Nós já mostramos aqui no Hype diversos vídeos da companhia de robótica Boston Dynamics, conhecida por suas máquinas impressionantes capazes de fazer de tudo, de dança até parkour.
Às vezes, a empresa compartilha alguma filmagem mostrando como seus engenheiros testam a “robustez” dos bots, batendo neles com tacos, puxando-os, etc. Por exemplo:
Agora, o estúdio de produção Corridor Digital, de Los Angeles, nos EUA, lançou um vídeo de paródia imaginando o que poderia acontecer se os robôs se cansassem desse abuso – e é tão hilário quanto arrepiante.
No clipe, engenheiros da “Bosstown Dynamics” colocam um robô bípede para manusear pacotes. Logo, começam a atacar o bot de maneira bastante imbecil, utilizando inclusive uma cadeira dobrável, tinta spray e um chicote. Em certo ponto, os engenheiros até começam a atirar no robô – tudo isso enquanto esperam que ele continue manuseando os pacotes.
Eventualmente, o robô decide que já chega! Alguns chutes bem posicionados depois, e é ele que empunha a pistola para os engenheiros carregando as caixas.
Claramente, o vídeo foi feito para ser engraçado, e é. Mas também mexe com a preocupação legítima de que a humanidade possa criar uma tecnologia a qual fuja de nosso controle – e o que poderia acontecer se ela resolvesse se virar contra nós. [Futurism]