As posições mais e menos normais para dormir

Por , em 23.09.2019

Se você quer saber mais sobre a personalidade de uma pessoa, basta saber como ela dorme. Pesquisadores, psicólogos e especialistas no sono dedicam seu trabalho para encontrar padrões de sono que trazem informação sobre as pessoas.

Aqui estão as posições de dormir mais frequentes e quais pistas elas trazem sobre as pessoas:

8. Posição fetal

Nesta posição a pessoa encolhe os joelhos para perto do peito como se fosse uma bolinha. Um estudo da Sleep Assessment and Advisory Service (Reino Unido) mostrou que 41% das pessoas dormem nessa posição.

O dobro de mulheres prefere dormir assim quando comparado com homens.

Personalidade: Aqueles que encontram conforto nesta posição podem ser descritos como quem tem uma casca grossa, mas que é mole por dentro. Eles geralmente são tímidos quando conhecem alguém, mas logo se soltam e relaxam.

7. O tronco de árvore

15% das pessoas do estudo caem no sono de lado, com os braços esticados ao lado do corpo e as pernas esticados no prolongamento da coluna. Esta posição chata e rígida significa que essas pessoas são rígidas também? Não, na verdade o oposto é verdadeiro.

Personalidade: As pessoas que dormem como um tronco são conhecidas por serem bastante sociáveis. Elas são amigáveis, despreocupadas e populares, mas também são um pouco ingênuas.

6. O ganancioso

Quem dorme nesta posição parece estar tentando alcançar alguma coisa. A pessoa dorme de lado, mas com os braços estendidos para frente.

Personalidade: As pessoas que dormem assim são um pouco complicadas. Elas têm mente aberta, mas são sínicas. Elas são lentas e desconfiadas quando tomam uma decisão, mas depois que tomam sua decisão não mudam mais de ideia.

5. O Soldado

Nesta posição, a pessoa dorme de barriga para cima, com os braços ao lado do corpo. Apenas 8% das pessoas gostam de dormir assim.

Personalidade: Aqueles que caem no sono assim normalmente são quietos, reservados e têm altas expectativas éticas e morais sobre si mesmo e sobre os outros.

4. Paraquedista

Quem dorme nesta posição fica de barriga para baixo, com os braços embaixo do travesseiro e cabeça virada para o lado. Dormir de barriga para baixo é algo que a maioria das pessoas considera desconfortável, mas quem curte esta posição não consegue dormir de nenhum outro jeito.

Personalidade: Quem gosta de dormir assim é mais ousado e social, mas tipicamente não aguenta críticas e não lida bem com situações absurdas.

3. Estrela-do-mar

As pessoas que dormem como estrelas-do-mar se esticam inteiras e ocupam a cama toda.

Personalidade: quem dorme assim costuma ser um ótimo amigo, oferecendo ajuda para amigos que precisam. Eles não gostam de ser o centro da atenção, mas não se incomodam se isso acontecer de vez em quando.

2. Admirando estrelas

Esta posição para dormir não é muito popular porque as pessoas acabam com os braços formigando por ficar com os braços para cima.

Personalidade: Essas pessoas tornam seus amigos uma prioridade e fazem o possível para continuar próximos. As pessoas que dormem nesta posição dentem a ter uma visão positiva da vida.

1. O pensador

Esta posição é bastante parecida com a posição fetal, mas a pessoa apoia o queixo na mão.

Personalidade: Quem gosta dessa posição costuma ser emotiva e extrema, indo de um polo ao outro.

Casos que a ciência não explica

Pena que este estudo não analisou casos extremos, em que as pessoas parecem ter caído do terceiro andar ou que foram possuídas por algum espírito que gosta de jogar Tetris. Veja abaixo alguns flagrantes que vão te dar dor nas costas só de olhar:

20. O levitante

19. Bracinho esticado

18. Precisando de apoio

17. Embaixo da revista

16. Filhote de violoncelo

15. Cama de gato

14. Retroflexão

13. Soneca cara

12. Caiu da janela?

11. Criaturas majestosas

10. Encostado na vaca

9. Vovó paciente e a menina que gosta de adesivos

8. Amor felino

Este homem colocou uma câmera no quarto para descobrir por que ele estava dormindo muito mal. Toda noite seu gato tentava sufocá-lo.

7. O bailarino

6. De cabeça para baixo

5. Fazendo yoga

4. “Seja sua própria cama”

3. Dormindo no trabalho

2. Lendo o livro “Como dormir bem”

1. Soneca de bar

[Science of People, Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (26 votos, média: 4,58 de 5)

Deixe seu comentário!