Arquitetura fascinante: os experimentos de Terunobu Fujimori

Por , em 30.08.2010

Ok, alguns de seus designs podem nem parecer casas de verdade, mas Terunobu Fujimori é um dos arquitetos mais aclamados atualmente. Seus trabalhos já foram exibidos em todos os cantos do mundo e, acredite se quiser, pessoas realmente querem morar em suas casas.

Fujimori começou sua carreira como historiador, e só após os 40 anos foi que ele decidiu começar a projetar casas. Seu primeiro trabalho foi projetar um museu de história para a cidade de Naragano – ele decidiu criar algo diferente, para que não fosse criticado por falta de criatividade. O resultado foi um sucesso.

Desde então, suas casas ficaram ainda mais fascinantes. Ele consegue criar casas que são eficientes energeticamente e ecológicas.

Para começar a criar, o arquiteto simplesmente tira os galhos de três árvores e projeta a sua casa em cima deles. O mito é que, quando um cliente vai encontrá-lo para conhecer seus designs, ele leva as pessoas para sua casa de chá de 20 metros de altura. Se as pessoas não gostam dos projetos ele simplesmente sacode a casa até concordarem com seu ponto de vista. [Oddity Central]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • JoseRenan:

    Como alguem entra na casa da 3ª e 4ª fotos?

    • A.:

      Ótima pergunta! Quebrei a cabeça e não vi.
      Mas imagino que se possa puxar uma escada de cordas, pela abertura no piso da casa para a plataforma de madeira abaixo.
      Ou uma escada de madeira bem leve, que corre na vertical.
      Iria comprometer o aspecto naturalista mas, pode ser que o tronco seja oco e de metal e tenha um elevador de manivela no meio! De alguém chamado “Terunobu Fujimori” eu não duvido de nada!

  • clarice:

    maravilhoso…mas não serve pra mim. sou gorda e tenho 60 anos…..jamais “voltaria” pra casa se saisse kkkkkk

  • José Calasans:

    É complicado morar numa casa dessas,principalmente numa área de tornados.

  • Kdabra:

    “O mito é que, quando um cliente vai encontrá-lo para conhecer seus designs, ele leva as pessoas para sua casa de chá de 20 metros de altura. Se as pessoas não gostam dos projetos ele simplesmente sacode a casa até concordarem com seu ponto de vista.”

    aushaushuasuahsuahsuausuasuahssuha, boa!!

  • Bruno Juncklaus (bruno_tankian@hotmail.com):

    massa

Deixe seu comentário!