Os 10 Mais Estranhos Encontros de OVNIs

Por , em 11.04.2011

Não há quem fique indiferente quando o assunto são os OVNIs. Desde o forte crente até o cético mais arrogante, todo mundo tem uma opinião sobre aqueles pontinhos brilhantes que aparecem (ou não) de vez em quando nos céus do nosso planeta. Alguns acreditam que os OVNIs são viajantes de outros planetas ou dimensões. Para outros, trata-se de aeronaves militares experimentais.

Inúmeras pessoas de todos os cantos do globo já alegaram terem visto naves espaciais – e muitas das histórias coincidem com relatos de outras pessoas de lugares muito distantes. O padrão se segue desde os tempos anteriores à “popularização” dos ETs através do cinema, televisão e literatura.

Lenta, mas seguramente os cientistas estão começando a concordar que é matematicamente impossível que não exista vida inteligente não existe como no nosso planeta na vastidão infinita do universo, e nos trilhões de planetas que ele contém. Wernher Von Braun, o pioneiro do programa espacial americano Apollo, uma vez sintetizou toda a discussão sobre o assunto: “Nós temos duas altarnativas: ou estamos sozinhos no universo ou não estamos sozinhos no universo. E, de qualquer modo, as implicações são enormes”.

Possivelmete, no futuro, olharemos para o passado dando risada da dúvida que há sobre vida extraterreste – da mesma forma como fazemos agora quando lembramos que as pessoas costumavam pensar que a Terra era plana e que não orbita o Sol. Mas talvez esse dia nunca chegue. Enquanto ainda especulamos sobre ETs, OVNIs e suas implicações, eis os 10 casos mais bizarros de encontros de ETs e suas naves espaciais já registrados:

10 – A aparição do gramado de boliche

Durante a noite de 12 de fevereiro de 2010, Roy Shaw, um cético para assuntos paranormais, estava passeando com seu cachorro em Devon, Inglaterra. Andando pelas tranquilas ruas de seu bairro, ele começou a se aproximar do clube de Boliche na Grama local, quando foi surpreendido por um objeto estranho pairando alto no céu.

Nebuloso e distante, num primeiro momento, começou a descer lentamente e se mover mais perto na direção de Shaw. De formato circular, a nave ficou suspensa acima do clube de boliche e Shaw entrou no terreno para obter uma melhor visão do objeto. Ele assistiu com espanto o ziguezaguear e a aterrissagem do outro lado do gramado.

Ele se surpreendeu ao encontrar a nave espacial de 30 metros de comprimento, com luzes azuis e vermelhas piscando em volta. Neste momento, um vulto branco saiu da espaçonave e flutuou em direção a ele, atravessando o gramado. “Tinha cerca de 1,20m, parecia ser translúcido e se mexeu muito lentamente em nossa direção. Fiquei paralisado porque ele fazia um ruído estranho que soava como “meu, meu” repetido várias vezes”, relatou mais tarde a jornais.

Seu cão, Sydney, normalmente é muito calmo, começou a rosnar e mostrar os dentes para o ser desconhecido. Neste ponto, Shaw saiu correndo para salvar sua vida, com tanta pressa que torceu o tornozelo. Outra pessoa que passeva com o cachorro nas redondezas afirmou ter visto a nave decolar novamente em direção ao céu em um ângulo de 45 graus. Mesmo após o encontro bizarro, Roy Shaw ainda se diz cético quanto a assuntos paranormais. Na foto, o esboço do OVNI que ele viu.

9 – ET com sotaque

Angustiada, uma mulher telefonou para a Força Aérea de Wattisham, em Suffolk, Inglaterra, no dia 21 de novembro de 1989, para relatar o encontro que teve na noite anterior com um homem estranho perto de casa. Por volta das 22h30, a mulher estava andando com seu cachorro (parece ser um padrão) perto de um campo de esportes quando foi abordada por um homem com um “sotaque que parecia ser escandinavo”. Ele vestia um macacão marrom-claro que parecia ser um traje de vôo.

No relatório sobre o caso publicado recentemente pelo Arquivo Nacional, lê-se: “O homem perguntou se a moça estava ciente de histórias sobre grandes áreas circulares achatadas que surgiram em campos de trigo. Em seguida, explicou que ele era de outro planeta semelhante à Terra, e que os círculos foram causadas por outros como ele, que tinham viajado para o nosso planeta”. O homem prosseguiu dizendo que suas visitas eram amigáveis, mas foi ordenado a não fazer contato no caso de serem vistos como uma ameaça. Ele disse que desobedeceu as ordens porque sentiu que seria importante estabelecer contato entre os povos.

Eles conversaram por dez minutos até que, de repente, o homem misterioso correu na direção de onde veio. A mulher, percebendo a gravidade da sua situação e com medo do que acabara de acontecer, também correu, só que para casa, em estado em pânico. Enquanto isso, ela ouviu um barulho ensurdecedor, como um zumbido crescente, atrás dela. Ela se virou e então viu um grande objeto esférico, brilhante e de cor branca e laranja em ascensão até, eventualmente, até desaparecer na atmosfera. O Ministério da Defesa dos Estados Unidos, em nota anexada ao arquivo, descreveu o caso como “um dos nossos relatórios mais incomuns sobre ETs”. O operador que recebeu a chamada da  mulher em 1989 descreveu-a como verdadeira.

8 – O caso de Wyoming

Em 1974, Carl Higdon estava caçando na Floresta Nacional de Medicine Bow, Wyoming, Estados Unidos. Enquanto atirava em um dos alces, algo estranho aconteceu: sua bala parecia se mover em câmera lenta. Quando ele tentou verificar o que acontecia com a bala, um repentina sensação estranha apoderou-se dele. Virando, ele viu um humanoide com mais de seis metros de altura – que ele descreveu como tendo um macacão preto, um cinto largo decorado com uma estrela de seis pontas e um emblema amarelo.

Tinha cabelos lisos que cresciam para cima e não possuía sobrancelhas. Ainda tinha pernas e braços longos que terminam com apêndices no formato de varas no lugar das mãos. O ser lhe perguntou se Higdon estava com fome e lhe deu quatro pílulas, dizendo-lhe que se ele comesse uma delas, não ficaria mais com fome durante quatro dias. O humanoide, em seguida, apontou para Higdon e, num instante, ele se viu envolto por um dispositivo transparente e usando um capacete.

Outros dois humanoides apareceram carregando os cinco alces que Higdon havia caçado antes, que agora estavam duros, em um estado artificialmente congelado. Foi-lhe dito que ele viajaria até o planeta natal deles, a 163 mil anos-luz de distância. Chegaram lá em um instante. No planeta, Higdon relata ter encontrado muitos edifícios que se assemelhava à Torre de Seattle. O sol do planeta era de um calor intenso.

Sua próxima lembrança era de estar de volta ao parque, duas horas e meia após o episódio da bala em câmera lenta. Ele estava em um estado perturbado, incapaz de encontrar seu caminhão. Acabou por fim achando-o a quase cinco quilômetros de distância. De lá, entrou em contato com o delegado do condado, que o encontrou à meia-noite exausto e desesperado, gritando “eles levaram meus alces!”.

Higdon foi levado para o hospital local e examinado. Os níveis de todas as vitaminas estavam milagrosamente altos. As marcas de tuberculose que ele tinha nos pulmões haviam desaparecido. A esposa de Higdons e outras duas pessoas da região viram luzes verdes e vermelhas brilhando no céu na noite do rapto.

7 – O caso no Oeste da França

George Gattay era um homem muito respeitado na cidade de Nouâtre, no oeste da França. Um veterano da Segunda Guerra Mundial, lutou na Resistência Francesa, em Luxemburgo, contra os nazistas. No dia 30 de setembro de 1954, ele era o responsável por uma equipe de oito homens que trabalhavam em um canteiro de obras. Enquanto trabalhava, sentiu uma “moleza peculiar”. Ele se sentiu obrigado a andar, embora não soubesse para onde muito menos por que andava, como se alguma força desconhecida o guiasse.

Quando parou, ele pôde ver um ser desconhecido a pouco menos de dez metros de distância em uma colina. Ele o descreveu como tendo um capacete de vidro opaco, macacão cinza e botas curtas. Gattay também notou arma em forma de vara na mão e um dispositivo eletrônico no formato de quadrados no peito. A criatura estava parada em frente a um objeto em forma de cúpula que pairava a menos de um metro acima do solo. No total desconhecimento do que ele estava observando, Gattay permaneceu em silêncio, paralisado.

