Ícone do site HypeScience

As 11 criaturas mais misteriosas e aterrorizantes das lendas urbanas

O medo é bastante verdadeiro. Mas e as criaturas? Seriam elas verdadeiras? Ou imaginação? Se um dia elas realmente já pisaram na Terra, parece ser um mistério. Mas elas são o assunto de filmes, documentários, livros, músicas… E todo boato tem que nascer de uma ponta de verdade. Ou não? Confira as 10 criaturas mais bizarras das lendas urbanas:

11. O Demônio de Dover

Uma criatura desproporcionalmente grande, com a cabeça em forma de melancia, olhos brilhantes cor de laranja, braços e pernas finas, dedos finos, calva, com a pele áspera, de um tom bronzeado, com a textura de uma lixa. Esse é o Demônio de Dover. Nele, faltavam características faciais como nariz, ouvidos ou boca. Dizem que ele media 91 centímetros, e fazia um barulho descomunal que soava como um grito de falcão combinado com um assobio de cobra. Esta criatura foi avistada em três ocasiões diferentes na cidade de Dover, Massachusetts, EUA, em 21 e 22 de abril de 1977. Devido a sua aparência, há especulações de que ele seja um alienígena, ou o resultado de algum tipo de experiência, ou seja, um híbrido humano ou um híbrido alienígena, enquanto outros sugerem que ele veio de outra dimensão.

10. O Demônio de Jersey

Segundo a lenda, essa criatura habitou o sul de Pine Barrens, em Nova Jersey, EUA, desde o início de 1800 até o século 20. É geralmente descrita como um bípede voador. Tem asas de morcego e uma cabeça parecida com um cavalo, além de cascos. A lenda da criatura deriva de um conto sobre “Mãe Leeds”, uma bruxa local, que teria invocado o demônio ao dar à luz a seu 13º filho. Quando o bebê nasceu, imediatamente se transformou na criatura demoníaca e voou para os arredores. O Demônio de Jersey foi responsabilizado por mortes de gado, e muitas trilhas estranhas e sons bizarros. No início de 1900, dezenas de pessoas em Nova Jersey e estados vizinhos alegaram ter presenciado o Demônio de Jersey, ou ter encontrado evidências suas em trilhas estranhas.

9. Monstro de Flatwoods

O monstro pode ser na verdade uma forma de extraterrestre. A criatura foi flagrada nas proximidades de um OVNI de grandes dimensões que pairava acima ou descansava no chão da cidade de Flatwoods, no condado de Braxton, em West Virginia, EUA, em 12 de setembro de 1952. Segundo os relatos, a criatura era enorme; tinha pelo menos 3 metros de altura. Seu rosto lançava um brilho avermelhado, e seu corpo era verde. Sua cabeça tinha a forma de um coração, ou um Ás de Espadas, e os olhos não eram humanos. A criatura estava vestindo uma espécie de roupa escura, semelhante a uma saia. O monstro não carregava armas visíveis, mas seus braços avantajados terminavam em longos dedos com garra.

8. Homem-coruja

Os primeiros relatos dessa criatura aconteceram em Mawnan, Cornwall, exatamente em 17 de abril de 1976, onde a criatura foi vista pairando sobre a torre da igreja Mawnan. Outros avistamentos bastante estranhos continuaram ocorrendo até agosto de 1978, todos nos arredores da igreja. Essas visões cessaram em 1995. Considerando seu nome, as pessoas dizem que a criatura parece uma coruja, é do tamanho de um homem, tem orelhas pontudas, olhos vermelhos e garras pretas na forma de pinças. Seu corpo tem algumas semelhanças com outra criatura famosa, o Mothman (Homem Mariposa, Homem Borboleta), na medida em que é descrito como tendo asas grandes e uma cor acinzentada. Curiosamente, há muitos relatos de OVNIs, assim como animais se comportando estranhamente, pouco antes de avistamentos das duas criaturas.

7. Homem-lagarto

Sair da versão mobile