Assista a um arma eletromagnética destruir um laptop

Por , em 12.08.2013

Rifles são armas pouco práticas, mas há quem se divirta atirando com elas. O usuário do Youtube conhecido como “Larsplatoon” sabe disso em primeira mão. Há alguns anos, ele montou uma canhão magnético de tiro único que destruiu eletrodomésticos com lances de 1,25 quilojoules de cada vez. Agora, ele optou por um completo automático. E é incrível.

Este rifle “faça você mesmo” – ou CG-42 Gauss Machine Gun, como Larsplatoon o chama – se baseia em um esquema diferente para disparar esses raios. Primeiro, você tem um barril cheio de eletroímãs que se ligam sistematicamente um após o outro, para arremessar os raios magnéticos para fora do cano de alumínio não magnético em velocidades loucas de 15 tiros a cada dois segundos.

Mas esses ímãs não se ligam e desligam sozinhos. Cada um dos elos da cadeia magnética tem seu próprio sensor de infravermelho que consegue perceber um raio descendo do tubo. Quando ele identifica um em seu caminho, se mantém alerta por tempo suficiente para adicionar um pouco de força antes de se desligar e se preparar para a próxima. É como uma luz estroboscópica magnética de alta velocidade, que só funciona se precisamente cronometrada.

O resultado final é um tijolo gigante de aço cuspindo raios magnéticos, que pode esmagar para valer garrafas, latas e até mesmo um laptop. Com uma velocidade máxima de cerca de 40 metros por segundo, os tiros estão longe de ser fatais, especialmente uma vez que têm uma tendência a mudar de curso bastante rápido.

A arma não vai matar ninguém, mas ainda desperta muita curiosidade, além de ser muito mais legal do que qualquer outro de chumbinho. [Gizmondo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

11 comentários

  • Genioso Irreligioso:

    Já conhecia o princípio dessa arma… interessante; mas sou mais o bom & velho garrote de latéx com forquilha de vergalhão 5/16… sou mais meus bons & velhos estilingues! Não requerem baterias! kkk 😉

  • Diego Wallace:

    opaaa, eu vi projeteis ali e nao raios magneticos, ou sera que estou louco??

  • Jean Canelas:

    Esse site tá fazendo besteira. Antes eu gostava muito, mas tá caíndo no meu conceito.
    Começou com a página do face que mudou de foco e agora foca postando prints de comentários “engraçados”. Quando fui alertar de estar saindo do foco da página,tive os comentários bloqueados. Não posso comentar mais nada por alertar que talvez algum adm estivesse fazendo “m”.

    • Jean Canelas:

      Fica*

  • jic:

    ALTO LÁ!!

    Não são raios eletromagnéticos que saem dessa birosca. A ideia é usar campos magnéticos em série para acelerar uma massa metálica.

    A “vantagem” é que não tem o recuo (3ª Lei de Newton) da explosão convencional.

    A desvantagem é que pode matar sim.

    Que tal assistir ao vídeo antes de postar?

    • Jean Canelas:

      O povo fica tentando conseguir conteúdos as pressas e sai postando qualquer coisas sem verificação.

    • wagner.dtr:

      Pelo título, eu cheguei a pensar que seria uma arma de pulso magnético, mas eu estou desconfiado de que as trolagens estão liberadas nas postagens dos artigos, não apenas nos comentários.

  • Joselino Sousa:

    Aquele bolo de portal, me deu um susto kkk

  • wagner.dtr:

    Raios magnéticos? Você tem certeza que você assitiu o video?

  • gut:

    Quanta besteira! Este rifle atira projéteis que são acelerados pelas bobinas. “raios magnéticos”!!?? Eu achei que este fosse um site sério sobre ciência.

    • Jean Canelas:

      Sério? É pq vc ainda não viu a página do face.. tá parecendo página de humor..
      Se souber de um outro site que seja bom e confiável, posta aqui.

Deixe seu comentário!