Enquanto ele permanecia em choque, algo ainda mais estranho aconteceu. Ele contou: “De repente, o estranho homem simplesmente desapareceu. Eu não poderia explicar como ele fez isso, já que ele não foi embora andando, mas desapareceu como uma imagem que é apagada. Então, eu ouvi um som de assobio forte que se sobrepôs ao ruído das nossas escavadeiras. Logo, o objeto que estava flutuando no ar levantou voo no sentido vertical e, em seguida, ele também desapareceu em uma espécie de névoa azul, como que por um milagre”.

Gattay depois correu de volta ao canteiro de obras para relatar o que viu. Dois de seus trabalhadores afirmaram ter visto um disco voador e “um homem vestido como um mergulhador em frente à nave”. Todos os sete colegas de trabalho de Gattay reclamaram de um sentimento inexplicável de sonolência durante o evento e o próprio George Gattay sofreu dores de cabeça, perda de apetite e insônia durante a semana seguinte inteira.

6 – A mulher de Winchester

Adrian Hicks, o conselheiro local de Winchester, em Hampshire, Reino Unido, foi ao centro da cidade numa tarde movimentada de sábado durante os primeiros meses de 2004. Depois de almoçar e comprar alguns livros de uma livraria, ele percebeu algo estranho em uma mulher andando pela rua principal da vila rural. Suas roupas eram um tanto incomuns e tudo sobre ela fazia sentido para Hicks. O jeito como ela me movia e seu comportamento geral passava uma estranha impressão e a destacava na multidão.

Ele a seguiu com os olhos por alguns instantes e chegou à conclusão incrível que ele não estava olhando para um ser humano – mas um extraterrestre. “Foi incrível, eu não costumo ficar sem palavras, mas naquele momento eu fiquei”, relata. Ele a observou por cerca de nove minutos, caminhando à sua frente duas vezes e notou uma espécie de saia franzida de bailarina ao redor da cintura e uma mecha de cabelo loiro brilhante. “Ela era uma humanoide marchando como um pinguim. Ela tinha olhos ovais muito grandes e ficava girando as mãos em um movimento circular. Parecia amigável e totalmente à vontade com as pessoas ao redor. Ela não estava com medo, estava sorrindo e parecia se divertir entre nós”.

Hicks parou a cerca de dois metros dela e tentou questioná-la sobre sua respiração estranha. Porém, sem sucesso. “Ela caminhou lentamente até outra rua. Lembro que ela estava muito interessada no relógio que existe no prédio de um banco lá”.

Ele afirmou que várias pessoas também perceberam a presença da mulher peculiar, mas sem prestar qualquer atenção extra. Hicks viu algumas pessoas tirando fotos dela, apesar de nenhuma imagem jamais ter aparecido da moça. Hicks acredita que o encontro tem ligação com uma presença muito maior de extraterrestres em Winchester, devido às operações secretas dos EUA e da Grã-Bretanha em uma base militar próxima.

Técnico ortopédico com mais de 35 anos de experiência, Hicks manteve o seu segredo guardado por cinco anos a fim de garantir seu lugar no governo local. Só revelou sua história depois de garantir a eleição como democrata liberal no Conselheiro. Ele gastou £400 (R$1.080) de seu próprio dinheiro para que um artista local fizesse um esboço da ET, que pode ser visto acima. Ele agora faz lobby para que o governo admita a público suas relações com OVNIs.

5 – O caso de Silbury Hill

Em julho de 2009, um sargento de folga do serviço estava dirigindo em uma auto-estrada durante as primeiras horas da manhã. Por volta das 5h, enquanto passava por Silbury Hill (no Centro-Sul da Inglaterra), uma área muito conhecida por seu histórico de observações de OVNIs e atributos místicos, ele percebeu três homens excepcionalmente altos de pé em um campo de colheita, analisando um círculo feito havia pouco tempo. Ele percebeu que os homens possuíam cabelo loiro brilhante e estavam vestidos com macacões brancos, o que os deixavam parecidos com detetives forenses.

Intrigado com tal espetáculo bizarro, o sargento estacionou seu carro e se aproximou dos homens. De uma distância de aproximadamente 360 metros, ele gritou para eles, mas suas tentativas foram infrutíferas. Ao entrar no campo, no entanto, os três homens tomaram conhecimento de sua presença e, simultaneamente, se viraram e começaram a se afastar a uma velocidade milagrosa. O sargento os seguiu por alguns segundos, mas percebeu que ele não era páreo para o ritmo dele e os assistiu, com assombro, enquanto corriam com passadas sobre-humanas. Poucos segundos depois, os homens já haviam desaparecido completamente.

Caminhando de volta para seu carro, ele sentiu algo semelhante a uma eletricidade estática ecoando por todo o campo. As plantações começaram a fazer movimentos ondulados e a balancar ao redor dele, e o sargento desenvolveu uma dor de cabeça enorme. “Eu então fiquei com muito medo. O barulho ainda era intenso, mas eu consegui chegar até o carro e ir embora dali. Durante o resto do dia, sofri de uma dor de cabeça que não passava”, disse Andrew Russell, investigador de OVNI através do qual ele escolheu para se comunicar a fim de manter o anonimato.

Naquele mesmo dia à noite, moradores da área relataram ter visto um helicóptero sem identificação de companhia ou empresa pairando durante três horas sobre o campo onde aconteceu o encontro. A região continua a atrair ufólogos e casos de misteriosos círculos em plantações são relatados com uma frequência crescente. O sargento continua anônimo.

4 – O encontro no Zimbábue

No dia 14 de setembro de 1985, houve relatos de OVNIs nos céus do Zimbábue, país localizado no sul da África.  Dois dias mais tarde, na Escola Fundamental Ariel, em Ruwa, a 20km da capital, Harare, 62 crianças entre 5 e 12 anos relataram terem visto uma bola brilhante no céu durante o recreio da manhã.

Eles a observaram pairar no ar, aparecendo e desaparecendo por um tempo curto antes do objeto descer até o chão – em uma área cheia de arbustos, a apenas 30 metros das dependências da escola. Um “homenzinho”, de cerca de 90cm de alturasaiu da nave e começou a caminhar em direção às crianças. Ele tinha cabelos compridos e negros, olhos grandes e um pescoço magro. No momento da queda da aeronave, os professores e funcionários da escolas se encontravam dentro do prédio, em reunião, o que deixou as crianças sem supervisão.

Enquanto se movia em direção aos alunos, ele de repente desapareceu e reaparecendo em cima da nave, de onde silenciosamente encarou as crianças por alguns momentos, antes de voltar para dentro do objeto e decolar a uma velocidade incrível. Muitos alunos ficaram apavorados devido às histórias do folclore africano, que falam de demônios e vampiros que sequestram crianças para devorá-las. O único adulto presente era um pai, dono de uma loja perto do portão da escola, para onde as crianças correram a fim de lhe contar sobre o episódio extraordinário.

O diretor da escola, Colin Mackie, contatou Cynthia Hind, na época a investigadora de ETs mais famosa da África. Ela entrevistou os alunos e pediu-lhes para recriar desenhos do que viram. Cerca de 35 esboços foram produzidos, todos muito semelhantes entre si. Após as entrevistas, Hind ficou convencida da autenticidade das histórias. Uma criança lhe disse: “Juro por todos os cabelos da minha cabeça e por toda a Bíblia que o que eu estou dizendo é a verdade.” O consenso foi alcançado entre os pais, funcionários da escola e Hind de que os alunos estavam de fato falando a verdade; tal mentira seria demasiadamente complexa para crianças de tão pouca idade.

Em um episódio ainda mais bizarro, a criança mais velha relatou a Hind que o pequeno homem advertiu as crianças de que a beleza e os recursos naturais do planeta estavam sendo devastados e poluídos num caminho sem volto. “Esses pensamentos vieram do homem, dos olhos do homem”, disse a criança de 12 anos, assustada. O desenho de um dos alunos pode ser visto acima.

3 – O caso de Livingstone

O engenheiro florestal Robert Taylor empregado pela Corporação de Desenvolvimento Livingston saiu de casa às 10h30 do dia 5 de novembro de 1979, para monitorar algumas mudas que ele havia plantado em um morro fora da cidade. Acompanhado de seu cão, ele estacionou sua caminhonete no início de uma trilha na mata e precedeu o resto do caminho a pé. Chegando a uma clareira na floresta, Taylor foi saudado por um espetáculo incrível.

