,

Engenheiro que gosta de cozinhar cria um copo de medição muito melhor do que o que você tem em casa

Por , em 9.10.2017

Você não deve saber disso, mas o seu copo de medição não é lá muito confiável.

Reconhecendo um problema que a maioria das pessoas nem sequer sabia que tinha, o antigo engenheiro de software do Google e do Facebook, Joshua Redstone, decidiu desenvolver um copo de medição mais preciso, que agora ele vai vender para o mundo todo.

Margem de erro

Redstone passou quatro anos trabalhando em uma solução para algo que o incomodava há muito tempo como um cozinheiro amador: copos de medição tradicionais, que são largos e não muito cônicos, não são a melhor escolha para medir com precisão seu conteúdo.

Redstone acredita que a forma do copo determina seu sucesso, particularmente quando precisamos medir uma pequena quantidade. Quanto menor o volume, o problema da precisão se torna maior.

Confira abaixo a relação da margem de erro de seu copo de medição, o Euclid, com os copos de medição convencionais:

Compre um

Euclid é nomeado após Euclides de Alexandria, considerado o pai da geometria. A equação de Euclides captura sua essência matemática: uma proporção constante de área superficial e volume.

De acordo com Redstone, apesar de já terem havido tentativas de criar copos cônicos, o seu copo de medição é o único com um design matematicamente ideal.

Por enquanto, você só pode adquirir um copo Euclid pela plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. O objetivo inicial de Redstone para desenvolver seu produto, US$ 30.000, já foi alcançado.

No entanto, você ainda pode contribuir com US$ 24 para receber um copo de medição em sua casa, em qualquer lugar do mundo, ou pode aguardar até o produto estar disponível no varejo, por um preço que ainda será determinado. O lançamento está programado para maio de 2018, data na qual os apoiantes do Kickstarter devem receber seus copos. [MentalFloss]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, média: 4,67 de 5)

Deixe seu comentário!