Acreditar nos princípios da empresa pode ajudar a subir na carreira

Por , em 5.06.2013

Missão, visão e valores. Este mantra pontua o departamento de Recursos Humanos da maioria das empresas, mas nem sempre os funcionários refletem sobre estas palavras. Porém, segundo um estudo da Universidade Brigham Young, em Provo (Utah, EUA), deveriam. Pesquisadores da instituição afirmam que empregados que acreditam de fato nas diretrizes da sua empresa têm mais chances de subir na carreira.

Embora pareçam abstratos por ficarem emoldurados na parede e serem pouco lembrados no dia-a-dia, tais princípios são muito bem definidos na maioria das companhias, afirmam os condutores da pesquisa.

O estudo foi focado em empresas que explicitam bem seu pacote de missão, visão e valores. Uma delas, uma fábrica de sapatos, serviu de amostragem para os pesquisadores. A empresa apoia políticas sustentáveis, tais como ir de bicicleta para o trabalho e consumir energia eólica. Após entrevistar os funcionários, os pesquisadores perceberam que os líderes naturais da fábrica eram aqueles que acreditavam mais solidamente nas ideias que a empresa defende.

Os princípios de uma companhia, segundo os pesquisadores, são uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo em que um funcionário tem mais chance de crescer se acredita nas diretrizes, uma empresa tem mais chance de reter bons talentos quando define com clareza estes preceitos. [Live Science / BYU]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Elton Lopes:

    Os “princípios de uma companhia” pode ser melhor traduzido como “crenças organizacionais”.

Deixe seu comentário!