Suspenso no ar, havia um objeto esférico silencioso e imóvel, que media cerca de seis metros de largura por três de altura. Era todo preto, com um anel e uma fileira de pequenas janelas circulares ao redor. Partes do objeto eram transparentes ou quase, o que deu a Taylor a impressão de que o objeto estava a tentando se tornar invisível por inteiro. Enquanto ele começou a andar em direção ao objeto, duas esferas menores foram ejetadas da nave principal e rolaram para cima dele. Cada uma grudou em uma das pernas da calça de Taylor e ambas emitiram um cheiro sufocante, que o fez perder a consciência.

Quando acordou, estava de bruços na grama, sem ETs por perto e com seu cachorro latindo e correndo loucamente. Ao tentar chamar o cão, percebeu que tinha perdido a voz, e, ao tentar mexer os pés, concluiu, horrorizado, que não conseguia ficar de pé nem menos andar. Arrastando-se no chão, conseguiu chegar até o seu caminhão, onde recuperou as funções das pernas e da voz.

Ao chegar em casa, sua esposa pensou que ele tivesse sido assaltado devido ao seu estado físico e emocional: rosto esfolado, calça rasgada e roupas sujas de lama. Ela chamou a polícia e um inquérito revelou alguns fatos interessantes.

A área em que Taylor encontrou os ETs estava cheia de marcas peculiares, que não se encaixavam com nenhum equipamento florestal ou veículos oficiais que pudessem ter passado pelo local. Os rasgos em sua calça foram examinados por uma equipe forense e chegou-se à conclusão de que foram feitos por uma “força desconhecida”. O que quer que tenha rasgado as calças de Taylor tinha a intenção de erguê-lo para o alto através dos furos.

Taylor nunca ganhou dinheiro ou lucrou contando sua história, que se manteve a mesma desde quando veio à tona nos anos 70 até a morte de Taylor, aos 89 anos, em 2007. O caso permanece sem solução até hoje, e é o único caso de OVNI no Reino Unido que resultou em uma investigação criminal. Acima, uma impressão artística do que Taylor encontrou.

2 – Marconi Systems

Marconi Systems foi uma empresa de engenharia da defesa e aeronáutica, contratada pelo governo britânico para projetar e fabricar sistemas de armas e embarcações militares visionários e revolucionários.

Durante a década de 1980, relatos de uma quantidade incomum de “suicídios” entre os trabalhadores da Marconi que trabalharam em projetos secretos atraíram a atenção da mídia no Reino Unido. 25 especialistas em engenharia, cientistas e especialistas em comunicação digital sucumbiram ao “suicídio” ou a “acidentes” durante um período de seis anos, entre 1982 e 1988. A grande maioria morreu pouco antes de seus contratos com a Marconi expirarem ou quando estavam na iminência de se transferir para outra empresa de sistemas de defesa.

Entre os “suicidas”, estava Shani Warren, 26 anos, antigo assistente pessoal em uma subdivisão de bioquímicos de Marconi, que foi encontrado no fundo de um lago, com as pernas dobradas, a boca amordaçada, uma corda em torno do pescoço e as mãos amarradas atrás das costas.

Richard Pugh, de 37 anos, especialista em comunicação digital, foi encontrado com os pés amarrados, um saco plástico na cabeça e uma corda enrolada no pescoço e no corpo quatro vezes.

Alistair Beckham, 55 anos, engenheiro de software havia anos, que supostamente se suicidou, entrando no seu jardim, conectando seu corpo em uma série de fios elétricos e eletrocutando-se até a morte.

Vimal Dajhibai, um engenheiro de software de 24 anos de idade, morreu quando estava em sua última semana de trabalho para Marconi. Sua morte foi considerada suicídio pulando de uma ponte em Bristol, Inglaterra. Amigos discordaram ao lembrar da felicidade de Dajhibai em achar um novo emprego e não viam nenhuma razão para ele acabar com a vida.

Muitos pesquisadores descobriram rumores de que as mortes estavam relacionadas à tecnologia de radar revolucionária infravermelha que estava sendo desenvolvido pela empresa. Olhando para estas mortes, é claro que a segurança era algo que Marconi levou muito a sério, e que eles estavam dispostos a ir às medidas impensáveis ​​para manter as suas capacidades e invenções em segredo. Uma importante e estratégico complexo Marconi estava situado na pequena cidade inglesa de Frimley, composto por uma zona de teste, uma fábrica e a sede da empresa.

Dado o que já sabemos sobre eles, podemos imaginar o que aconteceria se um intruso penetrasse nas instalações da companhia. E isso foi exatamente o que aconteceu em 1976, embora aquele não tenha sido um intruso qualquer. Um guarda de segurança estava fazendo sua patrulha durante a noite e passou pela Casa Velha, uma estrutura que abrigava o escritório do diretor da empresa e um mundo de informações secretas sobre as capacidades radioativa, nuclear, energética, militar etc etc do Reino Unido.

Enquanto caminhava por um destes corredores, ele percebeu uma luz azul emitida por debaixo de uma das portas. O guarda ficou alerta e sacou a arma – a única pessoa autorizada a estar ali era ele mesmo. Ele entrou na sala e se deparou com uma cena chocante: no canto, debruçado sobre um arquivo aberto e vasculhando montanhas de documentos secretos, estava nada mais nada menos do que um extraterrestre.

Descrito como humanoide e usando algum tipo de farol que emitia o brilho azul, o ET rapidamente desapareceu em meio a uma névoa azul diante de seus olhos. Apavorado, o guarda correu para fora do prédio até o posto de segurança, onde informou os seus colegas do seu encontro e o complexo foi fechado. Na manhã seguinte, o guarda foi levado por dois psiquiatras militares. Ele nunca mais foi visto por qualquer pessoa no complexo.

1 – O ET de Varginha

Nos últimos anos, o caso de Varginha tem recebido tanta atenção e polêmica entre os entusiastas do ramo como o caso Roswell teve entre o público em geral. Muitas tentativas têm sido feitas para investigar exaustivamente o caso e fazer resultados conclusivos. “UFOs no Brasil”, o livro lançado em 2002 pelo ufólogo estadunidense Roger Leir, é o que mais se aproxima de um veredito final, com suas entrevistas com militares, cirurgiões do hospital e uma grande variedade de testemunhas civis.

O Comando de Defesa Aeroespacial Norte Americano seguiu um objeto não-identificado pairando sobre o hemisfério ocidental no dia 13 de janeiro de 1996. Ele entrou no espaço aéreo brasileiro e o Cindacta (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) foi contactado, que por sua vez alertou o comando do Exército brasileiro em Três Corações, Minas Gerais, dando instruções para que todos os militares brasileiros ficassem em alerta máximo.

Os boatos de visualização em massa de OVNIs começaram a varrer toda a região sul do Brasil nos dias que se seguiram. No dia 20 daquele mês, testemunhas de uma cidade rural de Minais informaram ter visto uma “nave em forma de submarino” cruzando os céus a uma altura de seis metros do chão e que parecia estar danificado ou com defeito. Movendo-se a um ritmo lento e emitindo um tipo fumaça, ele ia em direção a Varginha.

Ao amanhecer do dia 21, estranhas criaturas eram vistas vagando ao redor da cidade em um estado de incapacidade e terrivelmente confusas. Os moradores explodiram em frenesi e notificaram os encontros bizarros à polícia e aos bombeiros, dizendo que a cidade tinha sido invadida por monstros de contos folclóricos indígenas e até mesmo pelo próprio diabo. O exército foi contactado rapidamente e de acordo com várias testemunhas, duas das criaturas foram capturados sem resistência – uma foi posteriormente morta a tiros e outra, transferida para o Hospital Humanitas para receber tratamento para os ferimentos que sofreu durante o acidente.

