Quem tem melhor forma: Bailarinos ou nadadores?

Por , em 22.10.2008

Quem você pensa que tem melhor forma física dançarinos de ballet ou nadadores internacionais?

Um estudo realizado na Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra, comparou a forma física de dançarinos e dançarinas da Royal Ballet e da English National Ballet School com um cardume de nadadores da British National e da International Swimmers, incluindo atletas olímpicos.

Os resultados serão anunciados dia 23, mas eu vou estragar esse filme para você e contar agora mesmo: Dançarinos de balé são fisicamente mais preparados.

Com exceção desta bailarina aqui

Exceção à regra

A investigação olhou uma série de testes físicos e mentais incluindo força, resistência, equilíbrio, flexibilidade e estado psicológico entre outros.

Das dez medidas mais importantes empregados os dançarinos mostraram notas maiores em sete, quando se leva em conta o tamanho do corpo. Dançarinos de balé eram 25% mais fortes na força da mão, por exemplo.

Os pesquisadores comentam que as diferenças nos esportes em treinamento e recuperação de ferimentos têm um papel significativo em termos de desempenho. [Scientific Blogging]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

5 comentários

  • Luany Novo:

    Oi Pessoal,eu sou a Luany e concordo com o que a pesquisa que os bailarinos tem mais preparo que os nadadores,quantos nadadores a gente ve gordos,e quantos bailarinos a gente ve gordos? até pode ter bailarinos gordos mas tem mais nadadores, eu faço sapateado,ingles e natação

  • maylla:

    logico que sao baialrinos.eles sao lindos de corpos e ja os nadadores sao horriveis com seus ombros largos.fala serio né,

  • André:

    Sinto muito, Douglas, o Brasil não é famoso por seus bailarinos… deve ser por isso que ganha poucas medalhas… e também deve ser por isso que a antiga URSS ganhava todas… Na verdade eles mandavam bailarinos para todas as modalidades…

  • marcia eloy:

    Pratico ballet clássico há mais de 40 anos, e sou professora há 25. Suspeita para falar, mas consciente que tudo que se faz com seriedade, dá bons resultados. É claro que se todos se empenharem bastante, o ballet clássico tem uma gama de exercícios físicos, de alongamento, de equilíbrio e de velocidade de raciocínio, que só a dança proporciona, e com a música, se completa no mais elevado estado de espírito. É muito bom poder trabalhar no que mais faz a gente se divertir!

  • Douglas Miranda:

    Muito bom!
    Nas próximas Olimpíadas vamos colocar nossos bailarinos nas piscinas e ganhar todas as disputas de natação!
    Deve ter sido esse o propósito da comparação né?

Deixe seu comentário!