A Panasonic irá comercializar uma câmera que grava em 3D

Por , em 2.08.2010

Depois de Avatar e da subseqüente onda de filmes 3D você começou a achar seus vídeos caseiros sem graça? Afinal, assistir seu irmãozinho se empacotando no chão da cozinha e seu gato correndo atrás de seu cachorro seria muito mais legal com uma dimensão extra. E agora você pode!

A Panasonic HDC-SDT750 é a primeira câmera 3D que será vendida aos cidadãos comuns – mas, mesmo gravando em 3D, para você aproveitar sua dimensão extra terá que ter uma TV que transmita 3D e óculos especiais.

O efeito 3D é criado porque, na verdade, a HDC-SDT750 filma as imagens que você vê na lente esquerda e na lente direita simultaneamente. A resolução do vídeo não é das melhores (960 por 1080 pixels) mas, mesmo assim, é 3D!

E se você não quer filmar seu pai babando no sofá em 3D (por motivos óbvios) você só precisa remover a lente especial e filmar normalmente em 2D.

Outros itens especiais da nova câmera são uma tela de LCD de três polegadas sensível ao toque, modo automático inteligente, sistema de estabilização ótica (que acaba com problemas de foco e reduz o borrado causado pelo tremor das mãos).

Infelizmente, as lentes especiais em 3D não funcionam em outras câmeras, nem mesmo em outros modelos da Panasonic. E ainda não sabemos por quanto a super câmera será vendida. [NY Times]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Hercules Lima:

    Tenho um projeto de um acessório que foca imagens para serem filmadas em 3D que poderá ser adaptado em várias câmeras, mas depende de investimentos …

  • gargwlas:

    primeira da panasonic só se for…. pq existe a muito tempo isso

Deixe seu comentário!