O médico ortopedista Leir disse que foi instruído por policiais armados para começar uma paramentação cirúrgica e preparar-se para executar operar a fratura em uma “perna”. Leir entrevistou os outros cirurgiões e auxiliares que participaram da cirurgia, todos afirmaram que a sala de operações foi selada com exceção de uma entrada, que foi ocupada por policiais armados, sem conhecimento sobre o que estava exatamente acontecendo. O fluxo de oficiais militares e funcionários do hospital para o quarto era rigorosamente controlada, com apenas uma pequena equipe essencial de pessoal autorizada a entrar. A cirurgia corretiva foi realizada em uma fratura do fêmur da coxa, com membros do Exército Brasileiro e da  inteligência militar estar presente na cirurgia.

A criatura bípede foi descrita como tendo em torno de 1,50m, enormes olhos vermelhos, pescoço fino e pele morena escura – que parecia molhado, mas estava seca ao toque. Ele também possuía três protuberâncias ósseas em três seções em toda a sua cabeça e, a partir de sua anatomia, era impossível determinar seu sexo. Todas as tentativas de se comunicar verbalmente com a criatura foram infrutíferas.

A ferida cicatrizou completamente dentro de 24 horas. Após a operação, o cirurgião percebeu os olhos do ET fixados em cima dele. Ele então começou a sentir pressão na cabeça e receber pedaços de informação vindas do extraterrestre. O médico nunca revelou a extensão do que o ser lhe disse, mas, entre outras coisas, o ET comentou sentir pena dos seres humanos, porque não temos conhecimento das coisas incríveis que podemos realizar, coisa que é a raça dele já tem.

Embora algumas pessoas achem que a história não passa de um disparate sem fundamento, há ainda mais evidências do contrário. Ubirajara Rodrigues, advogado e ufólogo especialista no caso de Varginha, obteve uma cópia da certidão de óbito de Marco Cherez, um funcionário que morreu três semanas depois de ter supostamente tocado na criatura com suas próprias mãos. O atestado de óbito indica a causa da morte como sendo de uma “substância tóxica” e uma doença “do tipo Ebola”. O relatório completo de sua autópsia, porém, nunca foi revelado.

[Listverse]

92 comentários

  • Jorge Roberto Taveira Taveira:

    A bem da verdade, o homem só acredita naquilo que vê, se ele crê, sem ver ou sem sentir, passa a ser folclore.

  • Carlos Augusto dos Santos:

    Oh loco meu, porquê esse cara do caso 8 não comeu uma pílula para ver se funcionava mesmo, e vendia as 3 restantes para laboratórios!

    • Jorge Roberto Taveira Taveira:

      Ele deve ter comido, pois a saúde dele melhorou. Ficou sem sinais da tuberculose. Quanto ao resto, não falaram o que ele fez.

  • Celso Marsson:

    DEUS E O SER SUPREMO, POREM ACREDITO QUE NO CÉU HA UMA HIERARQUIA, ANJOS ARCANJOS, SERAFINS… GOVERNADORES INTERGALACTICOS, SEI LA, COISAS ASSIM, TODOS SERIAM SERVOS DE DEUS CORRETO?,FOMOS CRIADOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, O RESTO É CRIATURA CORRETO? ENTAO ANJOS NAO SERIAM A NOSSA IMAGEM HUMANA, SE VESSEMOS ELES SERIAM OQ? EXTRATERRESTRES…. E OS CRENTES NAO ACRITAM NISSO PORQUE SO ACREDITA NO Q TEM NA BIBLIA SE A PROPRIA BIBLIA OS CONTA A VERDADE, APESAR DE ALGUNS CONTOS DE FADAS Q HA NELA., ANNUNNAKIS, ELHOINS NAO PASSAM DE SERVOS, ACHO Q MAIS FRIOS E MENOS TEMOROSOS QUE NÓS, POREM SEI LA, ACHO Q NO UNIVERSO INTEIRO DA 3º DIMENSÃO HA DUALIDADE, O BEM O MAL… ENTAO ESTAMOS NUM FOGO CRUSADO, E O PREMIO E O NOSSO MUNDO A TERRA….

  • Hercules Lima:

    Somente quem já viu algo estranho pode afirmar que existem ets, como eu por exemplo. Para o restante da população resta o ceticismo, as críticas e os deboches, como alguns que vemos aqui. Porém, o caso varginha foi muito bem documentado e até exibido no Fantástico. Apesar de existirem muitas fraudes na Internet, vale apena vocês compararerem fotos e fatos e tentar descobrir onde está a verdade em tudo isso. Eu porém afirmo, pela matemática, pela física, pela Bíblia e por experiência própria: “Não estamos sós …” Quem quiser saber mais detalhes, posso enviar por e-mail.

  • Ernane Ferreira:

    lendo esse relatos ,creio que agora nao sou o unico que tenha visto uma nave FOI EM 1996 NA MARGEM ESQUERDA DO RIO MADEIRA,EU E MAIS SEIS GARIMPEIROS ESTAVAMOS NA VARANDA DE UM BANGALO.QUANDO VIMOS UMA LUZ BRILHANTE NA MARQGEM DIREITA DO RIO MADEIRA ,ELA FOI SE LAEVANTANDO E AUMENTANDO DE TAMANHO,E VEIO ONDE ESTAVAMOS ,PAIROU POR 10 MINUTOS CALCULO EM UMA ALTURA DE 5O METROS ,SOBRE VARIAS MANGUEIRAS NA REGIAO CONHECIDA COMO PALMERAL O BRILHO ERA INTENSO MAS NAO NOS CEGAVA ,COMO UM ARCO DE SOLDA ,MAS NAO NOS OFUSCAVA ,FICAMOS OLHANDO PARA ELA ,BOQUIABERTOS UM SOM ESTRANHO ELS PRODUZIA ERA INTENSO MAS NAO ,CAUSAVA ,DOR A LUZ SE AFASTOU PAIROU NO MEIO DO RIO POR 2 MINUTOS E PARTIU EM UMA VELOCIDADE QUE PARECIA UM RAIO SEI QUE MUITOS PODEM DUVIDAR ,OU ATE RIREM MAS ,E VERDADE

  • CMagalha:

    É bem interessante o fato dos “visitantes” todos (ou quase todos) falarem inglês, permitindo a interação com os terráqueos.

    Qual será a franquia onde estudaram ?

    Cultura Inglesa, Brasas, Wizard, etc ?

    • Ernane Ferreira:

      vc foi imfeliz no seu comentario,se uma pessoa aparecesse a 50 anos atraz falando em um celular ,era chamado de louco usa sua imaginacao,eles poderiam se comunicar por ondas cerebrais ,com os terraqueos fazendo imaginar que estavam ouvindo o idioma que falavam mas na verdade era diretamente para o cerebro,se vc nao consegue imaginar isto ,veja o programa olhar digital.na rede tv ,e meio dia aos domingos se nao me enganei e o unico programa de conteudo que a rede tv apresenta

  • titor:

    chega a ser obvio o fato de extraterrestres existirem, uma coisa é você ler no noticiário 1 (UM) Fato alien, outra coisa é você receber milhares em diversos lugares e todos presenciando objetos similiares (discos no caso).

    acho ridiculo esconder o óbvio das pessoas, tenho um pouco de pena de quem é controlado pela midía e céticos que mal intedem a ciência.

  • WTF #:

    WTF.

    Bem, eu acredito em aliens como muitas outras pessoas, não há razões para não acreditarmos … quer as provas sejam falsas ou verdadeiras, eu sempre acreditarei em aliens até que algo prove que eles não existem, já vimos vários filmes, várias fotos, tanta coisa mas ainda temos a questão … será aquilo verdadeiro ? Isso cabe a cada um de nós descobrir, como eu estou a tentar fazer de momento ao juntar tudo o que leio sobre presenças alienigenas. Se eles realmente existirem espero que venho para o bem, não para tentarem dominar o mundo e acabar com a raça humana como muita gente diz.

    • Jorge Roberto Taveira Taveira:

      Sem querer duvidar, até por que, muitas vezes também acredito. Mas, na real, tenho muito mais medo dos bandidos que temos aqui na terra.

