Animais em foco

Por , em 10.05.2010

Com a mancha de óleo no Golfo do México as preocupações com a vida animal, principalmente com as espécies marinhas, voltou à tona.

Confira algumas imagens incríveis de animais – afinal não devemos nos preocupar com eles apenas quando um desastre acontece.

Esse é Einstein, o menor cavalo do mundo. Já comentamos sobre ele nesse post. Apesar de ainda ser um filhote, cientistas duvidam que ele vá crescer muito mais do que isso.

Sylar é uma raposa-vermelha macho. Ele e mais oito irmãozinhos foram descobertos abandonados na Califórnia. Como a espécie não é nativa da região, dificilmente eles poderão ser devolvidos à vida selvagem.

Parece a piracema, mas não é. As carpas estão pulando porque estão sendo incomodadas pelo barulho de barcos e lanchas que passam pela região. Essa foto foi tirada no Rio Illinois, nos EUA, e a espécie, a carpa asiática, não é nativa do local. Autoridades estudam como impedir que mais peixes como esse invadam um habitat que não é seu.

Para mais fotos incríveis de animais acesse o The Big Picture. E para mais informações sobre esse site que coleta essas imagens impactantes leia este post. [The Big Picture]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • bianca:

    O terçeiro é um otimo lugar para pescar é só passar uma redinha e pronto tem peixe pra dar e vender e sobraaaa, e a raposinha então eu queria uma que fofura. Quanto ao cavalo sem comentarios*_* gente clica em gostei ta (quem é daora clica em gostei)

  • Fabricio:

    eu queria aquela raposa, mais e claro la na fazenda da minha familia… onde eles deve ficar

  • igor souza:

    só 3 fotos? muito pouco
    queria ter uma raposa de estimação riairairiaiiaarar

  • Diego:

    Lugar ótimo para pescar! XD

  • Elsa:

    Gosto imenso do site, consulto assuidamente os diversos temas que abordam.
    Em relação a este tema em particular, podiam até desenvolver mais, há animais fantásticos e fotografias dignas de se ver.

    Não posso deixar de dizer também que a frase “afinal não devemos nos preocupar com eles apenas quando um desastre acontece” seria escusada. Devemos sempre preocupar-nos com tudo o que acontece, seja de pequenas ou grandes dimensões! A humanidade continua a evoluir, mas isso não é motivo para não nos preocuparmos com injustiças e mortes que acontecem pelo mundo fora.
    Não é querer dramatizar uma frase que de certo não foi com má intenção, mas chega a muita agente e convém dar o exemplo de respeito pelos animais.

  • Everton:

    Wow! massa!!!
    Podia ter mais fotos aqui mesmo… :/
    Podia ter fotos de porco-espinho pigmeu, tamanduá-mirim.

  • Cimoneia Amaro:

    Ainda é pouco muito pouco. “Esta aminseia” que teimamos em ter referente ao nosso irmão os animais, ai da um relampago em nossa” memoria” e vem vagamente que não somos sós neste planeta .
    E que dividimos com outros seres esta imensa massa azul, quem amam a natureza e pelo menos tenta preserva-la, mesmo sendo tão pqna a contribuição, mas um pouco aqui outro ali e acaba transformando-se imensa. Mas a ganancia nossa é muito maior preferimos morrer agarado a ela do que dividi-la.
    E quem não tem como gritar,fazer passeatas, greve de fome,pois ate isso esta em falta em seus habit seu alimento.t. E quando muitas das vzs “até” damos vozes com nossa indignação ,ainda assim é muito pqno o eco de nossas vozes imaginem a deles…….

  • Gray:

    Eu queria aquela raposa *_*

Deixe seu comentário!