84 novas espécies de animais identificadas no Oceano Índico

Por , em 2.01.2011

Recentemente, 84 criaturas bizarras foram descobertas nas profundezas do oceano Índico. Segundo os pesquisadores, a maioria das espécies nunca tinha sido vista nesta parte do mundo.

A variedade de tubarões, enguias e peixes foi encontrada ao longo da última década, por uma equipe de pesquisadores indianos, através da pesca de arrasto, em expedições de profundidade em 220 locais diferentes do Oceano Índico.

Uma nova espécie de tubarão, Mustelus manglorensis, foi descoberta 500 metros no fundo do mar, fora da costa central da Índia Ocidental. Ele foi identificado como uma espécie de tubarão de goma, uma das 19 conhecidas no mundo inteiro.

A avaliação também revelou que as águas indianas possuem uma rica diversidade de tamboris, peixes com uma aparência temível que atraem presas ao alcance de suas mandíbulas com a ajuda de uma protuberância que oscila acima de sua cabeça e atua como isca.

As espécies identificadas durante o estudo mostram uma grande variedade de características físicas, até estranhas; algumas são transparentes, outras possuem corpos pretos, algumas têm estômagos expansíveis e outras olhos bem pequenos. Alguns dos peixes têm mandíbulas com dentes enormes, eriçados e espinhosos, e outros simplesmente não têm mandíbulas. [OurAmazingPlanet]

• Weliton:

E no futuro poderá achar mais dessas “Belezinhas”.

• gostosão:

incrivel maluco toloco para comer augum

• arthur:

caaaaraca ja vi muitas especies de peixes mas essa e novaaaaaaaaaaaaaaaaaa

• elaine:

adorei essas informações. sera que vão encontra algum possível monstro do mar.

• erick:

sera que tem uma criatura do fundo do oceano maio do que uma baleia se tiver avisem aew pliz!

• edson:

Encontram todos os anos dezenas de especies novas na area terrestre que e de maior acesso aos pesquisadores. Agora imagine as centenas de especies marinhas que estao nas profundesas nao explorada pelos homens. Com o aumento e desenvolvimento da tecnologia pode ser que tenham maiores descobertas. Mas e melhor q nao descubram tanto mesmo, pois a unica coisa que eles podem contribuir seria o desaparecimento das novas descobertas. E nao estariam mais so escondidas, mas mortas por terem seus habitates sob influencia humana.

• Pliotossauros:

nuss cara ja vi todos os animais novos,fiquei assustado pra ****** bichos bizarros assutam pra vale uns parecem gelatina outros parecem maior do q uma baleia azul(quase do tamanho de uma)fiquei impressionado com o blobfish ele parece uma gosma viva.

à 50 anos atrás meu pai dizia que o nosso planeta só foi “descoberto” a metade. a agora acredito que ele tinha razão. pois até hoje se “descobre” coisas novas.

“X”, o artigo original não tem fotos, e provavelmente as fotos tem “copyright”, ou seja, direito autoral, e não podem ser reproduzidas na Web sem pagar uma boa de uma taxa de direitos autorais.

• x:

Acho que neste artigo faltou mais fotos para exemplificar as novas espécies.