  • Cleverbot:

    realmente muito bom esse artigo
    mas achei bem diferente a “moral” desse artgio:

    Não ande pela cidade (principalmente perto do mato) se não você vai dar de cara com um OVNI

  • Marcos – DF:

    Olá a todos !
    Um tema deveras muito interessante e tratado de maneira séria pelo Bruno Calzavara. Valeu !
    O chamado “Caso Varginha! é um dos casos mais espetaculares da Ufologia mundial pois teve detecção das naves pelo NORAD, queda de naves, captura das criaturas (pelo menos 02) e morte de humanos, o soldado – e não funcionário – Marcos Cherez, que morreu de infecção generalizada de origem desconhecida. As criaturas foram levadas, em avião americano, para a Unicamp e ficaram sob os cuidados do então legista-chefe, Badan Palhares, não se sabendo, porém, o resultado das autópsias nas criaturas. Há relatos vagos sobre o destino da nave ou naves acidentadas, dizendo alguns que teriam sido levadas para os Estados Unidos, mas nada confirmado.
    Um último comentário diz respeito ao ufólogo, agora ex-ufólogo, Ubirajara Rodrigues. Ubirajara, na época, morava em Varginha e foi um dos primeiros a chegar ao local e a investigar a fundo e com competência, o caso. Lançou um livro sobre o assunto – muito bom, por sinal – mas, recentemente e de um modo muito estranho, renegou tudo que havia feito e investigado sobre o Caso Varginha, chegando até a por em dúvida o próprio caso em si. Muito estranha a atitude do dr. Ubirajara, mas devemos acatar e respeitá-la.
    Abraços a todos !

  • Gustavo J C. S.:

    Sim, ufologia é uma matéria já em algumas faculdades do exterior, portanto há mestrado, phd e etc..

  • Lucas:

    será q fui só eu q notei alguma semelhança??
    – todos os casos tinham algo a ver com o meio ambiente: o caso de livingstone as navez estavam no meio da floresta, o caso da Marconi Systems, a produção poluia o meio ambiente…

    – a maioria usava macacão

    – a maioria sumia ou tinha poderes especiais (varginha)

    • ze:

      Fatos que é bom nada. Porque ninguem teve a ideia de fotografar.

  • antonio:

    era idos da decada de 80,sou aqui de Campo Grande,MS,se não me engano em 1984,num mês de abril ou maio,que costuma ventar e o céu ficar limpo sem nuvens em nossa região,por volta das 10 da manã,olhei rumo ao horizonte e no momento ventava com fortes rajadas e vi ao alto um objeto no céu em forma de um cilindro da cor do aço,que fazia movimentos giratórios em torno do proprio eixo.a principio pensei tratar-se de algo que foi levantado pelo forte vento,mas observando melhor pude notar que ele se movia para cima e para baixo ao mesmo tempo em que girava,parecia leve como um pluma depois baixou na altura do horizonte novamente e foi tomando distancia até desaparecer,será algo da terra ou não?algum fenomeno?estas perguntas me faço até hoje.

  • Adonésio:

    Um dos relatos mais famosos de vida extraterrestre existentes até hoje no mundo é o caso dos garotos de NorthVille. Certo dia, como em todos os outros, ao chegarem da escola, os garotos Doryn, Carlson e Benjamin largaram suas mochilas, pegaram seus cachorros, e foram brincar na rua onde moram. Estavam jogando futebol e Carlson era o goleiro, até que em um momento, Doryn chutou a bola e ela bateu na cabeça de Carlson, que misteriosamente, ao invés de cair, ficou flutuando horizontalmente paralelo ao chão. Conforme relato do Benjamin: “achei q ele tava imitando o Michael Jackson”. Pobre Benjamin, não sabia que se tratava de uma força paranormal. Doryn, o mais velho, relatou que nesse momento avistou um ser de aparência esbranquiçada, com olhos grandes e cabeça enorme. Suas palavras foram: “era uma mistura de um grilo gigante com uma vaca de três patas, porém se movimentava como o Seu Madruga.”
    Um dos vizinhos dos garotos era um ex-militar que ficou cego e perdeu um braço e as unhas dos pés. Ele teve uma vida triste após essas perdas e acabou morrendo de uma forte pneumonia.
    Após acordar, Carlson relatou que esteve em um lugar todo branco e fortemente iluminado, preso à uma cama. Revelou que fizeram esperiências com ele, dizendo para não se preocupar que tudo ficaria bem e ele seria um menino muito feliz. O intrigante é que ele foi abduzido, mas seu corpo permaneceu no solo. Porém, mais tarde, foi esclarecido pelo Phd em Ufologia, Doutor Donald Taylor, que essa é uma técnica muito usada pelos alienígenas, que abduzem apenas a alma da pessoa, deixando o corpo em terra, flutuando no ar, para não levantar suspeitas.
    Depois de todo o ocorrido, a história virou referência no campo Ufo e Carlson, que sofria de hemorróida crônica, jamais incomodou-se com o problema.

    • Joel:

      Adonésio, eu jah ouvi falar dessa história, mas não conhecia alguns detalhes.

      “era uma mistura de um grilo gigante com uma vaca de três patas, porém se movimentava como o Seu Madruga.”
      Mas que garoto burro esse que relatou, eu estou tentando imaginar o extraterrestre dessa forma e não consigo, aposto que ele descreveu errado. Mesmo pq vaca de 3 patas nem para em pé, tsc tsc.
      Uma coisa que vc não falou, é que o militar esse que faleceu, deu entrevista antes de falecer, tinha o video dele falando, jah sem as unhas dos pés.

    • JPX:

      Realmente, deixar o cara “flutuando no ar” não levanta suspeita alguma. hahahaha… Existe “Phd em Ufologia”?o.O

    • Clovis Fialho:

      Nao acredite,e mais facil do que discernir,a desinformacao e uma forma de alienar.

  • UMA_MENINA:

    Acho o seguinte Alexandre, DEUS existe, eu ecredito, mas nao duvido e extraterrestres…até pq, tenta imaginar por exemplo explicar ciencias(tipo materia d moleculas por exemplo) a dois mil anos atras! seria uma confusão só, as pessoas iriam ficar super revoltadas e tal…então penso q em mt partes a biblia tem um sentido figurado, d forma a pessoas poderem entender naquela época, mas com fundamentos q se parar pra pensar são verdade(tipo o homem teria originado da terra, o material q compoe a terra esta presente em nos mas d forma diferente, coisas como, minerais, agua, nutrientes…)
    então, tbm nao duvido q ETs existam, mas nao acredito piamente…e pense tbm…se ETs sao descritos como humanoides, talvez fosse pq sejam uma especie de, “irmaos”!!

    nao acha?

  • Alexandre Schneider:

    Eu fico fascinado com esse assunto,fico confuso…nao cnsigo consiliar a ideia de Deus e extraterrestres,o que eh verdade e o que nao eh?

    • Glauco:

      O ocultismo trata disso, mas é difícil encontrar informação confiável pq tem mto loko nessa área.

      Mas tem um livro do Mestre Samael Aun Weor chamado “Las Naves Cosmicas” que eu ainda não li, mas não tenho dúvidas de que é material confiável.

    • JPX:

      Iniciado?

  • jéssica:

    err…
    uma nave em forma de submarino soltando um tipo de ‘fumaça’? o.O

  • Sérgio:

    Na verdade, o memorando do The Vault trata de outro caso, ocorrido em 1947 e é uma negativa da veracidade, não uma confirmação. Investiguei o fenômeno UFO por quatro décadas. Cheguei à conclusão de que o mundo é um lugar muito sem graça. Parabéns ao Blog. Muito bem pesquisado e longe do lugar comum.

  • Marcelo Fradim:

    Uma história causou impacto em todo o mundo. Reportagens, pesquisas científicas, teses acadêmicas, livros, filmes e seriados de televisão foram feitos sobre o que relatou um investigador da Força Aérea dos EUA quando em 1950 sobrevoou a cidade de Roswell, no Novo México: ele afirmou ter se deparado e capturado, com apoio da Aeronáutica americana, um objeto voador não identificado (óvni).

    Na semana passada o FBI divulgou um documento mantido sob rigoroso sigilo ao longo de 60 anos e classificado como “prova definitiva” de que esse “disco voador” foi de fato capturado. Nesse documento oficial consta também que peritos do Exército fizeram a necropsia em três seres (estatura de 90 centímetros) que estavam no óvni. O resultado desse exame não foi revelado.

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    É incrível como tantos Objetos Voadores Não Identificados (OVNI)foram fotografados e filmados, mas ninguém conseguiu explicar satisfatoriamente o que são. Continuam sendo objetos voadores não identificados.

    • Jorge Roberto Taveira Taveira:

      Já vi um disco voador, com o logotipo da Brahama e da Tim.

