AO VIVO: veja um enorme asteróide se aproximando da Terra

Por , em 26.01.2015

A transmissão ao vivo já acabou mas esta magnífica imagem acima foi capturada por um radiotelescópio nos EUA.

Ela mostra o formato arredondado do asteróide 2004 BL86, que tem cerca de 300 metros de diâmetro, com uma pequena lua. Sim, o asteróide tem uma pequena lua ao seu redor!

As imagens também sugerem que o objeto que está a 1,2 milhões de km possui rochas soltas na superfície do asteróide.

Apesar da transmissão ter encerrado ainda poderá assistí-la abaixo.

Hoje (26), as 2h da tarde, você poderá presenciar na transmissão acima a passagem de um grande asteróide em que estamos de olho desde 2004.

O observatório Slooh e a Nasa estão em parceria para cobrir a aproximação do grande asteróide 2004 BL86 ao vivo. A transmissão será acompanhada por discussões entre astrônomos da Nasa, JPL e do próprio Slooh em inglês.

Você também pode enviar suas perguntas por twitter enviando sua pergunta utilizando a hashtag #SloohBL86.

Se você está preocupado saiba que, até o momento, não há indicações de que ele seja perigoso para nós. [Slooh, JPL]

O nome do asteroide indica o ano que ele foi descoberto e a ordem de sua descoberta. http://bit.ly/1BzCdsZ

• Marcos Carvalho:

Agora pela manhã de terça feira. Eu vi uma coisa brilhante no céu, do asteróide. A olho nu. Bem pequena. Sabe!

• Wanyllson Santos:

Será o nosso fim igual aos dinossauros? Hoje! Não percam, logo mais as 14hs da tarde!

Sem chance. O asteroide passou a 3x a distância Terra-Lua.