Apicultor que não sabia como se livrar de ursos encontrou bom uso para eles

Por , em 27.08.2019

Ursos adoram mel e fazem o possível e impossível para conseguir o doce alimento das abelhas. Por isso, apicultores que trabalham em regiões habitadas por ursos sempre têm dores de cabeça com ataques noturnos.

Esses predadores são bastante comuns em fazendas de mel, mas o prejuízo que eles podem causar pode chegar a milhares de dólares.

O apicultor Ibrahim Sedef, de Trabzon (Turquia), é um engenheiro agrônomo que tem sofrido com as indesejadas visitas dos ursos. Ele já tentou de tudo para proteger suas preciosas colônias: grades de metal ao redor das colmeias e oferta de frutas e pão para ver se os ursos deixavam o mel de lado.

Mesmo assim, os ursos sempre partiam para as colmeias, e de manhã Sedef tinha que consertar as molduras e caixas das colmeias.

Ibrahim Sedef, de Trabzon (Turquia), resolveu fazer um pequeno experimento com seus hóspedes indesejados

Já que ele não podia fazer nada para controlar os ursos, ele decidiu usá-los como cobaias para testar e divulgar os diferentes tipos de mel produzido em sua propriedade. Ele colocou quatro tipos de mel em vasilhas etiquetadas e instalou uma câmera noturna em frente à mesa da oferenda para os ursos.

Confiando no olfato impressionante desses grandes animais, ele deixou que eles se manifestassem sobre a qualidade dos méis. Sua conclusão é que os ursos têm um gosto bastante caro.

Eles parecem gostar mais do mel Anzer, que tem alto preço

Eles sempre eram atraídos pelo cheiro do mel Anzer, o mais caro produzido por ele. Um quilo deste mel é vendido a US$ 300, ou R$ 1.238. Eles preferiam este mel ao de flor de cerejeira, por exemplo.

Veja as cobaias em ação:

[Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (35 votos, média: 4,51 de 5)

Deixe seu comentário!