  • alessandro:

    foi comentado por um usuário sobre as luzes nas naves e seus ruídos externos; sobre as luzes fica claro que elas tem um objetivo que é a de serem vistas por outros pilotos de outras naves em seus planetas de origem logicamente não há necessidade de remove-las cada vez que se faça uma viagem inter-espacial isso é observado claramente no ônibus espacial por exemplo além do que de onde elas vieram devem existir muitas outras mais por isso a necessidade do emprego de luzes ; quanto aos ruídos externos esses devem ser provocados em sua grande maioria pelo atrito entre a superfície da nave e o ar sabendo-se que as naves nunca ficam paradas ou sem funcionamento alem do mais o ar é um transmissor de som

  • NELSON:

    Meu caso……. não conto ninguém iria acreditar. Não era um mas uma legião de coisas voadoras.

    • Jorge Roberto Taveira Taveira:

      Já sei, eu já vi também…vaga lumes.

  • DarkDenis:

    o hype podia fazer uma materia sobre os fatos mostrados no video q mostrei abaixo, e tbm pegar algo dessa fonte aki
    http://vault.fbi.gov/

    nada é 100% concreto, mas do jeito q as coisas vao, nunca tive tanta certeza d q nao estamos sozinhos

  • DarkDenis:

    boas noticias pra quem disse q qria ver algo mais concreto

    http://www.youtube.com/watch?v=87PRVP4EQAo&feature=feedlik

    • Ernane Ferreira:

      VIDEO INTERESSANTE ,GOSTEI

  • Edilson:

    Realmente são histórias muito bizarras. Difícil chegar a uma conclusão, pelo menos ao meu ver.

    • Jorge Roberto Taveira Taveira:

      Acreditar em OVNIS e ETS, é o mesmo quando uma pessoa chega no cara e diz: “Tua mulher está te traindo”. Só acreditamos, vendo.

  • claudemir da silva:

    são história surpreendentes de ETS

  • Renata:

    Macacão para viagens —>Moda intergaláctica.

  • Juliana:

    Interessante o cogumelo do Zé da Feira. Imagine os tipos de ervas que são encontrados nessa tua feira, heim?

  • Maria Helena:

    Dizem que várias pessoas na cidade presenciaram a ações das autoridades no momento da captura dos supostos ETs, então eu me pergunto: onde estão a Record e outros canais sensacionalistas que não entrevistam essas pessoas ou tentam descobrir o que aconteceu naquele dia? Porque uma pessoa dizer que viu é difícil acreditar, mas VÁRIAS, realmente não haveria como negar. Eu gostaria de saber se realmente tudo isso foi verdade, porque seria algo incrível e interessante.

    • Jorge Roberto Taveira Taveira:

      Concordo plenamente Maria Helena, todas as Tvs, Jornais e Revistas, iam perder esse grande furo?

  • MIQUEIAS CHARLES:

    O ‘et’ de Varginha as próprias meninas que disseram ter visto o suposto ‘et’ ja desmentiram,falaram que foi invenção delas,foi noticiado nos jornais-então é mentira!!!parem com essa baboseira…

  • Eu:

    Muitos falam que são anjos caídos… NOSSOS ANTEPASSADOS NÃO IRIAM SABER EXPLICAR TAIS EVENTOS ALIENÍGENAS QUE ACONTECIAM NA ÉPOCA, Isso prova que nós humanos temos o jeito ‘primata’ de pensar…Coisas assim que não conseguimos explicar falamos que é do diabo ou deuses oO…Vamos deixar de ser pré-históricos gente, e pensar moderna-mente,é a religião que nos mantém tão atrasados desse jeito, como conseguiremos descobrir algo assim se maioria da população pensa que isso é do demônio. :/

  • Heverton:

    Eu sou fascinado com histórias sobre ET’s!! Quero muito acreditar que é verdade, e ainda mais que um contato aberto ocorra!
    Excelente texto, muito informativo!

  • Luan Moraes:

    Com um universo tão grande ‘talvez infinito’ e com um número expantoso de galáxias, eu acho um absurdo que alguém ache que só haja vida na terra.

  • Batman:

    A mulher de Winchester se parese com a Lady Gaga

  • M.G.M.:

    Rapaziada. Quero aproveitar esta matéria (sensacional)para relatar que convivo com UMA estraterrestre. São apenas 850 Km. que me separam dela (Graças à Deus). Trata-se de minha querida sogrinha.

  • Mauro:

    Esse negocio é bastante complexo.Sabemos por deduções óbvias que existem dezenas de civilizações muito mais inteligentes,mais complexas, mais adiantadas que a nossa. Mas, afirmar que somos visitados por estes extra-terrestrtes já são outros quinhentos.Há l.2 milhão de anos nós não passávamos de um “bando” de macacos esplalhados pela Terra. Em pouquíssimos anos atingimos um grau espetacular de progresso cientifico em absolutamente todas as áreas. O quê não dizer de uma civilizaação com bilhões de anos de progresso? Mas sabemos que à nossa volta (um raio de uns 150mi.de anos-luz) não existe ninguém. Coseguiria alguma civilização há bilhões, trilhões de anos luz transportar-se até nós?Uma civilização destas, tão evoluída, não teria “porquê” vir até nós. Certamente saaberia tudo de nós, sem precisar de deslocamentos tão absurdos. É inimaginável viajar acima da velocidade da luz.

  • 17 ANOS:

    GOSTO MUITO DE DOCUMENTÁRIOS: E SOU FASCINADO PELO UNIVERSO(S)
    ACREDITO NO CONHECIMENTO ,E SEI QUE NOSSA EVOLUÇÃO SERÁ
    GRANDIOSA COM O PASSAR DO TEMPO,PARABÉNS PELO DESENVOLVIMENTO
    INTELECTUAL DOS COMENTÁRIOS ANTERIORES !!!!!!!!!!!ABC PARA VCS

  • ALX:

    Nem perdi tempo lendo a materia,tudo bobagem isso! Pra mim algum tipo de estrategia de alguem pra ganhar popularidade anos atras,lembrando que estamos passando pelo mesmo processo com o fim do mundo em 2012,lembrem disso. Quem quizer acreditar não posso fazer nada,é o mesmo que fazer criança deixar de acreditar que exista papai noel e coelhinho da páscoa kkkkkkkkkkkkk

  • marta:

    esses ,supostos ets são na verdade anjos caidos
    que querem desviar o homem de DEUS fazendo este
    acreditar que eles são mais inteligentes ou superior
    e tem gente que dá credito a isso …
    ets não anjos caidos !!!!! leiam o livro de Ezequiel (Biblia)

  • GILBERTO J.V.BARBOSA:

    escrevo apenas para parabenizá-los pela coragem de publicar informações como essas.
    vocês prestam um grande serviço à pesquisa ufológica nacional e internacional.
    parabéns, publiquem mais artigos como esse.
    abraços, gilberto

  • ET de Varginha:

    E aquela parte q vc se borrou de medo, orlando? Teve q trocar de roupa no hospital, por isso q saiu sem farda. Isso vc não conta…

  • macilio:

    eu a credito em ets agora si amaoria numcar virao eporquer ele sao muito inteligente pra nao querer contato com a gente purinquanto eu acredito poquer eu ja vi

  • Genivaldo:

    Dentro de pouco tempo todos da terra ficarão pasmos quando a guerra das naves começarem na terra e em orbita planetaria. Foi mostrado a mim um gigantesco losangulo espelhado com mais de 100 mts de tamanho que quando passava sobre as cidades sungava as pessoas ruins para seu interior era apavorantes os berros das mesmas, outras naves lançavam raios mortais destruidores nos veículos militares humanos, estas e outras visões são tão apavorantes que fica dificil dizer aqui. Depois destas catastrófis terríveis então será restaurada a terra como no tempo de Adão, muitas verdades não podem ser dita para não serem levadas como loucuras, é interessante que vários filmes trás cenas quase veridicas do que vem pela frente.

  • orlando julio:

    PODEM ACREDITAR NO ET DE VARGINHA,EU ERA MOTORISTA DA ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS (ESA) EM TRES CORAÇÕES. EU QUE TRANFERI O CORPO DO ET MORTO,PARA O HOSPITAL DO EXERCITO. E MEU COLEGA MILTON LEVOU O OUTRO ET TAMBÉM PARA LÁ. ASSIM QUE DEIXAMOS OS CORPOS,FOMOS DESPENSADOS DO HOSPITAL.
    É A PURA VERDADE.NA ÉPOCA FUI AMEAÇADO SE COMENTASSE AULGUMA COISA. PEDI PARA SAIR DA ESCOLA,HOJE MORO BEM LONGE PARA NÃO DAR INFORMAÇÕES.

