogos: ele ama os personagens dos jogos, tanto que possui mais de 10.000 brinquedos de Link, Mario, Donkey Kong e outros personagens clássicos. A fim de partilhar sua obsessão com o mundo (e diminuir um pouco sua coleção através da venda de algumas peças), ele até mesmo criou seu próprio site, The Videogame Memorabilia Website, onde ele mostra suas novas adições à coleção e oferece aos usuários a oportunidade de comprar alguns de seus artefatos raros.

7 – Globos de neve

Josef Kardinal possui mais globos de neve do que qualquer pessoa no planeta. Na verdade, ele tem mais de 8.000 e nenhuma intenção de parar de arrecadá-los em breve.

8 – Bonecos do Papai Noel

É muito fácil adivinhar o feriado favorito de Sharon Badgley. Com sua coleção de mais de 6.000 bonecos de Papai Noel, Sharon leva mais de 3 semanas para decorar sua exposição com todos os seus brinquedos antes do Natal.[Oddee]

25 comentários

  • Karine Lima:

    Sapatos são os melhores amigos das mulheres, shaushaushau, ninguém pode culpar a garota por isso.

  • dam Schneider:

    oh no

  • Lucas:

    ha mais hora mais! eu tenho uma amiga obcecada por restart, akela bandinha emo. ela tem todos os pôsteres, compra todas as revistas lançadas que tem algo haver com restart, sabe tudo dos caras, o ano, o mes, o dia e a hora exata em que cada um nasceu. sabe de tudo da vida deles. acho que ela sabe até quantos fios de cabelo cada um tem na cabeça.

  • Miriam Raumer:

    Gostei do comentário de uma de nossas colegas acima onde cita-se e aceita-se o fato de que todos nós somos um pouco malucos neste mundo e apesar de sabermos disso ainda assim conseguimos manter nossa auto estima e amor próprio.Legal.

  • Lena:

    Oi, Silvio RC

    Você cita dois casos bem diferentes de colecionadores e a gente se põe a avaliar a utilidade de uma coleção.

    Os colecionadores possuem uma virtude legal. A perseverança no espírito de busca à procura de sempre aumentar sua coleção.

    Acho até engraçadas certas coleções esquisitas, mas abomino aquelas nas quais a morte é fator preponderante, como as de animais empalhados. Simplesmente cruéis e denecessárias.

    Os bons colecionadores dão uma excelente contribuição cultural no resgate da memória, com seus objetos e temas, como sua citada coleção de chapéus.
    Muitas coleções são compradas por museus ou arrematadas num leilão, por uma verdadeira fortuna.

    Outras,(que mais lembram manias de crianças crescidas) são pura neurose e bizarrice.

    Lena

  • Silvio RC:

    Concordo com a frase citada pela Magda Patalógica

    “Onde estiver o seu tesouro, lá estará o seu coração”,

    pois não dá para entender certos colecionadores e suas coleções.

    Tenho uma amiga que é fissurada em pedras comuns. Volta de todas as viagens, trazendo qualquer pedra que encontre pelo caminho. Seu apelido é “Sandra mala pesada”.
    Quando perguntada sobre sua obstinação, responde que cada formato tem uma personalidade, mas não sabe identificar o que significa. Apenas as guarda, por achá-las bonitas.
    Legal seria se ela estudasse e catalogasse suas as pedras pelas características geológicas e geomorfológicas.

    Já um amigo publicitário, coleciona chapéus. Seu acervo é enorme e diversificado. Ele dá uma verdadeira aula sobre cada um, identificando por tipo, época, material utilizado e procedência. Um hobbie cultural.

    Para muitas coleções e colecionadores exóticos, nem Freud deve ter explicação. (rss)

    Abs:
    Silvio

  • Simone:

    Eu coleciono pulgas mortas dos meus cães e gatos, pq quando a tecnologia de clone for baratinha, vou clona-los interminavelmente através do sangue ressecado de seus intestinos e, pulgas são tão pequeninas e ao olha-las na lupa vemos seus detalhes tão harmoniosos…tipo…Ah, va!!!!EU NÃO SOU MALUCA!!!

