Aterradoras imagens da explosão que abalou Taiwan

Por , em 4.08.2014

Uma imensa explosão em Kaohsiung, a segunda maior cidade de Taiwan, matou pelo menos 28 pessoas na manhã da última sexta-feira (1), ferindo outras centenas.

A detonação foi forte o suficiente para destruir quarteirões inteiros e lançar carros até telhados de edifícios de três andares.

Ainda não está claro o que exatamente causou a explosão, mas um vazamento de gás é a principal teoria.

As erupções começaram por volta de meia-noite de quinta-feira e continuaram na manhã de sexta-feira. A Agência Central de Notícias de Taiwan (CNA) anunciou que os moradores haviam relatado cheiro de vazamento de gás para as autoridades antes das explosões.

As investigações estão em andamento para descobrir como as explosões ocorreram e quem foi o responsável. Por enquanto, é assumido que a causa foi vazamento de gás subterrâneo de dutos petroquímicos construídos ao lado de sistema de esgoto da cidade. Há várias fábricas petroquímicas na região.

Essas fugas de gás subterrâneo rasgaram as principais estradas da aérea afetada, virando carros e caminhões e enviando chamas pelo ar na cidade.

Bombeiros de cidades vizinhas correram para Kaohsiung para ajudar a combater os vários incêndios. O governo também convocou centenas de soldados para ajudar nos esforços de busca e salvamento. Vinte e duas equipes de emergência estão auxiliando 267 pessoas feridas.

As escolas e escritórios da região, bem como do distrito de Lingya vizinho, foram fechados sexta-feira para facilitar os esforços de resgate. Várias escolas e um centro cultural estão sendo usados como abrigos de emergência. [Jalopnik, CNN, Time]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!