Ícone do site HypeScience

As 25 melhores empresas com um bom equilíbrio trabalho-vida

Embora muitos funcionários se esforcem para alcançar um equilíbrio entre trabalho e vida, consegui-lo é mais difícil do que parece.
Um novo estudo do site de carreiras Glassdoor revelou que alguns empregadores são mais generosos do que outros em dar aos funcionários regalias, como horários flexíveis e a oportunidade de trabalhar em casa, que ajudam a manter essa balança positiva.

A mais recente lista da Glassdoor é encabeçada pela SAS Institute, uma empresa com sede na Carolina do Norte (EUA) que ganhou notas altas dos empregados por suas opções de trabalho flexíveis, semanas de trabalho de 35 horas e outros benefícios, como a oportunidade de ter seu próprio escritório.

Allyson Willoughby, da Glassdoor, disse que promover um equilíbrio entre trabalho e vida saudável pode ajudar com ambos os esforços de recrutamento e retenção das empresas.

“Ao incentivar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida – como instituir horários flexíveis, dar a opção de trabalhar em casa ou até mesmo estimular que gerentes reconheçam que empregados são pessoas com vidas fora do trabalho – os empregadores podem construir uma cultura de empresa muito sólida que os funcionários apreciam e querem fazer parte, levando-os a ficar mais tempo e, muitas vezes, a ser mais produtivos”, explica.

O ranking deste ano foi baseado unicamente na opinião de funcionários que optaram por participar de uma pesquisa online.
Outras organizações classificadas no TOP 25 de companhias com melhor equilíbrio trabalho-vida são:

Muitas dessas empresas são multinacionais que têm sede no Brasil, como a National Instruments, produtora de equipamentos de teste automatizados e software de instrumentação virtual, além das mundialmente famosas Nokia, do setor de telefones celulares, e MasterCard, do setor de pagamentos.

“Os funcionários de empresas desta lista relataram benefícios como horários flexíveis, trabalho à distância, creches e lavanderias no ambiente de trabalho, transporte de e para o trabalho, etc, como aspectos positivos que contribuem para um equilíbrio entre trabalho e vida saudável”, Willoughby disse. “Para os empregadores, é importante reconhecer que estas são práticas facilmente adotáveis, por isso são políticas a se considerar”. [LiveScience]

Sair da versão mobile