  • Magda Patalógica:

    A sabedoria milenar indiana ensina que:
    “Onde estiver o seu tesouro, lá estará o seu coração”
    (frase atribuída a Jesus, mas conhecida antes dele)

    Psicólogos afirmam que o ato de colecionar e também de guardar coisas está relacionado com sentimento de perda e sentimento de inferioridade… além de outras psicoses.

    Eu me encaixo nas duas, pois há milênios venho colecionando chaveiros de outros países.
    Sentimento de perda (de poder aquisitivo para viajar)
    Sentimento de inferioridade (pelo mesmo motivo acima) rss.

    Eita coleçãozinha difícil de aumentar.
    [Quem puder contribuir, avise-me que pago o frete]

    E como canta Gal Costa:
    “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.

    Fui.

  • Alexandre Schneider:

    eu coleciono mulheres /

    • OWNED:

      UHAUHAUHAUHAUHU

      Coleciona pés na bunda ou foras, com certeza…..

      Minha sábia mamãe já dizia, quem muito fala, pouco faz…..

  • Juliano:

    Uma vez eu colecionava latinhas, de refrigerante e cerveja, tinha mais de quinhentas, tinha até uma de 5 litros alemã, tipo um barril, mas minha mãe jogou tudo no lixo por causa do espaço…. que dó… eu fazia sucesso na minha infância com minha coleção…. kkkkkkkkk, mas foi-se.

    É, só q eu não deixei de viver, fazer as minhas coisas habituais e não estava achando que era uma latinha…. kkkkk

    OBS.: Eu não esvaziava as latinhas, conseguia elas já vazias, senão já tinha morrido de cirrose e diabete há muito tempo… kkkkkkkk

  • André:

    Eu coleciono ingressos de cinema!

    • Karine Lima:

      Hahaha eu também, mas com o tempo eles vão se apagando e eu vou tentando adivinhar de que filme era, muito engraçado, kkkk

  • Amanda:

    conheço várias pessoas que dariam muita coisa pra serem os maiores fãs de Harry Potter…

    mas… pensa a mãe desse menino…

  • Deê.tochi:

    eu acho que deveria estar nessa lista, mais como um dançarino de free step…

  • DarkDenis:

    É facil atacar o hobbie dos outros quando se eh uma futeboleirazinha mediocre q consume apenas o proprio lixo nacional.

    e sim, vá enfrente e nao aceite este comentario (o.<)ºo

  • EuláliaReis:

    Nossa! Eu tb tenho mania de coleção! De gnomos, bruxinhas, bailarinas, borboletas, corujas, namorados Ahkkkkk … Mas o máximo que cheguei foi à 200 anjinhos! Fala sério! è bagulho que não acaba mais!O pior é aonde guardar! Fala sério!

  • Alexandre:

    “Sua casa é cheia de lixo relacionado ao Harry Potter…”

    LOL
    Vocês desprezam ele.

  • Lucas Ramos:

    Com tantas outras coisas pra se preocupar…
    Ah, quando Alá vier, todos vamos arder no mármore do inferno.. Isha lá !

    • Karine Lima:

      Comentario desnecessário, isso que eu chamo de perder a oportunidade de ficar quieto.

  • Dani:

    Conheço uma pessoa que tudo que encontra no chão leva para casa, imagine então como está a casa dele. KKKKKKKk!

  • BARRIGUDO:

    CADA LOUCO CO SUA LOUCURA.

    • OWNED:

      Ué, vc coleciona pneus, qual o mal nisso? Alguém tá achando vc doido por causa disso?

  • Ramon:

    É, cada um com sua loucura! rsrsrs

  • Júlio César:

    Já tentei colecionar várias coisas e sempre desisto.
    Hoje coleciono coleções interminadas.
    Já tenho 43.

Deixe seu comentário!