Ícone do site HypeScience

Apple pretende lançar iPads e iPhones maiores?

De acordo com informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, a Apple encomendou protótipos de telas de iPhone e iPad maiores do que as dos modelos convencionais. Acredita-se que ela pretende se inserir em uma parte do mercado dominada pela Samsung e pela Sony.

O iPhone 5, modelo mais recente, tem uma tela de 4 polegadas (os anteriores tinham 3,5), e o iPad de 4ª geração tem uma tela de 9,7 polegadas – o iPad Mini, lançado no segundo semestre de 2012, é uma espécie de meio-termo, com tela de 7,9 polegadas.

Embora muitos consumidores tenham reclamado em redes sociais dizendo que o iPhone 5 era “muito grande”, existem smartphones ainda maiores, como o Sony Xperia Z Ultra (tela de 6,4 polegadas) e o Samsung’s Galaxy Mega 5.8 (tela de 5,8 polegadas), apelidados de “phablets” (uma mistura de smartphone e tablet).

Quem acompanha a empresa há mais tempo pode se lembrar de que Steve Jobs afirmou categoricamente que a Apple não deveria lançar dispositivos com tamanhos diferentes daqueles pensados para o iPhone e o iPad original, mas, pelo visto, pressões de mercado fizeram com que a companhia contrariasse os planos do ex-CEO.

Está previsto para setembro o lançamento da próxima geração do iPhone – que provavelmente não terá uma tela maior do que a atual, já que, a princípio, os testes só foram iniciados recentemente. [The Wall Street Journal, The Telegraph, Mashable]

Sair da versão mobile