A perigosa “trilha da morte” do monte Huashan, China
A trilha do Monte Huashan é uma das mais perigosas do mundo e envolve escadarias, subidas verticais e trilhas de tábuas presas como plataformas na lateral da montanha. Muitos valentes aventureiros aceitaram o desafio que me faz suar frio apenas olhando para as imagens.
Ninguém é obrigado a utilizar equipamento de segurança na montanha, que fica próxima da cidade de Xi’an, apesar do uso ser encorajado.
A trilha começa com uma escadaria esculpida em rocha que apesar de precária é sólida e a maioria das pessoas completa esta etapa até chegar na parte realmente perigosa, podendo optar por um teleférico ou passar muito, muito frio na barriga. Além das tábuas e de uma corrente para se segurar não há mais nada para evitar uma queda.
No topo do pico mais ao sul há um templo taoísta que foi transformado em uma casa de chás. Milhares de pessoas escalam o monte todos os anos para tomar uma xícara no topo. Você gosta tanto assim de chá? [Wikipedia, Lost Internet, HuffPost]
4 comentários
Meu Deus!!! é lindo demais, mas pra mim não dá rs……que medo!!!!! Parabéns para quem conseguiu!!!!corajosos heim?!!!
Só de olhar sinto calafrios e jamais subiria nessa montanha haha…Mas dou meus parabéns aos corajosos.
No mundo há lugares muito bonitos!, e este é um deles, amo cultura. Acho que teria dificuldade nessa aventura, pois tenho vertigem… ha ha Os Taoistas construíram com a ajuda dos verdadeiros mestres do kung-fu – aqueles que voam. E o chá é o elixir da imortalidade. Obrigado!!!
Eu faria