Artista cria imagens incríveis usando nada além de fita adesiva

O artista de origem ucraniana Mark Khaisman cria uma arte verdadeiramente notável utilizando um material simples e mundano: fitas adesivas marrons. Ao colocar várias camadas de fita translúcida em uma superfície de acrílico e depois cortá-las em determinadas formas, Khaisman refaz cenas de filmes antigos de Hollywood, da história da arte, de ícones culturais do século 20 ou suas próprias fotografias.

A superfície de acrílico na qual as fita adesivas são coladas também é aproveitada em termos de luz. A luminosidade, parte final da obra de Khaisman, passa por trás das imagens para criar belos efeitos nas camadas de fita, permitindo que elas interajam umas com as outras, criando um resultado final surpreendente. No fim do trabalho, a tonalidade marrom das fitas utilizadas como matéria-prima confere um efeito de sépia deslumbrante, que faz com que as imagens adquiram um quê de nostalgia.

A arte com fitas adesivas não chega a ser inteiramente uma novidade. O artista holandês Max Zorn usa da mesma técnica para produzir imagens semelhantes. Esta coincidência, no entanto, nos faz questionar: seria o uso de fitas adesivas marrons um novo movimento no mundo da arte? Seja como for, o resultado é espetacular. [Bored Panda]

duct-tape-art-mark-khaisman-1

duct-tape-art-mark-khaisman-3

duct-tape-art-mark-khaisman-5

duct-tape-art-mark-khaisman-6

duct-tape-art-mark-khaisman-8

duct-tape-art-mark-khaisman-10

duct-tape-art-mark-khaisman-11

duct-tape-art-mark-khaisman-12

duct-tape-art-mark-khaisman-13

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Artista cria imagens incríveis usando nada além de fita adesiva”

Deixe uma resposta