Conheça o gato com um cromossomo adicional

Por , em 22.09.2017

Maya foi encontrada atrás de um restaurante chinês nos Estados Unidos e levada para um abrigo de animais que têm como norma sacrificar os cães e gatos que não encontram donos rapidamente. Por conta de sua aparência diferente, com nariz achatado e olhos vesgos, ela logo foi colocada no corredor da morte. Os funcionários do abrigo não acreditavam que alguém se interessaria por ela.

Foi aí que o santuário de gatos Odd Cat Sanctuary, no estado de Oregon, ficou sabendo de Maya e a levou para viver lá. O santuário é especializado em resgatar gatos com doenças como FIV, diabetes, hipertireoidismo ou problemas nos rins. Há também gatos que não gostam de humanos e idosos. “No Odd Cat eles podem viver suas vidas em paz, sem nenhuma pressão para serem os gatinhos perfeitos para adoção ou serem sacrificados”, diz a descrição da organização.

Depois de postar uma foto da gatinha no Facebook, sua família para sempre se apaixonou por ela e a adotou. Ela tem as características físicas especiais porque tem um cromossomo a mais. “A Maya normalmente parece triste ou confusa (prometemos que ela não está)”, conta sua dona, Lauren.

Maya tem problemas de visão e espirra muito por conta do nariz achatado. Tirando isso, é um gato normal, com curiosidade, energia e instintos predadores. Ela está muito feliz em sua nova casa e está se tornando uma embaixadora para animais de estimação especiais. [Bored Panda, Odd Cat]

Confira mais fotos da adorável Maya:

Deixe seu comentário!