Estas auroras são tão magníficas que podem fazer você chorar: vídeo

Por , em 13.11.2014

A natureza não é futebol, mas também é uma caixinha de surpresas. Às vezes, essas surpresas são tão incríveis e fantásticas que nos faltam até palavras para descrevê-las. Melhor mostrá-las de vez, como é o caso das maravilhosas auroras.

O que são as auroras?

As auroras parecem verdadeiras pinturas em movimento. Uma obra-prima da natureza, mas que têm uma explicação científica por trás. Elas nada mais são do que manifestações visuais da interação entre partículas solares com o campo magnético terrestre.

Quando as partículas de alta velocidade fogem do sol, geralmente por conta de uma chuva coronal ou de uma ejeção de vento solar, algumas partículas acabam atingindo a magnetosfera da Terra. Esse encontro emite luzes incríveis.

A cor delas, no entanto, depende da altura que essas partículas alcançam na atmosfera da Terra. Fotografar esse fenômeno pode ser um enorme desafio, por conta de sua natureza imprevisível. Mas justamente por isso é um passatempo divertido para muito curiosos, como Stian Rekdal. Para nossa sorte, ele selecionou algumas de suas imagens favoritas gravadas no inverno de 2013/2014 em locais da Noruega e da Islândia.

Divirta-se: [Vimeo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Camila Godoy:

    Que coisa mais linda esse vídeo! Me segurei pra não chorar agora, de tão lindo! *—*

Deixe seu comentário!