  • Marcelo Fradim:

    é isso o que somos, reles grãos de areia. Como é fraco o pensamento humano ainda… já não se nem mais em universo mas multiversos… larguem de ser arrogantes e manipulados, há a possibilidade de vida extraterrestre sim. Se Deus queria fazer apenas vida neste planeta, então porque ele fez tantas estrelas, planetas, galáxias…????
    Há vida em outros planetas! Acredite ou junte-se ao bando de ovelhinhas manipuladas deste reles planeta.

  • Márcio:

    è uma pena o hypecience postar essas coisas sem ter um cunho crítico, pois muitos falam que acreditam em vida extraterrestre, que acha inconcebível não existir vida fora da terra devido a imensidão do universo, então quer dizer que o tamanho do espaço é que define que supostamente há vida em outro planeta? estranho… se me mostrarem e provarem, fizerem um vídeo ou ao menos tirarem uma foto digna eu posso até cogitar a existência, mas até agora nada, só bla bla bla de mentirosos pseudos cientistas. concordo com você Bruno Gama “Apenas busquem conhecimento.” saibam quais foram os primeiros discos voadores existentes aqui na terra, até mesmo a tendenciosa e manipulada discovery já fez um documentário sobre este tema, chama-se “os verdadeiros discos voadores”, mas já serve pra você que é mais leigo ter um pouco mais de sabedoria e senso crítico. ETs? nem aqui, nem na china e nem no espaço! acordem para o que estão fazendo com suas cabeças e imaginação pessoal, nem tudo que reluz é ouro!

  • Carlos Machado:

    wellington de freitas / 11.04.2011

    Hoje em dia ainda tem muito disso, só que o Brasileiro cego como é nao ve nem aonde e nem o porque e continuam sendo manipulados por rede de televisões, que na verdade sao verdadeiros “ditadores” modernos.

  • José Carlos:

    Alguns relatos de contatos com seres extraterrestres, realmente são bizarros e farâônicos, porém isto não macula a verdade de vidas em outros mundos. É muito gratificante o saber e muito mais mais a descoberta da verdade. A vida se desenvolve em todos os lugares, porque então nçao acreditar que seja em outras esferas.
    Na verdade, a verdade está para todos, porém, nem todos estão para a verdade.

  • Ze da Feira:

    Eu já vi um ET e até fiz amizade com ele. A historia foi assim:

    Estava eu acampando na serra do cipo, eu e meu primo eramos crianças e comemos um cogumelo do tamanho de um cd a conselho do meu cunhado que disse que seria ótimo. Vi treis luzes se aproximando no céu, era pleno meio dia, chegou bem perto e apareceu um baixinho amarelado que se chamava twik, disse que vinha de uma estrela chamada lynx e que queria um pedaço tambem. só que nós já tinhamos comido tudo então eu, meu primo e o twik fomos procurar por mais cogumelo, ficamos procurando a tarde inteira quando já estava a noite achamos um pedação e comemos o twik tambem. ficamos chafudando numa poça de lama que achamos que era uma lagoa até de manhã quando então conseguimos dormir. Quando acordamos já era mais de meio dia todos sujos e machucados , mas o twik já tinha ido embora e levou consigo o resto do cogumelo. Existem vários relatos do twik na serra do cipó, todos envolviam o consumo exagerado de cogumelo de orelha. o estralho é que todo mundo conta a mesma historia com o twik.

  • José Calasans:

    Existem muitas teorias sobre a existência de vida fora do planeta terra,eu particularmente acredito sim que deve existir vida alienígena,o caso de varginha já fiz comentário aqui neste site,já as mortes dos técnicos da Marconi,não devemos achar estranhas pois onde envolve pesquisas de ponta,pode acontecer esse tipo de coisas, eu se algum dia for convidado para trabalhar em uma companhia que desenvolva este tipo de pesquisas jamais aceitarei,pois sei que minha vida pode não valer nada.

  • alessandro:

    que impressiona ainda a min pelo menos são os relatos de viagens feitas com impressionante velocidade e curto espaço de tempo

  • wellington de freitas:

    Essa matéria nos prova como somos enganados pelas autoridades, que nos omite a verdade e nos passa informações falsas. Coisa típica de uma ditadura militar mascarada, que somos submatidos sem nos darmos conta.

  • Glauco:

    Faltou o caso do meu vizinho e mais oito testemunhas vendo um OVNI do tamanho de um quarteirão e mais duas naves menores sobre a represa de captação de água da minha cidade a dois anos atrás.

    Ah, é verdade! Eles não contaram prá ninguém prá evitar serem chamados de “loucos”.

    Imaginem quantas histórias que simplesmente não foram contadas…

    • Jorge Roberto Taveira Taveira:

      Ai vocês ficaram sem água, até hoje?

  • Leonardo:

    Eu tambem ja vi um!

    Eu filmei em Cabo Frio (RJ) a um quarteirão da praia do forte, o tempo tava perfeito não tinha nenhuma nuvem no céu’ era NATAL 25/12/2009( 20:31 ) éramos seis pessoas filmamos com duas câmeras diferente uma em HD e a outra Comum

    E mais tarde eu tava tomando açaí com meus amigos em uma feira quando de repente o Objeto voado apareceu de novo ele tava diferente ele tava vermelho e depois ficou branco e pequeno parecendo uma estrela e depois sumiu (isso foi as 23:42)

    Avião eu tenho serteza que não era, porque o UFO ficava parado e soltava bolas de fogo idêntica a ele em sentido a terra.

    Não vi nenhuma chegando ao chão…. De uma hora pra outra, sumia! SINISTRO

    Vou deixar aqui o link do meu canal onde estão os videos

    http://www.youtube.com/user/UFOCaboFrioRJ

    Tem outra pessoa q viu e filmo no mesmo dia que eu, vou
    deixar o link do vídeo ai Ok

    http://www.youtube.com/watch?v=O6A_lRPrqoM&feature=related

  • edison:

    Uma realidade que a humanidade ainda não consegue absorver. No devido tempo tudo será esclarecido e aí não haverá espanto nem dúvidas.

  • PredadorXD:

    Vida em outro planeta, pode até ser.Mas essas história são uma mais tosca que a outra. É engraçado como tantas pessoas acreditam nessas coisas.

  • Hamorc:

    A Lady Gaga foi demais…bom,ETS existem,esses objetos existem,já tive oportunidade de vê-los,mas se eu contar me chamam de louco.Então…o comentário que a moça era a Lady Gaga foi ótimo.Eh!Eh!Eh!

  • antonio carlos rodrigues de oliveira:

    acredito,sinceramente,na maioria dos casos acima relatados,porém,o caso mais interessante,sem dúvida,é o nosso caso de Varginha.Há muitos detalhes desta história que não foram divulgados ao público!! Por qual razão???? A quem interessa o manter segredo??? A realidade nos espera na próxima esquina,quem está nos impedindo deste encontro?? Não estamos sós;nunca estivemos desacompanhados!! è muita arrogância cre que todo o universo foi criado apenas para o ser humano!!! E é de dar pena mesmo,a pobreza de mentalidade de todos os que não acreditam em nada!!!!!

  • Murilo:

    apenas 5 letras para descrever isso: kkkkk…

  • Leonardo:

    Bem,eu tambem ja vi um!

    Eu filmei em Cabo Frio (RJ) a um quarteirão da praia do forte, o tempo tava perfeito não tinha nenhuma nuvem no céu’ era NATAL 25/12/2009( 20:31 ) éramos seis pessoas filmamos com duas câmeras diferente uma em HD e a outra Comum
    E mais tarde eu tava tomando açaí com meus amigos em uma feira quando de repente o Objeto voado apareceu de novo ele tava diferente ele tava vermelho e depois ficou branco e pequeno parecendo uma estrela e depois sumiu (isso foi as 23:42)
    Avião eu tenho serteza que não era, porque o UFO ficava parado e soltava bolas de fogo idêntica a ele em sentido a terra.
    Não vi nenhuma chegando ao chão…. De uma hora pra outra, sumia! SINISTRO

    Vou deixar aqui o link do meu canal onde estão os videos

    http://www.youtube.com/user/UFOCaboFrioRJ

    Tem outra pessoa q viu e filmo no mesmo dia que eu, vou deixar o link do vídeo ai Ok

    http://www.youtube.com/watch?v=O6A_lRPrqoM&feature=related

    Vou deixar também o link do meu canal no YouTube

    http://www.youtube.com/user/UFOCaboFrioRJ?feature=mhum

  • Alexander Herrmann:

    Pode parecer coisa de filme de ficção escrito por um autor muito criativo e visionário, mas muitos estudos de hoje já podem fazer as pessoas pensarem a real possibilidade destes “fenômenos” ( fenômenos, por enquanto ).

