Pentágono Convida Ex-Funcionários a Compartilhar Avistamentos de OVNIs

Por , em 1.11.2023
Concepção artística de um UFO dos anos 1950. Imagem: H. Armstrong Roberts/ClassicStock (Getty Images)

A unidade do Pentágono responsável por investigar OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) está incentivando ex-funcionários do governo dos Estados Unidos a compartilharem seu conhecimento em primeira mão sobre projetos governamentais relacionados a atividades extraterrestres em seu novo site, como reportado pela Vice na quarta-feira. O Dr. Sean Kirkpatrick, diretor desta unidade, revelou durante uma coletiva de imprensa no Dia das Bruxas, que não foi realizada diante das câmeras, que um formulário de submissão está disponível em seu site para ex-funcionários do governo relatarem avistamentos de OVNIs datando de 1945.

Kirkpatrick enfatizou a importância de funcionários atuais ou ex-funcionários do governo dos Estados Unidos, seja do setor militar ou civil, assim como empreiteiros, se manifestarem se acreditarem possuir informações diretas sobre programas ou atividades do governo dos EUA relacionados a Fenômenos Aéreos Não Identificados (FANIs), o termo agora usado pelo Pentágono para se referir a OVNIs. Ele os encorajou a utilizar o novo mecanismo de relato seguro recentemente estabelecido, afirmando: “Queremos ouvir vocês”.

Funcionários do governo que possuem conhecimento em primeira mão de programas ou atividades do governo dos EUA são instados a relatar quaisquer incidentes ao Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO). Os relatos de OVNIs ou FANIs submetidos desempenharão um papel na investigação da AARO sobre os aspectos históricos das supostas iniciativas do governo dos EUA relacionadas a seres extraterrestres. O Pentágono é obrigado a apresentar um relatório final sobre essas descobertas ao Congresso até o próximo junho.

Embora todas as informações compartilhadas sejam mantidas em sigilo e tratadas como dados pessoais, aqueles que fizerem os relatos podem ser contatados pelo Pentágono para entrevistas adicionais. No entanto, é importante observar que os indivíduos não podem relatar informações classificadas no site. O Pentágono também está em processo de explorar métodos para que o público em geral possa relatar casos de atividade alienígena na terceira fase de sua investigação.

O Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO) foi estabelecido em julho de 2022 sob a supervisão da Administração Biden para revisar relatórios de FANIs e OVNIs que remontam a várias décadas. Sua missão é identificar e caracterizar objetos não identificados no espaço que possam representar uma ameaça à segurança operacional e à segurança nacional.

A origem dessa investigação remonta à desclassificação de um relatório do Pentágono sobre pesquisas militares sobre atividades alienígenas em 2021. Após a desclassificação, mais de 400 pilotos da Marinha se manifestaram para relatar seus avistamentos de FANIs ao Pentágono. O lançamento do novo site visa capturar relatos adicionais em primeira mão desses encontros.

Este esforço de coleta de informações sobre OVNIs e atividade alienígena é parte de um esforço mais amplo do governo dos Estados Unidos para entender e avaliar a presença de objetos voadores não identificados em nosso espaço aéreo. Essa iniciativa ganhou destaque nos últimos anos, à medida que mais relatos de avistamentos de OVNIs se tornaram públicos e despertaram o interesse tanto do público quanto das autoridades governamentais.

A criação do AARO e do site de relatórios é um passo significativo no sentido de trazer mais transparência e investigação rigorosa a esse tópico complexo e intrigante. Ao coletar informações de funcionários do governo e do público em geral, o Pentágono espera lançar luz sobre o fenômeno dos OVNIs e fornecer respostas para perguntas de longa data sobre a possível existência de vida extraterrestre e suas interações com nosso planeta. O resultado final desta investigação, que deve ser apresentado ao Congresso, será aguardado com grande interesse em todo o mundo, à medida que continuamos a explorar os mistérios do espaço e além. [Gizmodo]

Deixe seu comentário!