    Por exemplo as experiências com teletransporte de partículas sub-atomicas, raios laseres com propriedade de manipulação celular, a fisica quantica comprovando em experimentos desde a década de 1980 a interferência em átomos afeta instantaneamente em outros átomos da mesma procedência enviados em direção oposta provando que o fator tempo não existe na ótica das provas conseguidas.

    A ciência está caminhando a passos largos e mostrando que NADA É IMPOSSÍVEL.

    EU ACREDITO

    E JÁ PENSARAM NA POSSIBILIDADE DA VIDA NO PLANETA TER SIDO PLANTADA ATRAVÉZ DE EXPERIÊNCIAS GENÉTICAS? NÃO FALO DE ESPIRITOS E ALMAS, POIS OS EXTRA-TERRESTRES TAMBÉM TEM, POIS SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS. UM DEUS MUITO SUPERIOR AOS PREGADOS POR QUALQUER RELIGIÃO FEITA PELOS HOMENS.

    ALEX

  • AuJr.:

    As histórias são legais; a da empresa de tecnologia com os suicídios me impressionou bastante. Porém NADA comprovoado cientificamente e nada demonstrado, apenas contos e relatos.
    Bom para se ler mas nada para acreditar. No mais, fica o registro do 1º comentario do Bruno Gama: Buscar Conhecimento.

  • eduardo:

    Tá de sacanagem…. em todos os casos as pessoas relatam que ovnis voavam rápido, cheios de luzes, que eram enormes, que o som era ensurdecedor etc…
    Mas logo no caso brasileiro o ovni parece com um charuto, tá com defeito e sai fumaça… kkkkkkkkkkk
    Quer dizer… só mandam os aliens mais pés de chinelo pra cá?
    Realmente, a imagem do Brasil é uma merda até no universo à fora

    Falando sério… a maioria dos relatos parecem ser de pessoas que sofreram de algum transtorno psíquico… outros, eu acho, que são meramente invenção de pessoas pra “aparecerem” na mídia…

  • Thúlio Moura:

    CAra o caso da mulher de winchester eu já resolvi: É a Lady Gaga!

  • RUDINEI VALIM:

    MUITO BOM JA PENSOU SE FOSSE POSIVEL VOLTAR 1000 ANOS NO PASSADO E FALAR DA TECNOLOGIA QUE TEMOS HOJE COMO AVIÕES,TELEFONE,INTERNET,ETC…,SERIAMOS QUEIMADOS EM UMA FOGUEIRA,
    ACHO QUE HA MUITAS COISA QUE DESCONHECEMOS E POR ISTO MUITA GENTE NÃO ACREDITA, O MAIOR MAL DA HUMANIDADE É A FALTA DE CONHECIMENTO;

  • BiiaCX:

    Matéria bem feita, uau! Parabéns!

    Agora, sou espírita, então fico meio confusa no que acreditar… Com certeza acreditamos em vida fora da Terra, menos evoluída que a nossa, assim como MAIS evoluída que a nossa também. Tem vida de todas as maneiras que podemos imaginar, por isso seria um erro pensar que se existe vida, somos a mais evoluída. Mal somos evoluídos comparados a nós mesmos, muito menos ao resto do Universo.

    Acho MUITO interessante o relato dos humanóides que se pareciam com seres humanos mas “diferentes” e disseram mensagens…

    “o ET comentou sentir pena dos seres humanos, porque não temos conhecimento das coisas incríveis que podemos realizar, coisa que é a raça dele já tem.”

    “Em um episódio ainda mais bizarro, a criança mais velha relatou a Hind que o pequeno homem advertiu as crianças de que a beleza e os recursos naturais do planeta estavam sendo devastados e poluídos num caminho sem volto. “Esses pensamentos vieram do homem, dos olhos do homem””

    Isso também faz muito sentido, para mim pelo menos. Falo sobre a conversação não feita com palavras e sobre a mensagem passada. =)

    É interessante mesmo.

    PS: O 6º, a Mulher de Winchester, era a Lady GaGa minha gente!!! ;P

  • big bang:

    Moro em Varginha, conheço uma das meninas (que agora já e uma mulher) q disseram ter visto o tal ET. Posso afirmar q não ouve nenhuma movimentação militar na cidade, q cada um conta uma historia, q não existe conexão entre elas e q o dito ET não passa de um pobre coitado de um mudinho, um homem com problemas mentais q circula pela região do bairro Jardim Andere. Essa historia foi fantasiada pra tentar promover a cidade, o q acabou acontecendo, porem poucos aqui dão créditos a ela. Essa balela toda serviu sim pra promover um dito “Ufólogo” e ridicularizar a população da cidade q se vê as voltas com bonecos idiotas pelas praças e caixas de água em formato de disco voador. No mais meus caros, e tudo balela. O cara q morreu era policial militar e segundo informações na cidade, morreu de pneumonia. E tb dizem q o tal de ET foi levado para o zoológico e não para o Hospital Humanitas. Agora, sinceramente, vcs acreditam mesmo q o governo brasileiro teria capacidade pra abafar um caso assim? Fala serio!

  • jose51:

    Muito estranhos, Parabens pela matéria

  • Heber:

    Stargate Atlantics

  • Leônidas Loureiro:

    EU ACREDITO EM “SERES DE OUTROS MUNDOS” SIMPLESMENTE PORQUE É INCONCEBÍVEL QUE ESTEJEMOS SOZINHOS NO UNIVERSO (OU UNIVERSOS), VISTO QUE, O HOMEM ATUAL, COM TODA A INTELECTUALIDADE E TECNOLOGIA DISPONÍVEL, NÃO CONHECE NEM 1/5 DO POTENCIAL DO PRÓPRIO CÉREBRO (MICRO0) QUANTO MAIS DO INFINITO ESPAÇO SIDERAL (MACRO). SEJAMOS HUMILDES E AMBICIOSOS (DE CONHECIMENTO) AO MESMO TEMPO.
    LEÔNIDAS LOUREIRO
    Belèm/PA

  • Laboceta:

    Eu acho que o Satanás trata-se de extraterrestres rebeldes…

    alguém concorda comigo?

  • Daniel Iserhard:

    Muita bobagem pra um site “científico”. Alguns relatos que estão aqui já foram desmascarados e várias das afirmações nao tem o menor fundamento.

    E se alguém aqui já viu “Uma mente brilhante” e acompanhou o massacre semana passada, já sabe que existe ESQUIZOFRENIA.

  • Rowibema:

    O ET de Varginha:
    – “…pena dos seres humanos, porque não temos conhecimento das coisas incríveis que podemos realizar, coisa que é a raça dele já tem.”
    É nisso que creio!

  • André Fernando:

    Haha…Verdade Bruno, falto o ET Bilu.

  • kakau:

    Eu não acreditava, até que juntamente com outros dois amigos pudemos ver uma incrivel nave-mae circundada por enormes bolas luminosas rodopiantes. Um grande som de transformador elétrico, uma vibração no chão e o apagar das luzes de toda a minha cidade. Incrivel mesmo é que aquela coisa toda que mais parecia uma cidade no céu, desceu e NÃO subiu. Como estava a pé, corremos uns 400 metros até um grande terreno vazio, mas nada mais vimos. Interessando-me pelo estudo do assunto, pude entender que haviam transmutado a nave para outra dimensão ou realidade, usando os vértices de energia do solo denominados LEYS. Um abraço!

  • Felipe:

    Na boa, eu acho que existem inúmeros planetas com vida universo à fora, mas eu não acredito nesses óvnis, abdução, greys, ancient aliens e coisas assim. É praticamente impossivel isso acontecer.

  • Bruno Gama:

    “Apenas busquem conhecimento.”

Deixe seu comentário!